Autor Tópico: Deletei uma pasta acidentalmente e não consigo recuperá-la. [Resolvido]  (Lida 1820 vezes)

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Olá a todos da comunidade,

Sou usuário do Ubuntu há algum tempo, posso dizer que estou em nível intermediário, mas cometi uma estupidez sem tamanho:

Tinha uma pasta de imagens definida como marcador no nautilus, entretanto, no menu contexto acabei clicando em "copiar para área de trabalho", só que cancelei a cópia no momento em que estava sendo feita, pois não era minha intenção deixá-la na área de trabalho. Daí resolvi verificar a integridade da pasta (no local original) e ao selecioná-la apertei "delete" ao invés de "enter", só que a pasta deletada (original) não foi parar na lixeira.

Tentei pesquisar no arquivo de sistema pela pasta ou por qualquer arquivo de imagem que estava dentro da pasta apagada e... nada.

Estou preocupado com o fim que eu posso ter dado a ela, pois são vários anos da minha vida que estavam dentro dela.

E agora? Como posso recuperá-la?

_________________________________________________________________________

Consegui resolver o problema da seguinte forma:

No nautilus dei um "Ctrl+H" para visualizar as pastas ocultas do sistema e vasculhei praticamente todas elas até encontrar a pasta que procurava.

Perfiz o seguinte caminho até chegar à pasta: "fabricio/.local/share/Trash/files". O "fabricio" é o meu usuário, em seu computador estará o seu nome de usuário.

Dica: Apesar de minha lixeira não apresentar arquivo nenhum (esvazio a lixeira todos os dias) ela apresentava "cento e cinquenta e tantos MB" ocupados, exatamente o tamanho da minha pasta, e a opção "esvaziar lixeira" ativa, o que me fez pensar que o arquivo estava em algum lugar, daí fui vasculhar o sistema.

Se você fez alguma bobagem semelhante à que eu fiz perfaça o caminho descrito acima e veja se encontra seus arquivos.

Encerro, então, este tópico como Resolvido.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 00:45 por FABRÍCIO SOUZA »
Para quem não tem nada, um é o dobro!