Autor Tópico: Como funciona o milagre do Ubuntu ?  (Lida 734 vezes)

Offline Leonardo Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Enjoy
    • Ver perfil
Como funciona o milagre do Ubuntu ?
« Online: 02 de Novembro de 2010, 02:50 »
Olá Pessoal, como a maioria aqui sabe eu migrei do XP para o Ubuntu recentemente e infelizmente voltei a usar o XP mês passado por opção pessoal quanto a música, vídeo, jogos, etc. (porém alternando com o Ubuntu que tem e sempre terá espaço no meu HD).

A minha Internet é a rádio (Só que o meu caso é diferente como explicaram em um outro tópico) e pago por um serviço de 400 kbps, porém percebi que no Windows XP SP3 são raras as ocasiões em que baixo na velocidade máxima (44 kb/s), na maior parte do tempo a Internet fica extremamente lenta (Em ambos os Desktops aqui de casa, sendo que o outro usa o Windows XP SP2) com os downloads ficando em média 15 kb/s e no máximo chegando a 30 kb/s .. lembrando que fiz a parada do agendador de pacote QoS.

Só que quando eu uso o Ubuntu a coisa muda da "água pro vinho', consigo fazer downloads na velocidade máxima usando os mesmos servidores do XP e 100% do tempo, as páginas ficam 80% mais rápidas na hora de abrir, etc.

Alguem poderia me explicar porque esse 'milagre' ocorre ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como funciona o milagre do Ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 14:18 »
Problemas com windows não devem ser tratados nesse fórum.

Sei até que o windows reserva parte da banda para suas atualizações, mas não acho que seja isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!