Autor Tópico: VirtualBox x Processador !  (Lida 9237 vezes)

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
VirtualBox x Processador !
« Online: 26 de Outubro de 2010, 14:00 »
Pessoas,
Uso o Ubuntu 10.04 64 bits em um notebook com core2duo t6400. Com o lançamento do novo Ubuntu Maverick, resolvi instala-lo no virtualbox para experimenta-lo e também resolver um problema com o novo driver wirelles 3DSP sem que houvesse necessidade de mexer no Disco Rígido.
Tenho instalado no virtualbox diversos sistemas, como windows, slitaz e slax.
Agora, quando tento instalar qualquer ubuntu 64bits recebo essa mensagem de erro:
"This Kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU."
Todos sistemas 32 bits funcionam, mas eu necessito que seja o ubuntu 64bits.

Já gastei um tempo procurando na internet, entretanto não obtive solução.
Se alguém souber o porque desse erro e alguma solução.

Abraços
Bruno Vieira Affonso

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: VirtualBox x Processador !
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:48 »
Pessoas,
Uso o Ubuntu 10.04 64 bits em um notebook com core2duo t6400. Com o lançamento do novo Ubuntu Maverick, resolvi instala-lo no virtualbox para experimenta-lo e também resolver um problema com o novo driver wirelles 3DSP sem que houvesse necessidade de mexer no Disco Rígido.
Tenho instalado no virtualbox diversos sistemas, como windows, slitaz e slax.
Agora, quando tento instalar qualquer ubuntu 64bits recebo essa mensagem de erro:
"This Kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU."
Todos sistemas 32 bits funcionam, mas eu necessito que seja o ubuntu 64bits.

Já gastei um tempo procurando na internet, entretanto não obtive solução.
Se alguém souber o porque desse erro e alguma solução.

Abraços

Primeiramente certifique-se que você usa a versão do Virtualbox adequada já que usa 64bits veja aqui:

http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Esse é o link para baixar o virtualbox diretamente do seu desenvolvedor já que o dos repositórios não permite todas as suas funcionalidades. Prefira o que fala em amd64 ok.

Com o virtualbox adequado e no momento de criar nova máquina virtual ao escolher o Ubuntu naquela janela que pergunta um nome para MV e mais abaixo tem as opções Sistema Operacional  deixe em linux e versão deixe em Ubuntu (64bit) e veja se agora funciona.

Pode ser que no momento da criação da máquina virtual você esteja selecionando a versão Ubuntu (que é a 32bits) e não a opção Ubuntu (64bit) que certamente deve ser a mais adequada para emular o Ubuntu 64bits, pois a máquina virtual emula todo um Hadware e essa escolha aí deve indicar a ele que tipo de processador vai ser usado na emulação 32bits ou 64bits.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 16:52 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: VirtualBox x Processador !
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2010, 10:35 »

Eu já tinha entrado neste site do virtualbox e feito o download da seguinte versão:
virtualbox-3.2_3.2.10-66523~Ubuntu~lucid_amd64

No que se refere a escolha, na hora da criação da MV, da opção "ubuntu 64bits", digo que não é possível, pois sequer existe essa opção para escolha.

Eu já fuçei em várias coisas e não funcionou.

Mesmo assim obrigado pela ajuda linuser104.
Se alguém tiver mais alguma idéia !!

Abraço !
Bruno Vieira Affonso

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: VirtualBox x Processador !
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:03 »

Eu já tinha entrado neste site do virtualbox e feito o download da seguinte versão:
virtualbox-3.2_3.2.10-66523~Ubuntu~lucid_amd64

No que se refere a escolha, na hora da criação da MV, da opção "ubuntu 64bits", digo que não é possível, pois sequer existe essa opção para escolha.

Eu já fuçei em várias coisas e não funcionou.

Mesmo assim obrigado pela ajuda linuser104.
Se alguém tiver mais alguma idéia !!

Abraço !

Ok, agora a única diferença da minha versão do Ubuntu para a sua é que a minha é 32bits (Ubuntu 10.04) e a sua 64bits (Ubuntu 10.04). O Virtualbox é de mesma versão (3.2_3.2.10-66523) também com a única diferença da minha ser em 32bits e o seu em 64bits.

Como havia falando antes ao menos para mim tem sim a opção de Ubuntu(64bit) como você pode observar nesta imagem:



Alías onde tem Ubuntu(64bit) tem várias outras opções de linux fora essa que selecionei para lhe mostrar.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: VirtualBox x Processador !
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:50 »
Alguém saberia algum outro programa para virtualização, que seja simples como o virtualbox.
Mas que resolva esse probleminha ??

Aliás, li em algum lugar que o meu processador não possui tecnologia pra virtualização, ou li alguma coisa parecida !! Alguém saberia me explicar !!

Abraços !
Bruno Vieira Affonso