Autor Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu  (Lida 651548 vezes)

Offline andrejbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #150 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 20:04 »
Uma webCam que não tive grandes problemas no Ubuntu foi a
SamsungPleomax pwc3800

 Inclusivé tem qualidade que acho satisfatória e só tive que instalar os drivers SPCA5xx...

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #151 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 05:04 »
Uma webCam que não tive grandes problemas no Ubuntu foi a
SamsungPleomax pwc3800
 Inclusivé tem qualidade que acho satisfatória e só tive que instalar os drivers SPCA5xx...
Anotado
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline koolmen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #152 Online: 01 de MAR?O de 2008, 12:27 »
Olá pessoal.
Possuo uma webcam da Creative (Live! Cam Vista IM) e estou com problemas em a pôr a funcionar com o ubuntu 7.10.
Como sou novato nestas andanças do Linux, alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Desde já o meu muito obrigada pela ajuda.

Um abraço,
Ilidio Martins

Offline galega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #153 Online: 01 de MAR?O de 2008, 17:23 »
 A minha é Quickcam messenger logitech ou QCM USB Camera Ela funciona muito bem no amsn e no kopete, mas no skype 2.0.0.43 ela é detectada com essa informação QCM USB Camera (/dev/video0) e só aparece uma janela escura. Bem não sei se é problema da webcam ou algo que precisa ser feito. ???

alarcon

  • Visitante
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #154 Online: 01 de MAR?O de 2008, 18:06 »
A minha é Quickcam messenger logitech ou QCM USB Camera Ela funciona muito bem no amsn e no kopete, mas no skype 2.0.0.43 ela é detectada com essa informação QCM USB Camera (/dev/video0) e só aparece uma janela escura. Bem não sei se é problema da webcam ou algo que precisa ser feito. ???

Veja se estes links podem lhe ajudar:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=651375

https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupportComponentsMultimediaWebCamerasLogitech

http://muriloq.com/blog/?p=23

Offline pauloplacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Leia Andrew Tenenbaum
    • Ver perfil
    • InforShare
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #155 Online: 10 de MAR?O de 2008, 11:21 »
Desculpem mas a Quickcam messenger logitech funciona com imagem escura, eu tenho ele funcionando e ai na lista diz que é das que não funcionam.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #156 Online: 16 de MAR?O de 2008, 10:35 »
Desculpem mas a Quickcam messenger logitech funciona com imagem escura, eu tenho ele funcionando e ai na lista diz que é das que não funcionam.
Paulo, anotado e obrigado pelo seu depoimento.
O que acontece é que estas avaliações são feitas por usuários usando versões diferentes. As vezes o que não funcionava na versão 6.04 pode funcionar na 7.10 ou o contrário tornando necessário o usuário informar a versão do Ubuntu que está usando.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #157 Online: 19 de MAR?O de 2008, 10:01 »
Pessoal,
  Para quem tem câmeras com hardware da Microdia (0c45:????), tem um grupo no google que tem cuidado disso. Minha é uma 0c45:6270 e lá já encontrei uma rotina de inicisalização para ela. Se tiver algum desenvolvedor aqui que deseje informações e ajuda para criar um driver para ela, entre lá que vai ter ajuda. Estãmos pegando os logs de conexão do ruindows para verificar como é a comunicação e a partir daí implementar modificações no driver gscpa para cada câmera.

    Vou ver se consigo fazer um driver para a minha, tem algumas que já tem lá e já funcionam. Se conseguir fazer a minha funcionar, é claro que disponibilizo aqui para quem queira.
    O endereço do grupo é:
             http://groups.google.com/group/microdia

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #158 Online: 20 de MAR?O de 2008, 09:23 »
Amigo,

 Adiciona aí na lista a câmera Sony Eye Toy - 054c:0155 - (a do Playstation).
 Ponto negativo para o Ubuntu: Ela funciona mas tem que compilar o driver ov51x-jpeg e instalá-lo. Não tem ele pronto, só os fontes.
 O driver pode-se pegar em: http://www.rastageeks.org/ov51x-jpeg

Abraços...
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2008, 09:32 por Lex Luthor »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #159 Online: 27 de MAR?O de 2008, 10:49 »
Alguém já testou a DMH Hard Cam? tá vendendo no Mercadolivre, solicitei o nome do frabricante, mas até agora nada, alguém ja testou?

Grato

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #160 Online: 29 de MAR?O de 2008, 01:31 »
Acabei de ganhar uma Gotec ( drop cam 100 3470 ), porém ela não é detectada...

lsusb:
Citar
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

Quando eu conecto ela na usb, o led só pisca.

