Autor Tópico: HP Pavillion dv7 + driver ATI (comportamento estranho) + audio 5.1  (Lida 25440 vezes)

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: HP Pavillion dv7 + driver ATI (comportamento estranho) + audio 5.1
« Resposta #30 Online: 05 de Abril de 2011, 07:33 »
talvez... meu som nao funciona no kde via hdmi, mas no gnome funciona (pulse x phonon), é alguma bobagenzinha mas acredito que realmente a coisa mora no controle de som. quando utilizo o kde e mudo a saida principal para hdmi simplesmente nao acontece nada, o som fica normalmente saindo pelos altos do notebook. isso sem falar que no gnome o controle remoto funciona e no kde (como o mesmo kernel .38) ele nao funciona.

sei la, acho que a canonical deveria dar uma olhada nessa questao de multiplos gpus, cheguei no meu limite de usuario :)
Ubuntu Linux 10.10

Offline rtrodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: HP Pavillion dv7 + driver ATI - comportamento estranho
« Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2011, 15:44 »
Consegui finalmente \o/


O "problema" era quase impossível de descobrir. Eu nem imaginava. O que estava impedindo o vgaswitcheroo montar era nada mais nada menos que o Plymouth. Não ele em si, mas aqueles procedimentos de correção do Plymouth. Descobri por um acaso quando entrei em modo seguro (que não ativa o Plymouth) e vi que o Compiz estava funcionando mesmo depois de eu ter desinstalado todo o driver ATI. Felizmente o driver proprietário não instalou no 2.6.37 aqui e eu removi ele completamente, mas ele manteve o xorg.conf que impediu o X de entrar, me fazendo entrar em modo seguro ;D

Aqui tem outro script que usei também nos testes:
http://asusm51ta-with-linux.blogspot.com/

Pessoal, desculpe reabrir o tópico porém preciso de ajuda.

Estava com o mesmo problema descrito este tópico, fiz todos os procedimentos descritos e consegui fazer com que o vídeo saia na hdmi mas da mesma forma que o print dado pelo amigo, ou seja, quanto ativo a placa discreta o segundo monitor fica fora de sintonia.

De acordo com a resposta a correção seria desativar o Plymouth, mas a dúvida é, como faço isso? Creio que realizando esse procedimento meus problemas serão resolvidos.