Autor Tópico: 10.10 lento  (Lida 5856 vezes)

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
10.10 lento
« Online: 11 de Outubro de 2010, 18:05 »
Olá pessoal, estou com um problema básico aqui... atualizei o ubuntu 10.04 para o 10.10 e ficou bem lentinho em comparação a antes.... até os ícones dos menus do gnome demoram a carregar,,,, parece o win.... rsrsrs

outra coisa que gostaria de saber, é como o pessoal na net conseguiu fazer o dito cujo iniciar em 8segundos??? também kero,,, hehe

valew galera

Offline R.C.S.L.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • Xubuntu 12.04 LTS
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2010, 22:15 »
Hello!

Instala o Ubuntu Tweak, possui umas ferramentas legais de otimização, talvez o ajude.
Se o HD for particionalizado, eu formataria a partição com o Ubuntu e instalaria novamente.

Abraços,
Rafael Carlos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 10.10 lento
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2010, 22:28 »
Citar
Se o HD for particionalizado, eu formataria a partição com o Ubuntu e instalaria novamente.

idem, essas atualizações por cima da antiga versão sempre dão várias dores de cabeça, p/ quem modifica muito a lista de repositório
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2010, 06:42 »
Estou na dúvida se o devo instalar já na minha empresa. Em termos de estabilidade comparado com o 10.04 é pior ou melhor? Existe alguma diferença significativa para que deva fazer o upgrade? Nas últimas actualizações (nomeadamente a 9.10 e a 10.04) sofri bastante para estabilizar tudo...


Um abraço a todos
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2010, 12:01 »
Estou na dúvida se o devo instalar já na minha empresa. Em termos de estabilidade comparado com o 10.04 é pior ou melhor? Existe alguma diferença significativa para que deva fazer o upgrade? Nas últimas actualizações (nomeadamente a 9.10 e a 10.04) sofri bastante para estabilizar tudo...


Um abraço a todos

Em se tratando de empresa com máquinas de produção na minha opnião deixaria a 10.4 pq está 6 meses mais madura, além da 10.10 ser recente e ter alguns bugs q serão corrigidos ao tempo. Tenho usado a 10.4 e está muito bem estável, levei várias vezes o uso do  processador a 100% e o sistema se comportou normal.Além da versão 10.4 ser LTS para uma empresa acho vantagem !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:43 »
Além da versão 10.4 ser LTS para uma empresa acho vantagem !

Não ache... tenha certeza! Num ambiente corporativo, onde paradas significam quedas de produtividade, uma versão LTS somente deveria ser substituída por outra versão LTS. E me arrisco a levantar a bandeira da prudência afirmando: espere pelo menos 4 meses após o lançamento da versão LTS mais recente para fazer seu upgrade.

Abs.
Cassiano

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:25 »
Eu também estpu sentindo essa versão um pouco lenta. O nautilus está travando muito.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:47 »
Notei uma baixa responsividade do nautilus em relacao ao 10.04, nao sei se isso tem relacao por eu ter feito o upgrade por cima da 10.04.

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2010, 23:26 »
Eu já achei melhor, instalando do zero. Senti leve diferença, não considerável, mas existente.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2010, 06:34 »
Obrigado a todos pela vossa opinião. Vou então aguardar mais uns meses até fazer o upgrade. Muitas máquinas, nomeadamente nos postos de vendas, tenho ainda o 8.04 (muito muito estável), e onde os operadores necessitam de outro tipo mais variado de software (o, compressores, video/som, internet, email, etc.) tenho feito os upgrades quando saem as versões (mais mês, menos mês). Mas as últimas duas nasceram particularmente "buguentas" e daí a minha questão.


Um abraço a todos
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: 10.10 lento
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2010, 07:31 »
No meu caso, o mouse fica constantemente em câmera lenta. Dura apenas poucos segundos em velocidade normal e depois fica muito lento. O que pode ser isso? Alguém está passando pelo mesmo problema? Lembrando que formatei minha partição raíz para instalar o Ubuntu 10.10 e como tenho um notebook Microboard Ultimate Black, só consegui fazer a instalação pelo Alternate CD. também fiz desse jeito quando instalei o 10.04 e não teve esse problema.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:18 »
Eu instalei do zero, minha maquina é um core 2 duo 2gb de memória, chipset nvidia. O nautilus está congelando muito. Vou aguardar atualizações pra ver se o problema será solucionado.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:54 »
Eu instalei do zero, minha maquina é um core 2 duo 2gb de memória, chipset nvidia. O nautilus está congelando muito. Vou aguardar atualizações pra ver se o problema será solucionado.
Olá colega,

Deve estar faltando instalar o driver desta sua placa amigo.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Niccola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:10 »
Comigo esta acontecendo a mesma coisa... Não sei se foi por instalar os driver proprietarios da nVidia mas ele esta muito lento.. Algumas aplicações nem abrem quando clico, ou chamo algum comando demora muito. Instalei por exemplo, o Karbon, um complemento do Firefox para baixar arquivos .flv e .mp3 da internet.. mas o mesmo nem abre, nunca abriu desde quanto instalei-o;

Há um grande atrazo quando passo o mouse na lista de menu, o marcador (highlight) não responde em tempo real;
Instalei a versão 10.10 Maverick Meerkat na seguinte configuração:
Pentium 4 HT 2.8Ghz
2GB Memoria DDR 400
ASUS P4P800D-X
VGA AGP nVidia 6200A-LE
em um HD 160GB SAMSUNG (instalação direta, utilizando todo espaço do HD sem particionamento, uma unica partição, ext3)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: 10.10 lento
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2010, 11:11 »
Citar
instalação direta, utilizando todo espaço do HD sem particionamento, uma unica partição, ext3
Não é a solução pro seu problema, e sim um conselho --- na verdade, dois.

1. Procure separar sempre seu sistema em pelo menos três partições: uma pro sistema, uma pra swap [pensando bem, pode ser o motivo da sua lentidão...], uma pros seus arquivos [/home]. Assim vc pode reinstalar o sistema sem medo de perder os dados. Tem uma historinha no final sobre isso.

2. ext3 é obsoleto, bem como ReiserFS; use ext4 ou xfs.

A historinha...

Meu note foi instalado originalmente com o Kubuntu 9.04. Poucos dias depois saiu o 9.10 e eu o atualizei. Quando saiu o 10.04, eu fui atualizar novamente, mas no final deu uma zica, seguida de barbeiragem minha. Resultado: perdi a partição do sistema toda. Pensei, "que chato, vou ter que reinstalar". Isso pq meus dados estavam em outra partição, senão eu estaria chorando até agora.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D