Autor Tópico: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final  (Lida 7238 vezes)

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Online: 12 de Outubro de 2010, 10:56 »
Olá pessoal;

Instalei o Ubuntu 10.10 domingo alguns minutos depois do lançamento oficial.

Notei que possui vários bugs que não consigo resolver, para não ficar criando vários tópicos, um para cada bug, resolvi fazer esta lista e atualizando a cada bug novo que aparecer.

Segue a lista:

1 - [RESOLVIDO] Programas minimizados no painel não aparecem, como o amsn e empathy e esses do gênero, na verdade todos os programas que minimizei para o painel não estão aparecendo.

2 - Alguns programas não conseguem ver pastas em partições NTFS que antes viam no ubuntu 10.4 como o amsn e o easytag. Eles conseguem ver várias pastas, mas as que eu quero não conseguem.

3 - O áudio do microfone não sai nas caixas de som, somente sai dentro do PC, sei disso porque abri o gravador de som e consegui me ouvir com o som gravado, mas nas caixas não saiu nada. Fui em configurações e verifiquei tudo, está tudo ok mas o som do microfone não sai nas caixas.

4 - Demora mais ou menos uns 10 ou 15 segundos para entrar o sistema, no ubuntu 10.4 ligava em no máximo 6 segundos.

5 - As vezes o sistema dá um pane e desliga sem mais nem menos, aconteceu 2 vezes, me lembro o windows com tela azul.

6 - Rhythmbox não toca rádios streaming adicionadas, somente toca as que já vem gravadas nele, aparece uma janela dizendo "Procurar plugins adequados?" Eu clico em sim, ele faz uma busca e traz a mensagem: "Nenhum pacote com o plug-in requisitado foi achado" "Os plug-ins requisitados foram: Decodificador text/uri-list". Instalei todos os plugins possíveis, a radio streaming que quero adicionar toca eu todos os players, menos no Rhythmbox.

Que eu me lembre por enquanto somente esses.

Aguardo ajuda da comunidade.

Abraços.

« Última modificação: 14 de Outubro de 2010, 08:44 por residentbrain »
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2010, 11:20 »
Residentbrain,

Qual o seu equipamento?
Descreva p/ nós a sua configuração.

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2010, 11:38 »
Não acho que possam ser considerados "bugs", mas problemas específicos.

Citar
1 - Programas minimizados no painel não aparecem, como o amsn e empathy e esses do gênero, na verdade todos os programas que minimizei para o painel não estão aparecendo.
A lista de janelas está adicionada ao painel?

Citar
5 - As vezes o sistema dá um pane e desliga sem mais nem menos, aconteceu 2 vezes, me lembro o windows com tela azul.
Já considerou ser problema de hardware na máquina?

Citar
6 - Rhythmbox não toca rádios streaming adicionadas, somente toca as que já vem gravadas nele, aparece uma janela dizendo "Procurar plugins adequados?" Eu clico em sim, ele faz uma busca e traz a mensagem: "Nenhum pacote com o plug-in requisitado foi achado" "Os plug-ins requisitados foram: Decodificador text/uri-list". Instalei todos os plugins possíveis, a radio streaming que quero adicionar toca eu todos os players, menos no Rhythmbox.
Instalou o pacote Restricted Extras?

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2010, 12:02 »
Não acho que possam ser considerados "bugs", mas problemas específicos.

Citar
1 - Programas minimizados no painel não aparecem, como o amsn e empathy e esses do gênero, na verdade todos os programas que minimizei para o painel não estão aparecendo.
A lista de janelas está adicionada ao painel?

Citar
5 - As vezes o sistema dá um pane e desliga sem mais nem menos, aconteceu 2 vezes, me lembro o windows com tela azul.
Já considerou ser problema de hardware na máquina?

Citar
6 - Rhythmbox não toca rádios streaming adicionadas, somente toca as que já vem gravadas nele, aparece uma janela dizendo "Procurar plugins adequados?" Eu clico em sim, ele faz uma busca e traz a mensagem: "Nenhum pacote com o plug-in requisitado foi achado" "Os plug-ins requisitados foram: Decodificador text/uri-list". Instalei todos os plugins possíveis, a radio streaming que quero adicionar toca eu todos os players, menos no Rhythmbox.
Instalou o pacote Restricted Extras?

Meu painel está assim:


Pensei que fosse hardware, mas não é, porque só aconteceu com o 10.10, rodei outros sistemas via usb e rodou 100%

Restricted Extras está instalado, como eu disse, outros programas rodam numa boa, só o Rhythmbox que tá de frescura.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 12:05 por residentbrain »
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2010, 16:09 »
Interessante,
No meu netbook HP mini que deu problema desde a inicialização com o 10.04 (eu contei dessa vez; foram 28 problemas de todos os tipos )
experimentei o 10.10 e voilá tudo perfeito, menos o wireless que não consegui colocar o driver fwcutter só o BTA mesmo.
O resto tudo normal.
Mas o ubuntu é assim mesmo.
As vezes a gente precisa manter uma versão por anos. Eu gostaria de ficar com a versão 10.04, por ser LTS mas como a 10.10 funcionou beleza, e melhor que a anterior vou ficando com essa mesmo. Eu tenho um notebook que está com o Hardy e eu nem tento atualizar de tão estável, parece uma rocha.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:58 »
Interessante,
No meu netbook HP mini que deu problema desde a inicialização com o 10.04 (eu contei dessa vez; foram 28 problemas de todos os tipos )

Também rodava o Ubuntu 10.04 no meu HP Mini e nunca tive nenhum problema. Detalhe: fiz a instalação do Lucid uns 4 meses depois dele ter sido publicado.

