Autor Tópico: Mais um de volta para o Windows.  (Lida 11935 vezes)

Mcnammara

  • Visitante
Mais um de volta para o Windows.
« Online: 08 de Outubro de 2010, 01:23 »

 Olá todos.

     Felizmente sou mais um a abandonar  de vez o tal do Linux após de 25 dias de tentativa de fazer um simples compartilhamneto
de pasta entre um notebook com Win7 e um Linux Ubuntu, onde precisava enxergar pelo menos uma pasta do Ubuntu dentro do meu W7.
     A saga começou com o Linux Mint Isadora... foi uma vergonha... tentei por quase duas semanas e nada de sucesso, quando não era erro,  nada se encontrava  no windows, e tome reinicialização de maquina tanto do linux como linux...
     Quando achava alguma coisa,  nao dava acesso, apesar de todos os firewalls e antivirus estarem desativados em ambos los lados, permissões escancaradas para quem quisesse invadir a rede, só faltei mesmo convidar um  intruso para invadir meus sistesmas.
     Em seguida mudei para o Ubuntu Ultimate onde vem florido de utilitários de tudo quanto é gosto, pensando que facilitaria a vida, outra  negativa...
    Passei para o Ubuntu original LTS 10.04 e  também. continuou na mesma.

   Já li e baixei trocentos howtos de foruns, blogs. PV, MP  e tudo mais... refiz, reinstalei, reconfigurei e nada de sucesso...
   Tenho mais de 20 modelos de smb.conf. Alguns de  fstab e outras troceiras a mais...
   Neste forum mesmo  fiz e refiz  todas as pesquisas possíveis para tentar  ver algo diferente do que tinha buscado em outros foruns, mas sem novidades.

   Para mim o Linux ainda continua no mesmo ponto em que tentei usá-lo em 2000... uma chatice para as coisas mais simples, como um simples compartilhamento. Cheio de truques e coisas ilógica e sem fundamentação.
 
  Um verdadeiro prato de macarrão...  onde se puxa a ponta de um lado e se desmancha do outro.

  Quando o Linux estiver um pouquinho ruim então deverá estar bom de se tentar instalar  novamente uma distro.

  Tá longe de cair no gosto popular... isso é parra pobre que não pode dar 500,00 numa versão com direito a suporte de um windows ou MAC.

  Definitavamente... desisssttttooooo desse LI(nu)XO... 

  Abraços a todos.



 

     

Offline Jarmison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Pense ao invés de ter pensamentos
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2010, 06:20 »
Cara, questão de gosto não se discute, eu sei :-[
Eu sou novo no Linux também, venho do velho e companheiro windows XP, faz uma semana que estou no Ubuntu 10.04...
Mais você tentou instalanndo o Samba ?
Eu acho que ele serve pra compartilhamento de rede ...
Abraços..
Pense ao invés de ter pensamentos

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2010, 06:24 »
Boa sorte "lá"...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2010, 07:32 »
Bom dia. Há um bom tempo atrás eu consegui fazer um compartilhamento até de impressora e era novato no Linux! Para mim você não seguiu algum passo a passo direito. O SAMBA tá aí para isso. Mas sabemos que o pessoal de Redmond não gosta do Linux então nada mais lógico de dificultar as coisas para ele né!
Só para você não ficar triste, também dei um tempo no Ubuntu e estou usando o 7 Home Premium por causa de meu trabalho. Mas planejo voltar a usar a partir do próximo LTS.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 15:18 por Luiz Santos »
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:02 »
No primeiro post o cara já volta correndo chorando pro colo do tio Bill. Lembranças pra ele, pros vírus, e pra tela azul da morte (se for o seven, pra tela preta da perdição eterna). Mas caso mude de ideia estaremos aqui pra ajudar.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:13 »
O engraçado disso é que, qdo se tenta fazer esse tipo de rede e não funciona, nego sempre coloca a culpa no Linux. E qdo isso acontece no Windows? Eu canso de ver nego tentando fazer rede entre máquinas Windows, com tudo que é proteção desabilitada, com as máquinas se vendo (ou não) mas não conseguem entrar umas nas outras, isso sem senha e sem nada.

