Autor Tópico: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10  (Lida 4327 vezes)

Offline Igor(IGR)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Jesus é o rei dos reis. Jesus é salvação!
    • Ver perfil
Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Online: 04 de Maio de 2011, 18:03 »
Olá a todos :)


Estou com o ubuntu 10.10 e não consigo navegar na internet. Quando tento digitar o meu endereço físico + gateway, quando termino não tem como aplicar.
Quando vou navegar na internet só consigo por volta de uns 30 min no max. Esse problema vem desde a versão 10.4 lts.

Desculpe-me se está meio confuso.
 
Abraços

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2011, 07:19 »
Sim, está confuso.

Vc diz "quando tento digitar meu endereço físico", vc diz, digitar onde? Pq vc está digitando algum endereço, em vez de usar a configuração automática?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Igor(IGR)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Jesus é o rei dos reis. Jesus é salvação!
    • Ver perfil
Re: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2011, 11:52 »
Desculpe-me a confusão

No icone da rede s/ fio tem a opção de mudar o endereço de IP, Gateway, DNS, endereço físico, etc. Eu estou uso internet via radio, portanto, alem de conectar à rede sem fio, precisa do nome de usuario e senha ( via DSL) para poder ter acesso a internet. A configuração automática está ruim. Eu consigo conectar na rede s/ fio mas para estalebecer a conexão DSL pelo comando gksudo pon -provider (acho que é assim, o comado está em um lançador).

Up. Quando uso o windows xp a conexão funciona tranquilo. Só tenho problema no ubuntu 10.04 e 10.10.

Espero ter descomplicado
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 22:01 por Igor(IGR) »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2011, 01:35 »
Mas se vc usa PPPoE, não é preciso digitar nenhum endereço, o endereço da conexão PPP vem pelo próprio PPP, e a conexão de base (no caso a wlan0) não usa IP...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Igor(IGR)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Jesus é o rei dos reis. Jesus é salvação!
    • Ver perfil
Re: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2011, 21:22 »
Olá

Como você disse :
Mas se vc usa PPPoE, não é preciso digitar nenhum endereço, o endereço da conexão PPP vem pelo próprio PPP, e a conexão de base (no caso a wlan0) não usa IP...

Minha conexão era todo no automático, mas de uma hora pra outra parou de funcionar. O problemas "acho" que está na conexão DSL, por que no rWindows a conexao dsl funciona beleza. Será que o problema é porque o computador não esta estabelecendo a conexão DSL? Para estabelecer a conexão DSL uso o comando gksudo pon dsl-provider.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas na conexão do Ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2011, 12:12 »
Não entendi agora. Afinal, vc usa conexão automática (DHCP) ou DSL (PPPoE)? As duas ao mesmo tempo, não dá...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D