Olá todos.
Felizmente sou mais um a abandonar de vez o tal do Linux após de 25 dias de tentativa de fazer um simples compartilhamneto
de pasta entre um notebook com Win7 e um Linux Ubuntu, onde precisava enxergar pelo menos uma pasta do Ubuntu dentro do meu W7.
A saga começou com o Linux Mint Isadora... foi uma vergonha... tentei por quase duas semanas e nada de sucesso, quando não era erro, nada se encontrava no windows, e tome reinicialização de maquina tanto do linux como linux...
Quando achava alguma coisa, nao dava acesso, apesar de todos os firewalls e antivirus estarem desativados em ambos los lados, permissões escancaradas para quem quisesse invadir a rede, só faltei mesmo convidar um intruso para invadir meus sistesmas.
Em seguida mudei para o Ubuntu Ultimate onde vem florido de utilitários de tudo quanto é gosto, pensando que facilitaria a vida, outra negativa...
Passei para o Ubuntu original LTS 10.04 e também. continuou na mesma.
Já li e baixei trocentos howtos de foruns, blogs. PV, MP e tudo mais... refiz, reinstalei, reconfigurei e nada de sucesso...
Tenho mais de 20 modelos de smb.conf. Alguns de fstab e outras troceiras a mais...
Neste forum mesmo fiz e refiz todas as pesquisas possíveis para tentar ver algo diferente do que tinha buscado em outros foruns, mas sem novidades.
Para mim o Linux ainda continua no mesmo ponto em que tentei usá-lo em 2000... uma chatice para as coisas mais simples, como um simples compartilhamento. Cheio de truques e coisas ilógica e sem fundamentação.
Um verdadeiro prato de macarrão... onde se puxa a ponta de um lado e se desmancha do outro.
Quando o Linux estiver um pouquinho ruim então deverá estar bom de se tentar instalar novamente uma distro.
Tá longe de cair no gosto popular... isso é parra pobre que não pode dar 500,00 numa versão com direito a suporte de um windows ou MAC.
Definitavamente... desisssttttooooo desse LI(nu)XO...
Abraços a todos.