As pessoas tem uma paciência ímpar qdo se trata de Windows; mas perdem a cabeça ao primeiro sinal de problema, taxando o sistema de lixo qdo se trata de Linux, se bem que tem umas distros por aí que estão bem próximas disso mesmo, hehehehe... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:18 »
Não entendi o porque do usuário ter escolhido Aplicativos para fazer o post.

Movi para Depoimentos.

Em tempo boa sorte usando windows.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:16 »
As pessoas tem uma paciência ímpar qdo se trata de Windows; mas perdem a cabeça ao primeiro sinal de problema, taxando o sistema de lixo qdo se trata de Linux, se bem que tem umas distros por aí que estão bem próximas disso mesmo, hehehehe... :)

Pior é a atitude, não sabe engatinhar e já quer correr. Ele deve ter errado em "trocentas" coisas simples, podia ter pedido ajuda aqui nesse fórum, mas preferiu bater cabeça.
Por outro lado, felizmente, ele desistiu. Sem conseguir intender que o linux é diferente (pra melhor e pior), não daria pra ir longe.

Mcnammara apesar das sandices proferidas eu te desejo sorte, e espero que um dia volte desarmado. Até lá é melhor nem tentar.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:20 »
Pois pra mim, compartilhar sempre foi: botão direito na pasta > Propriedades > Compartilhar.
Automagicamente o Ubuntu baixa e instala o Samba. Não tem que mexer em smb.conf
 
Funciona na empresa com várias máquinas Windows.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:37 »
No Debian é quase a mesma coisa, mexer no smb.conf só em situações muito especiais, como LTSP.

Pois pra mim, compartilhar sempre foi: botão direito na pasta > Propriedades > Compartilhar.
Automagicamente o Ubuntu baixa e instala o Samba. Não tem que mexer em smb.conf
 
Funciona na empresa com várias máquinas Windows.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

libonati

  • Visitante
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:59 »
As pessoas tem uma paciência ímpar qdo se trata de Windows; mas perdem a cabeça ao primeiro sinal de problema, taxando o sistema de lixo qdo se trata de Linux, ........
O povão tem esta tendência. Não fazem juízo de valor corretamente ou pelo menos com justiça e taxam as coisas erradamente, e não é só com o linux, não, também isso acontece em todos os campos como na política, ciência,etc... dês de o tempo de Roma. Moral da história, escolhas equivocadas.
Mas respeitemos o direito sagrado da escolha. Siga em paz Mcnammara.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:36 »
Cara,
Se você estudar um pouquinho, ou fizer algumas pesquisas no Google vai ver a Fria que é usar o Windows, o Seven incluso.
Vai por mim.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2010, 13:04 »
Sabe que não tive esse problema.
Conseguia acessar facilmente, li uns tutoriais e fui suave na nave x)~
Mas se você quer voltar para o Janelas o warez é seu. Quem fala coisas como não poder gastar por um sistema, creio que você não o fará, irá baixar um "Windows 7 Ultimate + Serial" e digo mais sobre o "Microsoft Office+Crack" e "Avast+Serial Eterno".
Se você não consegue fazer algo e põe a culpa em um inocente, tá melhor mesmo voltar pras Janelas azuis da morte.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2010, 13:14 »
mais um bobalhão preguiçoso, que fica choramingando porque ñ conseguiu apertar o next > next...
e ai vem dizendo que o linux ñ presta
sincera/ acho que esse povinho tem mesmo é que ficar no windows, onde é lugar deles.
e ainda por cima entra no fórum p/ fazer trolhagem.
e o cara ainda usa anti-vírus no linux kkkkkkkkkkkkkkk
muito otário mesmo

« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 13:33 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Mais um de volta para o Windows.
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2010, 13:32 »
tente uma ajuda aqui no forum que tenho certeza que vc vai conseguir,mas se está mesmo querendo voltar pro windows ai é uma outra coisa.