Salve a Todos!
Pessoal, leiam com atencao, eu sou iniciante e pode parecer confuso!
Sou cliente da Tiscali,it e tenho um dominio. O problema eh que o servidor desta empresa nao vale nada! Nao tem muitos recursos no plano que escolhi e os que eu tenho nao consigo acessar!
Portanto, gostaria de saber como eu faco para fazer minha maquina se tornar servidor com o Apache, MySQL, PHP, etc, mas utilizando o meu dominio tiscali
www.meusite.com!
Exemplo: Alguem acessa o meu site, mas todo o material fica em minha maquina ao invez do server tiscali.
Assim eu poderia criar paginas https? Porque este eh o meu maior problema, ja que no site que quero criar deve conter informacoes seguras e a Tiscali nao tem ou nao da certificado do site (nem sei se sao eles mesmo que devem fazer isso).
Aqui na Italia o servico de internet eh um lixo! Ninguem informa nada!
No caso, teria como redirecionar o site para minha maquina para o Apache? E eu poderia criar emails infinitos? E criar subdominios
www.meusite.com/fulano?E quanto de memoria uma maquina precisa ter para executar este trabalho?
No meu caso eu uso tambem um router wireless Linksys WAG200G para o meu notebook, mas o server ficaria conectado com o cabo, diretamente. E eu uso uma internet de 8 Mb e tem um telefone na linha.
Outra coisa, esta minha maquina que vai servir como server, eu tambem quero usa-la como um desktop normal, porque nao sei mexer no Ubuntu Server que nao tem grafica. Ao menos na versao que instalei nao tinha, so a tela de comandos!
Resumindo, eu tenho um notebook, um desktop, um router, um dominio que quero tranferir para a maquina, tem jeito?
Agradeco muito a ajuda!
Abracos a Todos.
P.S = desculpem se postei no topico errado!