Autor Tópico: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes  (Lida 6361 vezes)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2010, 18:15 »
Existe um ppa para instalar o Ubuntu Tweak (3 comandos):

$ sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ubuntu-tweak
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Itamaracá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2010, 01:52 »
Clique com o botão direito no ícone do volume e escolha "Abrir com outra aplicação", em seguida "Navegador de Arquivos", isso o vinculará ao aplicativo correto.

Offline juma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #17 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 04:49 »
Eu também tive esse problema e solucionei ele do mesmo jeito que o Thiago.

Isso aí começou a acontecer comigo quando eu pedi para abrir uma pasta de música inteira com o reprodutor de música... o Linux entendeu que eu quisesse essa ação como padrão.

Offline wagnersh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #18 Online: 03 de MAR?O de 2011, 16:33 »
Pessoal, estou com um problema parecido, pois toda vez que abro o menu locais a pasta pessoal, abre o reprodutor de video. Isso depois de atualizar meu Ubuntu 10.10 com o gerenciador de atualizações. O pior de tudo é que sou super-novato, não sei nada de linux. Fiquei lendo esse tópico e não consegui tirar algo que possa usar para resolver meu ṕroblema. Alguém pode me ajudar?

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #19 Online: 03 de MAR?O de 2011, 16:35 »
Pessoal, estou com um problema parecido, pois toda vez que abro o menu locais a pasta pessoal, abre o reprodutor de video. Isso depois de atualizar meu Ubuntu 10.10 com o gerenciador de atualizações. O pior de tudo é que sou super-novato, não sei nada de linux. Fiquei lendo esse tópico e não consegui tirar algo que possa usar para resolver meu ṕroblema. Alguém pode me ajudar?

Já vi no fórum muitos relatos sobre esse erro aí e o culpado seria o ubuntu-tweak, portanto procure no fórum por isso e a solução ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline wagnersh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #20 Online: 03 de MAR?O de 2011, 16:39 »
já vi no fórum muitos relatos sobre esse erro aí e o culpado seria o ubuntu-tweak, portanto procure no fórum por isso e a solução ok.

Ok. vou procurar e obrigado.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #21 Online: 03 de MAR?O de 2011, 16:44 »
já vi no fórum muitos relatos sobre esse erro aí e o culpado seria o ubuntu-tweak, portanto procure no fórum por isso e a solução ok.

Ok. vou procurar e obrigado.

Se você realmente instalou esse tal de ubuntu-tweak, a solução acho que está neste tópico mesmo, veja:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74523.msg415980.html#msg415980

ou aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74523.msg416558.html#msg416558

tudo neste mesmo tópico, portanto veja tudo que foi disto desde o primeiro post ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline GiAMPer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #22 Online: 09 de MAR?O de 2011, 19:29 »
Comigo aconteceu a mesma coisa com o vlc... Ainda bem que vi a resposta aki antes de abrir um novo tópico!!! o ubuntu tweak é muito bom!!! valew pela dica pessoal!!!!

Offline fabricioescalador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #23 Online: 12 de MAR?O de 2011, 19:15 »
Consegui com o ubuntu-tweak mesmo. Deixo o caminho para facilitar os que tiverem o mesmo problema:

Depois de encontrar no google o Ubuntu-Tweak e instalar a versão Debian, ir para

Aplicativos>Ferramentas do Sistema>UbuntuTweak>Gerenciador de Tipos de Arquivos>Tudo> duplo clique em pasta>Abrir pasta>Fechar>Sair.

Abraços a todos.


Obrigado pessoal...... estava com o mesmo problema.... mas as pastas abriam com o Rhythmbox .... e esses passos resolveu meu problema!
Uai....

Offline JARINOMARTINS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #24 Online: 19 de MAR?O de 2011, 00:11 »
Olá pessoal!
Também estava com este problema e a dica do novubuntu funcionou.
Segui os passos e alcancei o resultado esperado.
O curioso é que os resquícios da cultura do outro sistema, não quero mencionar o nome para não fazer mais comercial, me encaminhavam para reinstalar o sistema! rsrsrs!
Obrigadão!