Autor Tópico: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)  (Lida 15080 vezes)

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2010, 18:22 »
Sobre essas pesquisas: boatos de que eles não consideraram países emergentes, nem deu a Margem de Erro no site (eu ao menos não vi). Mas tambem não discordo que apenas essa porcentagem de gente usa o linux, veja bem. Na minha escola, eu sou o único (talvez tenha mais um ou dois) que usa o Linux, tanto que, quando um professor mandou uma atividade pelo site do colégio, ela estava infectada por algum tipo de vírus, e todos que abiram-na foram infectados. eu fui talvez o ÚNICO ao não ser infectado, não porque não abri a atividade, mas sim porque estava usando o ubuntu no momento. Agora só uso o Ubuntu para coisas do colégio, e nunca voltarei ao Windows depois dessa. (o virus era tipo aqueles que mesclavam um EXE numa imagem dentro do .DOC, e pedia clique para ampliar-la)

Sobre os usuários que precisam de Windows para rodar seus aplicativos: A maioria desses usuários usam o computador para aplicações de escritório, ver seus e-mails e saudo bancário, e alguns, jogar paciência. Outros precisam de aplicativos que fassam contas para encontrar valores financeiros, etc. Tenho certeza que o WINE executam esses programinhas numa boa, e até mesmo, o Ubuntu é mais confiavel para acessar sites de bancos, até mesmo porque, é raro um usuário comum contrair virus para o linux, pois para instalar-lo, você precisará saber usar o terminal para instalar-lo, ou, que venha um pacote certinho para sua distribuição e aceite instalar. e os programinhas de Escritório: O BROffice é compatível com Office 2007, que é uma verdadeira dor de cabeça para os usuários do Office2003, alem de salvar em mais formatos, e ser mais rápido (se você configurar-lo corretamente). A verdade é que os Usuários tem problemas ao se adaptar com o novo, quer compatibilidade com tudo (por isso usar WIndows) e não sabem nem instalar o linux em uma máquina. Outra coisa, eles também tem medo o Terminal do Linux, que é muito usado, mesmo em distribuições adaptadas para iniciantes.

Conclusão: Não usam Windows em desktops por medo do desconhecido.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 18:28 por pichorra »

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Bezerra.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2010, 00:00 »
A PC World só ta querendo chamar atenção. Só pode...
Como lançam um artigo e 24 horas depois lançam um outro rebatendo o primeiro????

Palhaçada...

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2010, 07:59 »
 ??? ??? ??? Surreal, nem parece vir da mesma fonte....

Pelo menos está bem feito, concordo com quase tudo...  ::)
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2010, 08:42 »
Agora passei de necromonger/zumbi/walkingdead à promessa pro futuro.......
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #35 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:49 »
O que acho mais interessante na notícia é que o ''Cardoso disse isso ou aquilo...'' como se ele fosse um profeta cibernético e a 'Palavra' dele luz para todos os usuários de pc em geral. O que o carinha fala , tá falado. Putz, nunca vi elemento mais preconceituoso e difamador do Linux e seus programas em geral que esse Carlos Cardoso. E o que não falta é puxa-saco desse verme.
'' A Microsoft não é a melhor, a concorrência é que é ruim". Pronto, joga-se no esgoto um trabalho descomunal que é o desenvolvimento de tudo o que se refere a Linux com uma única frase canalha.
Um artigo desses é pra trabalhar contra mesmo, pq, por ex, se um camarada está pensando em passar pro 'lado de cá', digamos assim, ele fatalmente desistirá porque quem em sã consciência pegaria um 'barco furado'?

Haja saco pra aturar essa corja...
Me desculpem o desabafo.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 02:53 por Darth Vader »

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2010, 07:18 »
Se nós somos tão poucos, porque incomodamos tanto ein????
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #37 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:26 »
Citar
Se nós somos tão poucos, porque incomodamos tanto ein?


Essa é que é essa! Talvez o medo de que se venha a descobrir que a Microsoft não é a razão pela qual existe o universo... O maior medo da MS é que o mundo descubra que nem tudo se resume a eles!
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline w35l3y

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:52 »
agora esse editor do meio bit não larga o osso, ele insiste que o linux morreu, vamos la mostrar pra ele que a caravana passa e é grande!!!!
o post é esse: http://meiobit.com/75405/mais-estatstiscas/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2010, 01:16 »
É melhor ignorar, Meiobit adora uma polêmica para gerar "pageviews" e aumentar a receita.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2010, 01:17 »
Eu nem entro mais neste tipo de site, deixei de acessar o Baboo por que ele só sabia colocar noticia ruim sobre o Linux.
Agora ele deu uma parada, mas é só dar uma brecha e eles já caem matando
« Última modificação: 24 de Outubro de 2010, 01:19 por Andreson »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #41 Online: 24 de Outubro de 2010, 09:29 »
É melhor ignorar, Meiobit adora uma polêmica para gerar "pageviews" e aumentar a receita.
Concordo, a melhor coisa é ignorar os trolls.Tô fora de lá!
Usuário Linux- 449417

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2010, 13:50 »
Se o sonho do Linux está morto, então formamos uma comunidade de fantasmas livres.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #43 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:33 »
Vai acabar só porque eles querem...
Essas notícias nem me abalam, provam justamente o contrário que cada vez está aumentando, por isso esse incomodo.
Infelizmente ainda existe muito preconceito, basta as pessoas ouvirem o nome linux que já pulam longe.
Tem tanta coisa baseada no linux que as pessoas usam sem saber e acham o máximo.
Acho que se criasse uma distro nova e não informasse que é baseada em linux, as pessoas usariam sem reclamar de nada.

Como o próprio Linus disse em uma entrevista, o linux não foi criado pra concorrer com ninguém e sim pra dar uma opção para as pessoas criarem um sistema que atendesse seus objetivos. Portanto vamos deixar esse pensamento de concorrência para os outros e seguir o caminho.

Abraço a todos da comunidade.
Ubuntu 12.04

Offline Guilherme A

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #44 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:31 »
Se chegar a 3% dos desktops com linux vai ser otimo,aproveitando na deixa tem um projeto que recupera pcs antigos,apesar de que estou tentando convencer 2 caras que o pc deles não da mais para ter windows pelo efeito gargalo,e falte utilidade do windows que são alguns jogos e programas comerciais,já que só jogavam agora so funciona pacman,então tem um programa(ong) semelhante a free geek.