Autor Tópico: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive [resolvido]  (Lida 6160 vezes)

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive [resolvido]
« Online: 27 de Outubro de 2010, 16:32 »
Companheiros, boa tarde!

Seguinte: eu criei um disco de inicialização no meu pendrive com o Kubuntu 10.04, para que eu pudesse acessar internet e fazer diversos serviços no sistema, já que o pc que eu tenho à disposição é Ruindows e bloqueado.
Antes eu tava usando o Xubuntu no pendrive, funcionava perfeitamente, eu instalava todos os programas e era tudo perfeito mesmo. Mas não tenho muito gosto pelo Xubuntu não, prefiro o Kubuntu. Tô aqui usando ele agora, tá tudo funcionando direitinho. Falta só instalar os codecs proprietários (áudio, vídeo - w32codecs -, plugins como flash, java, etc.). Já já falo deles neste mesmo tópico aqui, pra não ter que abrir mais de um.

Bem, comecemos pelo Amsn. Tento fazer a instalação dele, mas não consigo, aparece isto aqui:

root@ubuntu:/home/ubuntu# sudo apt-get install amsn
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote amsn

Eu tentei também dar um sudo su pra ficar super usuário e só jogar um apt-get install amsn, mas não deu certo. Também tentei usar o aptitude install amsn, e também não deu certo. O que tá acontecendo? Alguém pode me dar uma força aí?

Quanto aos codecs, não tô conseguindo instalá-los. No meu pc em casa, consegui instalá-los através do gerenciador de softwares do kubuntu, digitando apenas kubuntu-restricted-extras, que aí aparecia o pacotão de codecs e plugins para instalar e funcionar áudio, vídeo e os plugins do flash do java e outros. Mas agora, quando eu digito o kubuntu-restricted-extras, nem aparece mais o pacote para baixar. Dei uma pesquisada no google, mas não achei muita coisa que me ajudasse não.

Quem puder me ajudar, agraço pacas.

Obrigado a todos.

Abraços.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 10:56 por rangelsrn »
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive ne kubuntu-restricted-extras
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2010, 05:43 »
Tem que habilitar os repositórios, é porque "não esta instalado", se é que você me entende, ai ele não habilita por padrão.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive ne kubuntu-restricted-extras
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2010, 08:09 »
Estranho... eu vou na central de programas e ele aparece listado, sem precisar botar repositório nenhum. Também num pendrive. Só não tentei instalar.

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive ne kubuntu-restricted-extras
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2010, 19:23 »
Vou tentar habilitar os repositórios depois. Joguei ele no pendrive de novo, tô começando a montá-lo do zero novamente, baixando a tradução pra pt-br que é enorme e demora baixar na minha net de 100kbps, instalar os codecs proprietários para áudio, vídeo, plugins como flash e java, estas coisas todas. depois que montá-lo, vou ver se consigo instalar o amsn novamente. outros programas instalei anteriormente e funfou perfeitamente, até mesmo o emesene, que usei no lugar do amsn, mas gosto do amsn mesmo. Quando tiver novidades, reporto aqui.

Abraços e obrigado.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive [resolvido]
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2010, 10:59 »
Consegui fazer a instalação. Habilitei uns servidores e dependências do synaptic, instalei as dependências do amsn e o próprio amsn. Tá funfando direitinho. Agora só falta o kubuntu-restricted-extras. Tô sem áudio e vídeo e plugins/codecs funcionando aqui. Quero deixar o sistema já tinindo pra instalar em qualquer lugar já com tudo pronto. Se alguém puder dar uma força, agradeço. Vou abrir outro tópico só pra este problema.

Abraços. Valeu a todos.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive [resolvido]
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:03 »
ative os repositórios medibuntu
Código: [Selecionar]
sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
depois ative também o partnet
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository "deb http://archive.canonical.com/ lucid partner" ; sudo apt-get update
aqui eu cliquei no navegador konqueror e instalou tudo sob demanda, depois que autorizei.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Amsn não instala no Kubuntu 10.04 em pendrive [resolvido]
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:36 »
ative os repositórios medibuntu
Código: [Selecionar]
sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
depois ative também o partnet
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository "deb http://archive.canonical.com/ lucid partner" ; sudo apt-get update
aqui eu cliquei no navegador konqueror e instalou tudo sob demanda, depois que autorizei.

Eu já havia conseguido instalar aqui habilitando alguns repositórios e dependências, amigão. Mas valeu pela dica aí. Vou guardar pra, se por acaso, precisar novamente. hehe. Valeu. Abração.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.