Autor Tópico: KDE não me dá permição de root  (Lida 5767 vezes)

Offline cesaraks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
KDE não me dá permição de root
« Online: 20 de Junho de 2006, 13:57 »
Olá, estou tendo o seguinte problema, o qual me obriga depender do windows que está na outra partição do HD.

Se clico em sistema>adminstração>rede ou qualquer outra opção abre uma janela de dialogo pedindo a senha para adm...

Eu digito a senha e o sistema diz que a senha está errada, poderia ser...

...porém se eu abro um terminal e digito su root e depois a senha ele aceita a senha. até se eu abrir outra sessão eu me logo como root.
_________________________________________________________________________________________________________________________

Já troquei a senha de root algumas vezes

Já criei outros usuários e nada adiantou.
_________________________________________________________________________________________________________________________

Alguem já encontrou o mesmo problema?

Qual seria a solução?
_________________________________________________________________________________________________________________________

Existe algum comando do tipo "service network restart" no ubuntu, uma vez que o mesmo não funciona?

Abraços

Offline cesaraks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
KDE não me dá permição de root
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2006, 16:10 »
Retificando...

"...KDE não me dá permição de root ..."

Não é no KDE, mas sim no Gnome

Offline cesaraks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
KDE não me dá permição de root
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2006, 09:13 »
Olá, será que alguem pode me ajudar quanto a este grave problema?

Acredito que eu não seja o único.

Acres.. Quando utilizei o live cd isse problema não ocorreu, nem com outras distru.

Abs

boi

  • Visitante
KDE não me dá permição de root
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2006, 09:30 »
É que nessas janelas é para colocar a sua senha de usuário, não a do root.

Offline cesaraks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
KDE não me dá permição de root
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2006, 09:40 »
Muito obrigado pela resposta...

...talvez vc possa me ajudar ainda?

eu tentei com a minha senha de user e o resultado foi diferente, nada ocorreu a janela fechou e nem erro me apresentou.

???

Estou no msn  supertec1@hotmail.com

boi

  • Visitante
KDE não me dá permição de root
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2006, 10:34 »
O usuário que você cria na instalação recebe o poder de mudar as configurações do sistema pelo sudo. Mas, no caso, você disse que criou outros usuários, e talvez você esteja logado com um usuário sem esses privilégios. Para verificar isso, abra um terminal, logue-se como root (pode ser pelo comando "su") e digite:
Código: [Selecionar]
users-admin
Aparecerá uma janela com as configurações dos usuários. Selecione o seu usuário e clique em propriedades. Se abrirá uma outra janela. Nessa, selecione a aba "Privilégios do Usuário". Entre as opções, existe uma chamada "Executando tarefas de administração do sistema". Tenha certeza de que esta opção esteja checada e clique em OK.
Bom, é isso, acho que deve funcionar.