Autor Tópico: Configurar o gconf-editor através de preseed é possível?  (Lida 1314 vezes)

Offline gcm001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Configurar o gconf-editor através de preseed é possível?
« Online: 28 de Outubro de 2010, 20:56 »
Bom pessoal, ainda sou um novato aqui no forum, então, se eu cometer algum erro, desde já me desculpo.
Também não sei se há algum tópico com este mesmo assunto, já que não estou conseguindo efetuar buscas no forum em virtude do seguinte erro, que ocorre sempre que tento pesquisar algo: "Unable to access the search deamon."

Abordando o real assunto do tópico, a partir do próximo ano, a empresa onde faço estágio irá migrar para Linux, especificamente para o Ubuntu. Sou usuário DOMÉSTICO do sistema desde o 8.04 (que usei por poucos meses, voltando de vez no 9.04), logo, percebe-se que sei apenas o "básico para sobreviver".
De qualquer maneira, por já ter, de alguma forma, experiência, me colocaram a cargo de preparar um "servidorzinho" através do qual as demais máquinas da empresa, tanto durante a migração, quanto depois, efetuariam a instalação do sistema automaticamente pela rede quando fosse necessário. Nos testes que fiz, seguindo informações encontradas aqui e na própria documentação do Ubuntu, consegui alcançar tal objetivo, mas, apesar da instalação ocorrer de forma automática, posteriormente eu ainda teria de configurar algumas permissões em geral (principalmente impedir alterações no tema) manualmente.

Desse modo, gostaria de perguntar se há a possibilidade de se definir algumas configurações do gconf-editor através do arquivo de preseed.

Em caso afirmativo, alguem teria, ao menos, algum exemplo (um pequeno trecho já basta)?

Havendo ou não alguma forma de fazer isso, se alguém possuir algo a acrescentar, quiser dar alguma dica, aceitarei "de braços abertos".


Agradeço a atenção!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 21:01 por gcm001 »

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *