Autor Tópico: Por q algumas pessoas falam mal de linux ;( ?  (Lida 4948 vezes)

Offline jeancr93

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Por q algumas pessoas falam mal de linux ;( ?
« Online: 02 de Novembro de 2010, 20:48 »
Po ja vi nego fala mal de linux, igual fala mal de tibia rere,so pq n sabem mexerr falam mal eu chapo com isso ;(
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

solidsnake

• Visitante
Re: Por q algumas pessoas falam mal de linux ;( ?
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 20:51 »
Olá que bom que está aqui.

Bom, as pessoas são livres para falarem mal do que elas quiserem, a questão é que falam mal sem conhecer, ou sem mesmo usar, linux é mais rápido, mais seguro, mais confiável, e uma solução muito mais economica.

Você pode procurar no google que existem centenas de sites com o seguinte título 10 ou 100 maneiras pra usar linux..

entao enjoy..

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:06 »
Ola, movido para Cafe com Ubuntu.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jeancr93

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:14 »
Ola, movido para Cafe com Ubuntu.
vlw, n tava achando categoria rere
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 21:21 »
Ola jean, na pagina central do forum ha a descrição das sessoes e o que aborda aquela sessao veja;

Iniciantes

O lugar perfeito para você dar seus primeiros passos, falar sobre computadores, Linux e Ubuntu.    

Dicas e truques

Seção para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet.    

Etc.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jeancr93

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 22:41 »
Ola jean, na pagina central do forum ha a descrição das sessoes e o que aborda aquela sessao veja;

Iniciantes

O lugar perfeito para você dar seus primeiros passos, falar sobre computadores, Linux e Ubuntu.    

Dicas e truques

Seção para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet.    

Etc.
vlw ;D

Offline zeroday

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2010, 15:37 »
Quando essas pessoas conhecerem aí sim vão mudar sua opinião, pois eu também pensava assim!
Ou não né cara...Simplesmente algumas pessoas não tem a "cabeça aberta".
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2010, 19:58 »
Falam mal por uma série de fatores:

_preguiça
_burrice
_acomodação ao estilo windows de ser
_desconhecimento
_pré-conceito
_falta de paciência
_falta de suporte de hardware de alguns fabricantes instransigentes, daí a culpa cai no Linux etc etc etc

Quando eu comecei, já comecei mal - comprei uma revista com o malfadado Famelix 2.0 com visual de Windows Vista por curiosidade - queria conhecer o tal concorrente gratuito do Windows.
Mermão... que merlin ! Travava pra caramba, o escambau ( distribuições ruins tmb são a causa de muita gente falar mal do Linux, temos que dar a mão à palmatória de vez em quando...).

Só que eu sou curioso e chato - tentei, meses depois e muuuuuuuito reticente, com outra distribuição - essa sim, já me deu algumas alegrias - o saudoso Kurumin 7 ( bons tempos ).

Baixei depois só pra conferir e testar: Fedora, Opensuse 11 , Ubuntu 8.04 e Big Linux.
Depois de muito pestanejar, decidi-me pelo Ubuntu, o qual eu ficava cada dia mais fissurado e é a distribuição que eu costumo indicar para qualquer pessoa sem desmerecer nenhuma outra, mas o Ubuntu ficou como a distro do 'coração'.

Mas é isso, a luta continua e o bom e velho pinguim a cada dia vai fazendo mais adeptos, mas a estrada é longa.
Agora, para quem tem viseiras como mulas empacadas, só vai usando o Windows mesmo. Nada contra,tmb uso ele mas que não venham falar mal do Linux pra mim porque vão ouvir! hehe

Grande abraço.

Offline bred81

• Usuário Ubuntu
  • *
  • HAN?!
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2010, 20:02 »
Falam mal, porque, no mundo, existem pessoas que gosta de amarelo e pessoas que não gostam de amarelo.
Entendeu?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline BrunoPT

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:27 »
Falam mal porque nao gostam de aprender coisas novas...
Eu cheguei a utilizar o Caixa Mágica 12 mas tirei logo, dizia que nao valia nada. Agora uso Linux e vejo que estava enganado, o Windows já nao me diz nada, o Ubuntu é muito melhor em desempenho, estabilidade e temos mais controlo sobre o sistema.

Offline sigur

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2010, 10:09 »
Eu sempre ouvi falarem que era difícil de usar. Tudo bem que na época, devia ser mesmo, nem tinha tanta coisa automática em relação à internet.
Mas como a facul me deu um micro sem sistema, ou seja, não tinham grana pra pagar a licença, daí vi uma grande chance pra eu aprender o linux. Ainda mais com uma bela duma máquina. Instalaram pra mim o ubuntu, mas era o 8, sendo que já tinha o 10. Não estava muito legal, pois trava-va pra ligar. Daí, como o micro era novo, não tinha nada nele, eu mesmo baixei o 10.04 num pen e botei a mão na massa. Comecei do zero, daí ficou show de bola. Aprendi bastante e gostei, tanto é que coloquei também no pc velho de casa, de 2005. Melhorou muito o desempenho. O xp que eu tinha era lento demais.

Agora, só linux. Ainda sofro com algumas coisas, mas sempre procuro pela solução.

t+

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2010, 10:44 »
Po ja vi nego fala mal de linux, igual fala mal de tibia rere,so pq n sabem mexerr falam mal eu chapo com isso ;(

Não sei porque me lembrei daqueles tópicos ao estilo Orkut e Yahoo! Respostas::)

O clcampos e o rjbgbo que curtem muito isso. Hehehe!  :D

eliseu_carvalho

• Visitante
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2010, 17:36 »
Esses que falam mal de Linux na maioria das vezes são "clicadores" que só sabem usar Orkut e MSN  :P

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2010, 20:00 »

Não sei porque me lembrei daqueles tópicos ao estilo Orkut e Yahoo! Respostas::)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa quieto... hehehehehee

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2010, 19:08 »
Falam mal, porque, no mundo, existem pessoas que gosta de amarelo e pessoas que não gostam de amarelo.
Entendeu?

Olá bred81... prefiro "tem gente que gosta do lado claro da informática e tem gente que gosta do lado obscuro da informática"...  ::) :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz