Autor Tópico: Rede e internet sem funcionar, antes estava, pode ser o que?  (Lida 5233 vezes)

PHOBOS

  • Visitante
Rede e internet sem funcionar, antes estava, pode ser o que?
« Online: 16 de Setembro de 2005, 23:03 »
Oi pessoal, boa noite.
Sou novo aquí e no Linux, usai um tempo o kurumim no trampo e agora instalei o Ubuntu 5.04 no meu micro. Meu micro agora está "emprestado" em escritório e por isto estou aproveitando para fazer uns testes na rede com ele. Eu instalei com o XP em dual boot. Quando eu instalei antes no meu micro para testar, ele estava só com uma placa de rede e funcionou tudo perfeitamente: "enchergou" a rede Windows e deu acesso a internet e tudo foi configurado automaticamente (viva o tempos modernos do Linux rsrsr). Agora que ele esta como servidor nesta mesma rede e portanto coloquei uma placa de rede a mais e instalei novamente, agora junto com o XP e não funciona mais nada...
Com o XP está tudo OK, mas no Ubuntu não acessa nem rede e nem internet. Será que é porque estou com duas placas de rede, por isto não faz automaticamente como antes?
Meu acesso à internet é pelo Virtua (cabo) e a placa que acessa a internet é on-board e a rede é a off-board.
Obrigado por qualquer ajuda...pois estou querendo deixar tudo nos comformes para aos poucos deixar este escritório (contábil) inteiro em Linux, seja qual distro for.
"Inté!"

holokaustu

  • Visitante
Rede e internet sem funcionar, antes estava, pode ser o que?
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2005, 00:52 »
Citar
(viva o tempos modernos do Linux rsrsr).

... ou não...  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:

Citar
pois estou querendo deixar tudo nos comformes para aos poucos deixar este escritório (contábil) inteiro em Linux, seja qual distro for.  

Mas ainda há duvidas que será o UBUNTÃO?????

Citar
mas no Ubuntu não acessa nem rede e nem internet. Será que é porque estou com duas placas de rede, por isto não faz automaticamente como antes?


posta aqui o resultado dos seguintes comandos:
#route
#ifconfig