O fato é que muitos bugs (problemas específicos e bugs são termos diferentes para a mesma coisa: comportamentos inesperados) não podem ser detectados nos ambientes de desenvolvimento, dada a infinita diversidade de configurações de hardware do mercado. Por esse motivo, os primeiros dias de vida de uma versão, com todo mundo baixando, instalando e reportando erros, são de pura adrenalina para os desenvolvedores.

Ou vocês acham que o trabalho da equipe do Maverick acabou e o pessoal do projeto tá ajudando o time do NN? :D

Vai por mim: se o seu computador é de uso profissional ou, de alguma forma, crítico, instale uma nova versão somente após detectar, através dos fóruns, que a versão já estabilizou.

Abs.
Cassiano

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:39 »
Interessante,
No meu netbook HP mini que deu problema desde a inicialização com o 10.04 (eu contei dessa vez; foram 28 problemas de todos os tipos )

Também rodava o Ubuntu 10.04 no meu HP Mini e nunca tive nenhum problema. Detalhe: fiz a instalação do Lucid uns 4 meses depois dele ter sido publicado.

O fato é que muitos bugs (problemas específicos e bugs são termos diferentes para a mesma coisa: comportamentos inesperados) não podem ser detectados nos ambientes de desenvolvimento, dada a infinita diversidade de configurações de hardware do mercado. Por esse motivo, os primeiros dias de vida de uma versão, com todo mundo baixando, instalando e reportando erros, são de pura adrenalina para os desenvolvedores.

Ou vocês acham que o trabalho da equipe do Maverick acabou e o pessoal do projeto tá ajudando o time do NN? :D

Vai por mim: se o seu computador é de uso profissional ou, de alguma forma, crítico, instale uma nova versão somente após detectar, através dos fóruns, que a versão já estabilizou.

Abs.
Cassiano

Falou e disse meu caro.

Eu sou daqueles que curte desafios, sempre procuro ir pelo lado mais difícil, comprei o vídeogame mais odiado pelos gamers, uso linux enquanto todos a minha volta usam janelas, a minha namorada foi a mais difícil de conquistar (levei quase 7 meses), sempre jogo videogame no level mais difícil, e por aí vai.
Com versões novas do Ubuntu não é diferente, eu suspeitava que teria problemas com esta.

Então, vamos lá, a meta é resolver.

Abraços.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:59 »
O Nautilus está muito lento e algumas vezes trava nessa versão (10.10).
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2010, 10:52 »

Vai por mim: se o seu computador é de uso profissional ou, de alguma forma, crítico, instale uma nova versão somente após detectar, através dos fóruns, que a versão já estabilizou.

Abs.
Cassiano



[/quote]Por isso eu uso continuo com o Hardy no meu serviço, estável como uma rocha e tem tudo que preciso....
« Última modificação: 13 de Outubro de 2010, 11:02 por macalex »
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2010, 11:52 »
Por isso eu uso continuo com o Hardy no meu serviço, estável como uma rocha e tem tudo que preciso....
Esta versão ainda tem suporte?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2010, 12:01 »
Por isso eu uso continuo com o Hardy no meu serviço, estável como uma rocha e tem tudo que preciso....

Tu pode migrar pro Lucid numa boa...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:21 »
Citar
4 - Demora mais ou menos uns 10 ou 15 segundos para entrar o sistema, no ubuntu 10.4 ligava em no máximo 6 segundos.

5 - As vezes o sistema dá um pane e desliga sem mais nem menos, aconteceu 2 vezes, me lembro o windows com tela azul.

Faça um teste do load average, parece que vc é afetado... (digite uptime depois de três minutos de entrada no sistema não execute firefox ou qq outra coisa - em idle)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:50 »
Meu problema é com o mouse que fica constantemente em câmera lenta. Dura apenas poucos segundos em velocidade normal e depois fica muito lento. O que pode ser isso? Alguém está passando pelo mesmo problema? Lembrando que formatei minha partição raíz para instalar o Ubuntu 10.10 e como tenho um notebook Microboard Ultimate Black, só consegui fazer a instalação pelo Alternate CD. também fiz desse jeito quando instalei o 10.04 e não teve esse problema.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2010, 15:44 »
Por isso eu uso continuo com o Hardy no meu serviço, estável como uma rocha e tem tudo que preciso....
Esta versão ainda tem suporte?
Não tem mais suporte nem atualizações, eu acho isso na verdade uma benção, pois tudo está funcionando perfeitamente, não preciso trocar o perifericos que eu uso, e sem atualizações que frequentemente detonam o sistema (isso eu estou achando bem triste no ubuntu, cada atualização é uma caixinha de surpresas) o sistema fica estabilissíssimo.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline jonjts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Lista de bugs do Ubuntu 10.10 versão final
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:55 »
Não é por nada não mais to usando o 10.10 e não tive nenhum problema.
O unico contra que tenho é que ele fica um pouco pesado quando uso o cubo do compiz, sem falar que excluir sem querer o icone do som(que por sinal é muito util pra que escuta musica direto) e não consigo botar de volta.