Já pluguei cameras digitais diferentes e funciona normalmente. Embora eu não tenha instalado ainda, minha Lexmark X1185 funcionava.

No win, estranhamente, tmb não é reconhecida.

Alguém já passou por isso?? Estava pensando em comprar uma placa pci com saidas usb, para ver se esse seria o problema, mas não quero gastar dinheiro atoa.

Alguém já passou por isso?

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #161 Online: 29 de MAR?O de 2008, 17:46 »
Pessoal,
  Para quem tem câmeras com hardware da Microdia (0c45:????), tem um grupo no google que tem cuidado disso. Minha é uma 0c45:6270 e lá já encontrei uma rotina de inicisalização para ela. Se tiver algum desenvolvedor aqui que deseje informações e ajuda para criar um driver para ela, entre lá que vai ter ajuda. Estãmos pegando os logs de conexão do ruindows para verificar como é a comunicação e a partir daí implementar modificações no driver gscpa para cada câmera.

    Vou ver se consigo fazer um driver para a minha, tem algumas que já tem lá e já funcionam. Se conseguir fazer a minha funcionar, é claro que disponibilizo aqui para quem queira.
    O endereço do grupo é:
             http://groups.google.com/group/microdia

Abraços...

Lex,
você tem alguma novidade? Eu entrei lá no grupo mas não consegui entender nada... ???
Não sou usuário google, por isso não consigo fazer parte do tópico. O que eu consegui entender até agora é que eles estão fazendo uma lista com os tipos de Microdia existentes... No mais eu fiquei boiando literalmente!! :-[
Se você puder explicar onde estão os drivers que já tem por lá e que funcionam seria de grande valia!
Grande abraço

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #162 Online: 29 de MAR?O de 2008, 17:56 »
Pessoal,

Minha Gotec Mini WebCam 1300 estava apresentando problemas no 7.10 mesmo com diversas reinstalações do driver gspca. Achei que fosse compatibilidade... No entanto após reinstalação do 7.10 ela funcionou perfeitamente e agora estou com o 8.04 Beta também funcionando sem qualquer necessidade de instalação de driver!!!

Modelo ao qual é reconhecida:
Bus 001 Device 003: ID 093a:2460 Pixart Imaging, Inc.

Grande Ubuntu!!!

Abrs.
Junior

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #163 Online: 29 de MAR?O de 2008, 21:37 »
Pessoal,

Minha Gotec Mini WebCam 1300 estava apresentando problemas no 7.10 mesmo com diversas reinstalações do driver gspca. Achei que fosse compatibilidade... No entanto após reinstalação do 7.10 ela funcionou perfeitamente e agora estou com o 8.04 Beta também funcionando sem qualquer necessidade de instalação de driver!!!

Modelo ao qual é reconhecida:
Bus 001 Device 003: ID 093a:2460 Pixart Imaging, Inc.
É isso aí, amigo. Fico satisfeito em saber que o Ubuntu, a cada nova versão, vem melhorando um pouco no reconhecimento automatico. Muito ainda tem de ser feito, mas estamos no caminho certo.
O que precisariamos mesmo, eram os fabricantes fornecerem junto com a webcam um driver no CD como no Windows.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #164 Online: 29 de MAR?O de 2008, 22:56 »
Pessoal,

Minha Gotec Mini WebCam 1300 estava apresentando problemas no 7.10 mesmo com diversas reinstalações do driver gspca. Achei que fosse compatibilidade... No entanto após reinstalação do 7.10 ela funcionou perfeitamente e agora estou com o 8.04 Beta também funcionando sem qualquer necessidade de instalação de driver!!!

Modelo ao qual é reconhecida:
Bus 001 Device 003: ID 093a:2460 Pixart Imaging, Inc.
É isso aí, amigo. Fico satisfeito em saber que o Ubuntu, a cada nova versão, vem melhorando um pouco no reconhecimento automatico. Muito ainda tem de ser feito, mas estamos no caminho certo.
O que precisariamos mesmo, eram os fabricantes fornecerem junto com a webcam um driver no CD como no Windows.

Já mandei 2 mails pro serviço de atendimento da empresa CLONE (que é a fabricante da minha Cam com chip Microdia) e eles nem se deram o trabalho de me responder!
Assim como já fiz com outras empresas, a CLONE é a mais nova que boicotarei.... CLONE NUNCA MAIS!