Autor Tópico: Nvidia: Vamos fazer uma vaquinha para a Canonical  (Lida 8856 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Nvidia: Vamos fazer uma vaquinha para a Canonical
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2010, 21:58 »
Citar
nao posso responder por ele, mas só essa inicializacao deixa a aparencia de algo amador, e bem mal feito. lamentavel

+1

Outras distros não usam o plymouth ou então deixam as coisas mais caprichadas.

O aptosid por exemplo tem aquele boot em modo texto em alta resolução e o grub é azul. Simples mas funciona!!

O opensuse tem o grub legal e uma barrinha bem legal, esteticamente perfeito apesar de lento depois de instalado (dá para melhorar mas ele é lento)

O QUE custa pelo menos deixar o boot pelo menos não parecer algo tosco e feio?? Deixa simples mas não estraga poxa...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Nvidia: Vamos fazer uma vaquinha para a Canonical
« Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2010, 09:50 »
Citar
nao posso responder por ele, mas só essa inicializacao deixa a aparencia de algo amador, e bem mal feito. lamentavel

+1

Outras distros não usam o plymouth ou então deixam as coisas mais caprichadas.

O aptosid por exemplo tem aquele boot em modo texto em alta resolução e o grub é azul. Simples mas funciona!!

O opensuse tem o grub legal e uma barrinha bem legal, esteticamente perfeito apesar de lento depois de instalado (dá para melhorar mas ele é lento)

O QUE custa pelo menos deixar o boot pelo menos não parecer algo tosco e feio?? Deixa simples mas não estraga poxa...

É isso mesmo que eu quis dizer. Realmente lamentável.

Duvido que nao tenham testado numa máquina nvidia, viram a podreira que é, e pensaram "ah, deixa assim, o usuário vai lá e faz sudo etcetera grub GFX......." é dose né.

Fora os drivers. Não há nada mais usado no mundo que nvidia. E agora, tem uma plaquinha de 128 mega, boa mesmo, série 5000, que simplesmente, no karmic, pra configurar é um horror. A ultima distro que ela rodou decentemente foi o Hardy. Depois começou a falta de suporte para as placas mais velhinhas da nvidia. E não venham dizer que é culpa da nvidia, porque os drivers está lá, mas daí, começa a incompatibilidade com o kernel. Ou seja, culpa do GNU/Linux. Lamentável.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Nvidia: Vamos fazer uma vaquinha para a Canonical
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2010, 17:05 »
É, eu também estou com problema na tela de inicialização, uso NVIDIA GeForce 6200LE e um monitor 1024x768 com o Ubuntu 10.10, Eu estranhei o boot do Ubuntu, pois aparecia a tela roxa, Com UBUNTU escrito, os pontinhos (ou virgolas?! sei lá o que é aquilo) e um texto piscando escrotamente atrás. Poxa vida, prefiro o modo de texto no boot então, pois esse negócio ai que não dá para ver nada. Como então, deixo apenas o modo de texto no boot? (sou novo no ubuntu)