Autor Tópico: qual o melhor caminho  (Lida 4901 vezes)

Offline ubuntu-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 235
  • Viva a Liberdade
    • Ver perfil
qual o melhor caminho
« Online: 25 de Outubro de 2010, 12:45 »
Boa tarde pessoal.
Estou começando a abrir uma loja de informática quero  que o sistema seja o ubuntu, mas não sei se existe programas de gerenciamento para lojista que funcione sem problemas no ubuntu. Meu irmão sabe usar bem o Excel e o Access e me deu a ideia de fazermos nós mesmos, mas o problema é que não quero nada que não seja livre.
minha pergunta é. Sabendo que o BrOffice ainda não tem total compatibilidade com o office teria algum programa ou comando que fizesse esta compatibilidade assim meu mano pode fazer no office e eu vou poder usar sem problemas no BrOffice. Meu irmão não sabe usar o BrOffice.
Não achei, mas existe um programa de gerenciamento para isso que funcione no ubuntu?
Quero apenas programas livres.
Outra coisa vou futuramente vender PC montado (montado na própria loja) e já vai com ubuntu nele para isso também preciso fornecer o cd do mesmo para o comprador. Sabem me dizer se a canonical fornece uma quantidade de CDs maior para isso?  
Sem me esquecer Podem me informar quais os produtos tais como placa de vídeo, mouses, teclados sem fio multimédia  e outros funcionam de forma perfeita no Ubuntu e outras distribuições Linux pois quero anunciar e vender para outros que como eu usam e hoje tem que pena para achar. (tudo num só lugar é bem melhor)
desde já agradeço a ajuda e aceito sugestões.
  
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 14:21 por ubuntu-br »

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: qual o melhor caminho
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 13:11 »

Lista de hardware certificados:

http://webapps.ubuntu.com/certification/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: qual o melhor caminho