Autor Tópico: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10  (Lida 10382 vezes)

Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2010, 07:11 »
Olá amigo, obigado pela ajuda prestada. Vou tentar esse assim que chegar em casa, já estou no trabalho.
Só uma dúvida, nesse comando após o install eu devo colocar firefox (sudo apt-get -f install firefox)?

obs.: Desculpe-me é que sou bem leigo no linux ainda.

Abs!

Tenta mais essa
sudo apt-get -f install

libonati

  • Visitante
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:21 »
Ele conserta pacotes quebrados e instala corretamente. Não é preciso.

Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:44 »
Ok, obrigado. Vou testar a tarde e posto o resultado.
Se tiver mais alguma dica até a tarde, pode postar que tenho deixado o forum aberto direto. rsrrsr
Abs!

Ele conserta pacotes quebrados e instala corretamente. Não é preciso.

Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:52 »
Libonati,

fiz o que me pediu, mas não obtive sucesso.
Não consigo entender o q está acontecendo, visto que realizo toda a instalação sem nenhum problema, e o firefox não acesso sites, só o chromium.
Outra coisa, instalei o Opera e tbm não acessa site nenhum!

O que pode estar acontecendo??

Obs.: Testei o Fedora e funciona. Já testei o ubuntu 9.04 e tbm funciona normalmente.

Será que só eu tive esse problema??

Abs.

Ok, obrigado. Vou testar a tarde e posto o resultado.
Se tiver mais alguma dica até a tarde, pode postar que tenho deixado o forum aberto direto. rsrrsr
Abs!

Ele conserta pacotes quebrados e instala corretamente. Não é preciso.

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:58 »
Agora a pouco recebi uma atualização do kernel do Maverick para o 2.6.35-23. Não custa tentar.

Abra Canais de Software > Atualizações/Atualizações do Ubuntu e deixe tudo marcado. Quando fechar a janela, as novas atualizações deverão estar disponíveis. Instale e veja se resolve.


Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2010, 17:52 »
Olá José Melo, obrigado pela dica. Acabei de fazer, e não funcionou!
Cara, não sei o que pode estar acontecendo. Instalei o sistema como todos, já formatei várias vezes, e só as versões 10.XX apresentam esse problema.

Qualquer dica, por favor, me avise.

Abs.

Agora a pouco recebi uma atualização do kernel do Maverick para o 2.6.35-23. Não custa tentar.

Abra Canais de Software > Atualizações/Atualizações do Ubuntu e deixe tudo marcado. Quando fechar a janela, as novas atualizações deverão estar disponíveis. Instale e veja se resolve.



Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:57 »
Prezados,
acabo de baixar, formatar e instalar o ubuntu-alternate-amd64 10.10, e o problema continua o mesmo.

Estou achando que é um problema do ubuntu nas versões 10.xx. Será quel alguém passou por isso durante essa instalação?
Outra coisa, existe uma forma de tentar instalar o firefox que não seja o do repositório do ubuntu? Alguém poderia me dizer como? Gostaria de tentar mais isso.

abs.

Offline monet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #22 Online: 16 de Novembro de 2010, 23:56 »
Estou com o mesmo problema no meu ubuntu 10.10
alguém e já tentei as mesmas dicas que o amigo tentou
será que somos só nós 2 com esse problema ?

Offline mmoura.angra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2010, 16:37 »
Olá monet!
Cara, eu fiz tudo isso que vc leu aqui no forum e não consegui. O estranho que qualquer outro browser funcionava. Cara precisava da máquina pronta, então o que fiz: Coloquei no PC do meu filho (que estava dando o erro) o Fedora 14, inclusive é o mesmo que uso no meu notebook. Foi só terminar a instalação padrão e abrir o firefox para estar navegando. Claro que precisei de alguns ajustes no sistema, mas nada absurdo. Está rodando muito bem até agora. Abraços!

Estou com o mesmo problema no meu ubuntu 10.10
alguém e já tentei as mesmas dicas que o amigo tentou
será que somos só nós 2 com esse problema ?

Offline rodgzin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #24 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:19 »
Olá caros companheiros!

pois é... acho que estou com o mesmo problema de vocês...

mas, exatamente o mesmo problema... estou usando o chromium e consigo navegar normalmente, e, o firefox não dá nem sinal de vida...

eu nao me importaria se nao precisasse tanto dele... minha faculdade usa aulas on-line que dependem de plugins que soh podem ser instalados no Firefox...

eu também ja tinha feito tudo o que falaram aki, antes até de achar esse topico...

e, sinto informar que, também nao obtive nenhuma boa notícia...

alguem conseguiu resolver esse problema? que coisa estranha né? pelo que disseram todas as versões 10.xx estão 'ruins'

ke tenso...

abçs!

Offline jgg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 18:00 »
Olá pessoal.

Instalei o ubuntu 10.10 há alugns dias, e estou com o mesmo problema que o rodgzin e mmoura.angra, já pesquisei varios sites e fiz tudo que informavam e ainda não resolveu o problema, só consigo acessar a internet pelo chromiun, o firefox e correio evolution, não acessam a internet.

Alguém conseguiu resolver o problema.

Obrigado

Jgg

Offline rodrigoaquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #26 Online: 29 de MAR?O de 2011, 21:17 »
Olá pessoal estou com o mesmo problema de vcs, insalei o ubuntu 10.10 e nao acesso algumas páginas, tanto usando o firefox como o Chromium. Espero que alguem nos ajude. Valeu.

Offline fillippi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox e Ubuntu One não acessa Internet - Ubuntu 10.10
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2011, 14:22 »
Aqui em casa quase não tinha problema, apenas lentidão em alguns sites. Meu Ubuntu nunca teve problemas, mas o windows 7 da minha mulher raramente conseguia usar 50% da conexão.

Meu sogro trouxe o notebook dele com Ubuntu e ele não conseguia acessar várias páginas como uol, terra, g1... Conseguia somente a página inicial, depois dava erro de conexão recusada. E só acontecia com o Firefox.

Pesquisei na Internet e verificamos que se a conexão for ADSL pode dar problema com o MTU, padrão do ADSL é 1492. Alterei o MTU da porta WAN do roteador para 1492, que por padrão é 1500, e conseguimos acessar todas as páginas, e melhorou muito a velocidade da navegação. Até o windows 7 ficou melhor.

Espero ter ajudado.