Autor Tópico: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10  (Lida 1493 vezes)

Offline pthypnotic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Online: 11 de Outubro de 2010, 06:50 »
Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10 ou tenho de reinstalar tudo de novo através de um cd?

Tenho a versão 10.04

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2010, 06:57 »
Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10 ou tenho de reinstalar tudo de novo através de um cd?

Tenho a versão 10.04
Olá amigo tem sim.
Código: [Selecionar]
apt-get dist-upgrade
Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline pthypnotic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2010, 07:05 »
Obrigado

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:12 »
O comando "apt-get dist-upgrade" não funciona se a opção "Apenas versões com suporte a longo prazo" estiver marcada em Canais de software.

Vá até "Adminstração > Canais de software".
Na guia "Atualizações", verifique se em "Atualizações de lançamento" está marcado "Apenas versões com suporte a longo prazo".

Use este comando que aparecerá o Gerenciador de Atualizações com a opção de atualizar para o 10.10.
Código: [Selecionar]
sudo update-manager -d
Espero ter ajudado!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

jubuntux

  • Visitante
Re: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:45 »
O comando "apt-get dist-upgrade" não funciona se a opção "Apenas versões com suporte a longo prazo" estiver marcada em Canais de software.

Vá até "Adminstração > Canais de software".
Na guia "Atualizações", verifique se em "Atualizações de lançamento" está marcado "Apenas versões com suporte a longo prazo".

Use este comando que aparecerá o Gerenciador de Atualizações com a opção de atualizar para o 10.10.
Código: [Selecionar]
sudo update-manager -d

Desde há uns dias que penso em actualizar a 10.04 para a nova versão, a falta de tempo não ajuda, mas surgiu uma dúvida, para executar o que refriu acima poderei fazê-lo com a minha ligação via pen wireless ou terei que ligar o cabo ao rooter, a menos que não corra o risco da ligação instalada via ndisrapper desaparecer!
Obrigado

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Existe algum comando para fazer upgrade para a versão 10.10
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:48 »
Desde há uns dias que penso em actualizar a 10.04 para a nova versão, a falta de tempo não ajuda, mas surgiu uma dúvida, para executar o que refriu acima poderei fazê-lo com a minha ligação via pen wireless ou terei que ligar o cabo ao rooter, a menos que não corra o risco da ligação instalada via ndisrapper desaparecer!
Obrigado
Isso só poderá ocorrer(não que vá) depois de já ter baixado todos os pacotes necessários para o upgrade e já estará na parte de instalação.