Caros.
seguinte, sugiro nós, usuários brasileiros de Ubuntu, a cada um, colaborar com 1, ou 2 reais, 50 centavos, 10 centavos, ou até mesmo 1 centavo, para unir as forças da comunidade, e comprar uma máquina que tenha video e chipset Nvidia para a Canonical.
Dependendo, poderíamos organizar uma conta no Pay-pal, para arrecadar os fundos.
Porque não é crível, que uma empresa que desenvolve sistemas, e ainda mais com a abrangência que certamente supera os 10 milhões de usuários, não possuir uma máquina nvidia sequer. Mesmo que talvez tenham contrato com Intel, por exemplo ,realmente transcende todas as credulidades.
Um sistema que, em 2 versões, ou seja, 01 ano (sendo uma LTS) não resolve uma tosquisse da inicialização do Plymouth com as placas nvidia, é que realmente não usa nenhum computador Nvidia, e está precisando de alguma força, talvez até financeira, para tal.
Vamos lá pessoal, vamos se organizar !!! com 1000 reais resolvemos o problema da Canonical !
Obs.: este problema já foi relatado n x n vezes no launchpad, e também, em n forums por aí. Logo, para os que já se adianterem, e quererem falar o mimimi "reporta para eles", não me darei tal trabalho, pois diversos outros já o fizeram.
Obs2.: Eu resolvo este problema com um pé nas costas (e já resolvi) ... mas .. vai dizer para a minha mãe, minha tia, ou minha avó resolverem ! Quem não conhece acha que o ubuntu é da época dos monitores fosfóricos ainda, e que poderia ser instalados nos micros de atendimento da Rodoviária de Porto alegre (aqueles computadores são dos anos 80 e tão lá de pé, fazendo o que se propoem)