Autor Tópico: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu  (Lida 1809 vezes)

Offline Evan.Moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Online: 13 de Outubro de 2010, 23:51 »
Olá pessoal, eu tentei instalar o Google Earth no meu Ubuntu e quando instalei ele pela central de programas ele não criou nenhum atalho para que eu pudesse acessá-lo... Alguém pode me ajudar?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 00:10 »
Eventualmente, acontece de um atalho ficar oculto mesmo ele estando marcado lá no editor do menu principal. Então clique com o direito do mouse sobre Aplicações, selecione "editar menus", na janela que vai aparecer clique em Internet no painel esquerdo e no direito procure por "Google Earth". Mesmo que esteja marcado, desmarque e marque novamente e o problema deve se resolver. Se ele não estiver lá, você vai criar um para o programa. Nesse caso, mantendo "Internet" selecionado, clique em "Novo item" à direita e preencha os campos da seguinte maneira: Nome: Google Earth; Comando: googleearth %f; Comentário (opcional): Explore, pesquise e descubra o planeta.

Boa sorte.

Offline Evan.Moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2010, 11:48 »
Eventualmente, acontece de um atalho ficar oculto mesmo ele estando marcado lá no editor do menu principal. Então clique com o direito do mouse sobre Aplicações, selecione "editar menus", na janela que vai aparecer clique em Internet no painel esquerdo e no direito procure por "Google Earth". Mesmo que esteja marcado, desmarque e marque novamente e o problema deve se resolver. Se ele não estiver lá, você vai criar um para o programa. Nesse caso, mantendo "Internet" selecionado, clique em "Novo item" à direita e preencha os campos da seguinte maneira: Nome: Google Earth; Comando: googleearth %f; Comentário (opcional): Explore, pesquise e descubra o planeta.

Boa sorte.

Obrigado pela resposta vinicius, mas não resolveu como você instruiu... Eu chequei na central de programas para ver se ele está instalado e está, mas quando acesso o lançador que você ensinou a fazer ele diz que é impossível encontrar o arquivo ou caminho...

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2010, 14:34 »
Eventualmente, acontece de um atalho ficar oculto mesmo ele estando marcado lá no editor do menu principal. Então clique com o direito do mouse sobre Aplicações, selecione "editar menus", na janela que vai aparecer clique em Internet no painel esquerdo e no direito procure por "Google Earth". Mesmo que esteja marcado, desmarque e marque novamente e o problema deve se resolver. Se ele não estiver lá, você vai criar um para o programa. Nesse caso, mantendo "Internet" selecionado, clique em "Novo item" à direita e preencha os campos da seguinte maneira: Nome: Google Earth; Comando: googleearth %f; Comentário (opcional): Explore, pesquise e descubra o planeta.

Boa sorte.

Obrigado pela resposta vinicius, mas não resolveu como você instruiu... Eu chequei na central de programas para ver se ele está instalado e está, mas quando acesso o lançador que você ensinou a fazer ele diz que é impossível encontrar o arquivo ou caminho...
qual e a versão do seu ubuntu? 10.04 ou 10.10?

Offline Evan.Moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:50 »
qual e a versão do seu ubuntu? 10.04 ou 10.10?[/quote]

É a versão 10.4, queria aproveitar para pedir ajuda com a minha impressora que não imprime nem por cristo...
O ubuntu reconhece, instala os drivers, mas ela não imprime. Consultei diversos sites e fóruns a respeito e parece que não sou o únco com esse problema, pelo menos com minha ipressora que é uma HP Desjet D1660 USB.

Agradeço atenção. :)

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:07 »
na instalação no 10.10 dah o seguinte erro:


Uncompressing Google Earth for GNU/Linux 5.2.1.1588..............................................................
setup.data/setup.xml:1: parser error : Document is empty

^
setup.data/setup.xml:1: parser error : Start tag expected, '<' not found

^
Couldn't load 'setup.data/setup.xml'

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:19 »
na instalação no 10.10 dah o seguinte erro:


Uncompressing Google Earth for GNU/Linux 5.2.1.1588..............................................................
setup.data/setup.xml:1: parser error : Document is empty

^
setup.data/setup.xml:1: parser error : Start tag expected, '<' not found

^
Couldn't load 'setup.data/setup.xml'


que tipo de pacote esta tentando instalar e da onde o descarregou?

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:26 »
Citar

É a versão 10.4, queria aproveitar para pedir ajuda com a minha impressora que não imprime nem por cristo...
O ubuntu reconhece, instala os drivers, mas ela não imprime. Consultei diversos sites e fóruns a respeito e parece que não sou o únco com esse problema, pelo menos com minha ipressora que é uma HP Desjet D1660 USB.

Agradeço atenção. Sorridente
se o instalou pela central de programas é o google-earth do repositório medibuntu? tente reinstalar novamente, este pacote do medibuntu não costuma dar problemas.
quanto a impressora não posso ajudar.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2010, 17:28 por gandaran »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Google Earth não cria atalho em qualquer lugar do Ubuntu
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:28 »
Realmente, não é pra dar problema não, e o que eu postei deveria ser suficiente para resolver.

Quanto à impressora, eu recomendo que você pesquise aqui no fórum uma solução para o seu problema; caso não exista, crie um novo tópico, porque aqui você não vai conseguir visibilidade suficiente, já que é um tópico sobre outro assunto.

Abraço.