Autor Tópico: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits  (Lida 84468 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:50 »
Citar
Compilou o sistema inteiro?

Quanto tempo demorou no seu core i7?

[]s.



Eu nao calculei o tempo, mas me baseando na hora que eu coloquei ele pra compilar, acho que levou cerca de 6~8 Horas á 3.2GHz

foi rápido hein. Muitos programas instalados?

mariojuniorjp

  • Visitante
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2010, 20:05 »
Citar
Compilou o sistema inteiro?

Quanto tempo demorou no seu core i7?

[]s.



Eu nao calculei o tempo, mas me baseando na hora que eu coloquei ele pra compilar, acho que levou cerca de 6~8 Horas á 3.2GHz

foi rápido hein. Muitos programas instalados?

Nao. Eu instalei o Ubuntu, instalei as atualizaçoes, algums programas "Menos de 5" , instalei uns plugins e tals, e pronto.. ae mandei compilar.

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2010, 09:32 »
Interessante, instalei o ubuntu a pouco tempo devido a sua grande quantidade de utilitários que facilitam o uso em desktop, sai do gentoo para o ubuntu.
Gosto de ter um controle do que instalo, mesmo com o ubuntu no pc custumo pegar o tgz do pacote e compilar na mão o que irei usar, lendo esse tópico achei interessante o apt-build, baixei e estou recompilando tudo (apt-build world), vamos vê no que da, rs.

Também já usei o ArchLinux, ele tem um ótimo desempenho e é rolling release (Ele se matem sempre na sua ultima versão), a comunidade também é bem atenciosa e sempre ajuda por lá.

Comecei a compilar agora (9:25hs), vamos aguardar e ver quanto tempo vai durar.
Core2Duo
2gb de memória
Arquitetura 64bits
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2010, 12:00 »
Interessante, instalei o ubuntu a pouco tempo devido a sua grande quantidade de utilitários que facilitam o uso em desktop, sai do gentoo para o ubuntu.
Gosto de ter um controle do que instalo, mesmo com o ubuntu no pc custumo pegar o tgz do pacote e compilar na mão o que irei usar, lendo esse tópico achei interessante o apt-build, baixei e estou recompilando tudo (apt-build world), vamos vê no que da, rs.

Também já usei o ArchLinux, ele tem um ótimo desempenho e é rolling release (Ele se matem sempre na sua ultima versão), a comunidade também é bem atenciosa e sempre ajuda por lá.

Comecei a compilar agora (9:25hs), vamos aguardar e ver quanto tempo vai durar.
Core2Duo
2gb de memória
Arquitetura 64bits
Dependendo do seu resultado, faço isso aqui! As especificações são as mesmas.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2010, 11:19 »
aqui ao compilar o ffmpeg e o VLC tive um ganho de desempenho bem legal. Em vídeos MKV e com codecs x264 ao avançar e retroceder o vídeo ele não apresenta a tela distorcida para depois apresentar o vídeo normal, ele avança sem problemas, e também não tem mais delay ao pausar o vídeo.


agora fui tentar instalar o openoffice. porém ele acusa que não existem as sources disponíveis. Já havia ativado o repositório source antes, desmarquei e marquei novamente mas não funcionou. Como consigo o acesso as sources do openoffice para utilizar o apt-build?

Offline hiltongil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:56 »
aqui ao compilar o ffmpeg e o VLC tive um ganho de desempenho bem legal. Em vídeos MKV e com codecs x264 ao avançar e retroceder o vídeo ele não apresenta a tela distorcida para depois apresentar o vídeo normal, ele avança sem problemas, e também não tem mais delay ao pausar o vídeo.


agora fui tentar instalar o openoffice. porém ele acusa que não existem as sources disponíveis. Já havia ativado o repositório source antes, desmarquei e marquei novamente mas não funcionou. Como consigo o acesso as sources do openoffice para utilizar o apt-build?

Achei isso aqui (http://pitanga.polignu.org/compilando-openoffice/) mas acho que não ajuda muito. :-\

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #36 Online: 16 de Novembro de 2010, 15:23 »
aqui ao compilar o ffmpeg e o VLC tive um ganho de desempenho bem legal. Em vídeos MKV e com codecs x264 ao avançar e retroceder o vídeo ele não apresenta a tela distorcida para depois apresentar o vídeo normal, ele avança sem problemas, e também não tem mais delay ao pausar o vídeo.


agora fui tentar instalar o openoffice. porém ele acusa que não existem as sources disponíveis. Já havia ativado o repositório source antes, desmarquei e marquei novamente mas não funcionou. Como consigo o acesso as sources do openoffice para utilizar o apt-build?

Achei isso aqui (http://pitanga.polignu.org/compilando-openoffice/) mas acho que não ajuda muito. :-\

é. não ajudou  :D mas valeu a ajuda.

Instalei o ubuntu 3.6, porém o 4.0 não quer instalar nem com reza braba! Desisti do openoffice, não vai e jeito nenhum...
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 15:33 por Gunss »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #37 Online: 17 de Novembro de 2010, 23:40 »
consegui compilar o firefox 4.0

agora DEMORA!!! mesmo usando opções para acelerar a compilação como -j3 não adianta, demora mais de 2 horas. Isso em um core 2 duo e7200.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2010, 00:05 »
consegui compilar o firefox 4.0

agora DEMORA!!! mesmo usando opções para acelerar a compilação como -j3 não adianta, demora mais de 2 horas. Isso em um core 2 duo e7200.
Vale a pena ou é melhor ficar com aptitude/apt-get?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2010, 00:35 »
consegui compilar o firefox 4.0

agora DEMORA!!! mesmo usando opções para acelerar a compilação como -j3 não adianta, demora mais de 2 horas. Isso em um core 2 duo e7200.
Vale a pena ou é melhor ficar com aptitude/apt-get?

aqui eu não sei dizer, mas o firefox não importa qual versão sempre foi muuuuuuito lento. demora 1 min pra abrir a página do google.
e não vi mudanças no desempenho.

Agora todo site que entro fala que compilar o firefox da um boost danado!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2010, 01:31 »
Depende, normalmente o ganho que eu vejo tá ligado à isso: https://developer.mozilla.org/en/Building_with_Profile-Guided_Optimization

Offline hiltongil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #41 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:08 »
As configurações do i7 e i5 também são aplicáveis ao i3?
Grato pela ajuda.

Offline ph_swordman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2010, 00:00 »
perdao cara... infelizmente nao encontrei nda sobre isso.... portanto... nao sei te responder.... acho q voce vai ter que dar uma boa mineirada no google pra encontra essa soluçao viu... =/

Offline kilder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #43 Online: 21 de Dezembro de 2010, 22:22 »
Tenho uma duvida, qual source.list ele usa?
pq tenho uma lista com vários repositórios, e to tentando instalar o google chorme e ele não consegue achar!!

kilder@kilder64:~$ sudo apt-build install google-chrome-stable
Missing source package name for source_by_source().
oque to fazendo errado?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 22:27 por kilder »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ganhando Desempenho com Apt-Build no 10.04 32 ou 64 bits
« Resposta #44 Online: 21 de Dezembro de 2010, 23:20 »
o google chrome tem o código fechado. Porém o Chromium tem o código aberto. Esse é o problema!