Autor Tópico: Inicialização do Ubuntu & Problema de resolução da tela de login  (Lida 3080 vezes)

Offline braunioalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, colegas!

Sou usuário ainda principiante do Ubuntu há pouco menos de 1 ano e me ocorreu um problema que sozinho não conseguirei resolver :(
Uso apenas o Ubuntu no meu Positivo V45 (bem antigo, mas guerreiro).  ;D

Estou com dois problemas, um inviabilizando a resolução do outro.
Uso o Ubuntu 10.04 (Gnome) e quis, apenas por curiosidade, testar o KDE, dei um sudo apt-get install kubuntu-desktop e instalei com sucesso o KDE.
Antes disso, desde que instalei o Ubuntu em meu notebook a tela de login do Gnome é "torta" (fica no canto esquerdo inferior da tela), impossibilitando que eu veja a barra inferior da tela de login, onde há a Sessão (KDE, XFCE ou Gnome)... opções de idioma, opção de desligar, etc etc.

Pois bem, depois que instalei o KDE, fui nas opções e configurei pra que iniciasse automaticamente no KDE (e não no Gnome, como de padrão). Reiniciei o notebook, faço o login e inicia o KDE (aparece ainda aquela tela azul claro do KDE, que antecede o desktop final) e por aí pára, voltando pra tela de login. Ou seja, não inicia.
Imagino que o que eu ainda poderia fazer seria ir no menu que fica embaixo na barra onde tem "Seção" e escolher o Gnome, no entanto a barra inferior não aparece porquê, como citei, a tela de login está na resolução errada e me impede de trocar a seção.

Como devo proceder para reconfigurar, fazendo com que o Ubuntu volte a inicializar com o Gnome?

Desde já, muito grato à ajuda dos colegas!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu & Problema de resolução da tela de login
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2010, 20:20 »
Olá colega ,

Acho que a melhor opção aí seria remover o KDE.

Qnd chegar na tela de login aperte Ctrl+Alt+F1 e se logue.

Depois é só remover o KDE e reiniciar.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline cr4sh3r_777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • ERP, Blog, Tutorial, Linux
Re: Inicialização do Ubuntu & Problema de resolução da tela de login
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2010, 08:57 »
vá em: crtl + alt + f1 e execute os comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

e verifique se tem algum pacote que não foi instalado.