Autor Tópico: Configuração da resolução da grub e do modo texto não funcionam  (Lida 1800 vezes)

Offline Zero k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
  Nestes últimos dias eu tentei melhorar a resolução da grub e do splash para deixa-los bem mais amistosos. Porém com isso eu perdi o modo texto(tela ficou preta com pontos brancos). Pesquisei e achei dicas de como configurar a resolução do modo texto. Veio então outro problema a grub não iniciava mais o ubuntu, ficava uma tela preta e nada aparecia depois(o problema se deu só com o ubuntu) só iniciava se eu fosse no terminal da grub e desse o comando videotest, então eu via o splash com a resolução que eu havia escolhido e modo texto também. Novamente pesquisei  e sem resposta, resolvi refazer passo a passo tudo de novo. Restaurei a grub a partir de um backup e refiz os passos de configurações da grub e da resolução do terminal, descobri que o problema começa depois de eu adicionar gfxpayload.
  O pior é que dessa vez nem o videotest inicia o ubuntu.
  Não sei se ajuda mas eu descobri ao seguir os tutoriais e testar que no meu caso o hwinfo --framebuffer não mim retorna nada. E que no terminal da grub o vbeinfo diz que a resolução usada(última linha) é 640x320.
  Desde já agradeço qualquer informação ou sugestão.