Autor Tópico: Ubuntu esta reiniciando sozinho.  (Lida 22697 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:08 »
Liguei meu pc agora de pouco e não deu 10 minutos e ele se  auto reiniciou. Agora já faz uns 30 minutos que ele esta ligado e vai tudo bem pelo terminal vi que a temperatura esta 45° Como que eu faço para achar onde esta o programa  lm-sensors ? Não estou conseguindo achar ele. Eu acho que eu fiz certinho as dicas aqui: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Lmsensors-Verificando-a-temperatura-de-sua-maquina , mas não consigo achar nem:  "computer temperature monitor" e nem "Hardware Sensors Monitor"
Alguma dica?

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:15 »
Olha, eu acho que tem alguma coisa no sitema que fica uma rotina, um lupim de consumo exagerado de energia depois para, consome energia que a ventoinha chega a diminuir a velocidade e depois volta ao normal. E como se o sitema ficasse forçando para fazer uma tarefa e não consegue ai ele força e para, força e para. É isso que ta acontecendo. E se eu estou com outras coisas abertas essa sobre carga de energia em cima do processador faz a temperatura subir e ai sim a placa mae desliga. Não sei se tem a ver com o, Indexing Preferences que ela fica como que tentando fazer algo mas não consegue e fica consumindo energia para tentar executar algo. Se não for o Indexing Preferences e outra rotina que o sistema esta tentando forçar mas não consegue, ai fica aquele vai e vem de tentativa para executar algo e nisso a temperatura e o pc desliga.

A questão é que nunca aconteceu isso. E já faz tempo que eu estou com essa versão.

O que que eu faço?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:20 »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:24 »
E outra coisa, ese medidor de temperatura esta meio esquisito. Ele da a mesma temperatura para ambos. Processador e CPU? Sendo que o meu HD tem uma ventoinha embaixo dele. E o hd esta frio,frio se muito uns 20,25 graus. E o computador esta programado para desligar a uma temperatura de 65°. E não chegou a essa temperatura pelo medidor e reiniciou.

Eu acho que a memoria não esta c0m problema. Mas sera que se ela estiver com problema ela faz subir a temperatura do processador?

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:27 »
Deu este resultado:

16:26:05 up 32 min,  2 users,  load average: 0.39, 0.41, 0.71

É bom é ruim?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:30 »
Se for idle mesmo...

Ruim.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:34 »
O que é isso:  idle?

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:44 »
E em resumo, de uma maneira não técnica, alguem pode me explicar o que que esta acontecendo? Porque isso de uma ora para outra? Ou oque eu devo fazer para parar de ficar subindo a temperatura do nada? Quem é que ta fazendo a temperatura ficar subindo?

Resolve se eu comprar um culler mais potente?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:48 »
O que é isso:  idle?



Em repouso,  Deis, pode ser o bug no Kernel novo, aí tem de esperar a correção ou voltar para o 10.04.
Usuário Linux- 449417

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:53 »
Para voltar a versão 10.04 somente formatando ou é possivel voltar sem formatar?

Na verdade eu tenho 2 boot, um na versão 10.04 e outra na versão 10.10. Só que na versão 10.04 eu não consigo acessar a internet.
Na versão 10.10 eu só clico no navegador opera ou mozila e começo a navegar.

Eu já tentei configurar a versão 10.04 para acessar a internet mas não consegui. Até deu problema na versão 10.10 ai eu não tentei mais acessar a internet pela versão 10.04.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:59 »
Se for adsl , é só criar um discador , digite no terminal: sudo pppoeconf     e ir respondendo as perguntas.
Tenta ficar com o 10.04, senão vai ter que formatar.
Usuário Linux- 449417

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2010, 18:35 »
Deis é 32 ou 64 bits...

Dá uma olhada nesse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,73144.msg408753.html#msg408753
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2010, 20:02 »
Deis é 32 e meu navegador é o opera.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2010, 17:02 »
O negocio ficou feio para o meu lado. Não consigo di jeito nenhum permanecer com o pc ligado na versao 10.10. As vezes ele nem inicia e ja desliga. Tentei entrar pela versão 10.04, mas não é possivel fazer o pppoeconf, da essa mensagem no terminal:

Não conectado

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso ed seu provedor de acesoo não respondeu.
Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.

Eu teria que entrar com a versão 10.04 e no terminal dar poff e depois reiniciar o pppoeconf?

E outra coisa, é possivel eu fazer beackup dos meus arquivos que estao na versao 10.10 pela versão 10.04?

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2010, 17:07 »
Um detalhe, estou na net agora direto pelo cd, mas eu tive de ir no terminal e digitar poff se não eu não conseguia entrar na net.

Me ajudem por favor.