Autor Tópico: [Resolvido] Como configurar rede com fio e wireless do DL-524  (Lida 17069 vezes)

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:53 »
Pessoal,

Confesso que já tive muitos problemas com o meu DI-524, mas de um tempo para cá, ele vem funcionando perfeitamente bem.

Caro zekkerj, desculpe a ignorância, mas não tenho certeza sobre o que você quis dizer com
Ah, se possível, também, confirmem a revisão de hardware do equipamento de vocês.


Você se referia ao firmware do modem?
Ou então, ao nosso equipamento (computador/notebook).

Desculpe mesmo, sou contador, não tenho nenhuma formação na área de TI, informática, ou sistemas.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:00 »
Citar
Você se referia ao firmware do modem?
Não, ao código de revisão de hardware do DI-524. Está numa etiqueta embaixo do aparelho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:10 »
 ;D
Cara, tenho muito que aprender mesmo.
Nem sabia que existia este negócio.  :o

A noite quando chegar em casa, vou ver e postar aqui.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:13 »
;D
Cara, tenho muito que aprender mesmo.
Nem sabia que existia este negócio.  :o

A noite quando chegar em casa, vou ver e postar aqui.

Att.
Significa (1) que vc nunca atualizou seu firmware, pois pra saber qual firmware baixar, tem que consultar o número da revisão de hardware; e (2) que há uma chance do seu problema com o maldito ser resolvido com a dita atualização.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:25 »
Caro zekkerj,

Eu não tenho problema com o meu DI-524. Ele está funcionando perfeitamente bem.
Quem pediu ajuda, foi o nobre colega petrucchio.
Eu atualize SIM meu firmware, não ganho nada mentindo ou inventando histórias, apenas estava tentando ajudar um novo usuário. Afinal, este é o objetivo do fórum, trocar experiências, e não ser julgado pelos demais.
Quando falei...
Nem sabia que existia este negócio.  :o
me referia ao fato de não saber a utilidade, nome, ou então a diferença que isto faz, quando atualizei o firmware, segui um tutorial que tinha imagens que orientavam a pegar um número embaixo do aparelho, mas daí a saber que este número é a "revisão de hardware" são outros 500, (ou 524).
Mas de qualquer forma, seu comentário foi produtivo, pois me possibilitou aprender mais uma coisa.
Muito Obrigado.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 10:27 por diego.weis »
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:37 »
Se você não explica direito, fica difícil de entender o que acontece, não? ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:43 »
Caro zekkerj,

Eu não tenho problema com o meu DI-524. Ele está funcionando perfeitamente bem.
Quem pediu ajuda, foi o nobre colega petrucchio.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... mais uma linha cruzada no fórum. ;D
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 12:45 por libonati »

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:49 »
Se você não explica direito, fica difícil de entender o que acontece, não? ;)

;D
Cara, tenho muito que aprender mesmo.
Nem sabia que existia este negócio.  :o

A noite quando chegar em casa, vou ver e postar aqui.

Att.
Significa (1) que vc nunca atualizou seu firmware, pois pra saber qual firmware baixar, tem que consultar o número da revisão de hardware; e (2) que há uma chance do seu problema com o maldito ser resolvido com a dita atualização.

Diego e petrucchio, vcs tentaram confirmar as opções usadas na configuração desse maldito? Ah, se possível, também, confirmem a revisão de hardware do equipamento de vocês.

Eu poderia colocar essas informações aqui, mas desativei meu DI-524 semana passada. A paciência com ele, definitivamente, acabou.

zekkerj, pelos seus post's citados acima, tenho a impressão de que você está incomodado com o fato de termos comprado e estarmos utilizando um "maldito" roteador wirelles.
Vou somente pedir um favor, com toda a gentileza do mundo. Tente não ser hostil, ou fazer comentários impróprios sobre o desconhecimento de nossa parte de alguns termos técnicos.
Com relação ao fato de você ter afirmado que eu não expliquei direito o que aconteceu. Não vejo confusão alguma, pois quem abriu o tópico foi o petrucchio, e eu simplesmente tentei ajudá-lo, pois já tive este problema e felizmente consegui superá-lo. Isto está claro em todo o transcorrer do tópico, basta ler.
Também acredito que não é nada produtiva a sua insinuação de que eu não havia atualizado meu firmware pelo simples fato de eu não saber o nome do código que estava embaixo do roteador. Se eu falei que atualizei, é porque atualizei.
Enfim, se você tem mais conhecimento ou então sabe tudo sobre o ubuntu e o linux, por favor, tente ajudar as pessoas que estão buscando solução para os seus problemas aqui.

Enfim, obrigado pela informação de que talvez, a revisão de hardware possa ajudar o petrucchio a resolver o problema dele.

petrucchio, quando eu chegar em casa, irei verificar esta informação em meu roteador e postar aqui novamente.
No entanto, esqueci de mencionar uma coisa. A conexão wirelles que estou utilizando no ubuntu X DI-524, não é automática. Ou seja, não consegui fazer ele conectar simplesmente clicando na rede que apareceu disponível (Auto ...).
Eu excluí a conexão "Auto ..." e adicionei uma nova conexão wirelles manualmente no ubuntu, configurando ela com as telas postadas na minha primeira resposta (05 de novembro, as 18:40).

Obs: os três pontos depois da palavra Auto ("Auto..."), citados acima entre parenteses, referem-se ao ID da rede sem fio (nome da rede), que no meu caso é "Kurupira", no seu, pelo que pude perceber é "Fuzzato-House".
Att.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 15:52 por diego.weis »
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:08 »
Diego, acho que você também não entendeu parte da informação que eu passei. Se não ficou claro, eu também tenho um DI-524. Se eu recomendo a todos que não o usem, não é picuinha. É experiência.

Quanto aos termos, deveria ser uma forma de manter o tópico mais leve. Você não entendeu, fazer o quê?

Mantenho o que digo: melhor seria simplesmente não usar esse aparelho. Mas se vocês querem insistir, como diz o libonatti, "saindo do tópico".

Tchau.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #24 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:37 »
Petrucchio,

Não quero acreditar que não vai dar certo a configuração de seu D-link.
O meu está funcionando perfeitamente, inclusive estou usando a wirelles dele com o ubuntu 10.04 LTS 64 bits para incluir esta resposta.

Vamos lá. Segundo a dica do zekkerj, segue abaixo a imagem da etiqueta colada embaixo do meu d-link.

http://img573.imageshack.us/img573/4365/photo0045g.jpg

O Firmware que estou utilizando é 0 4.05, disponível em:
ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/FIRMWARE_DI-524_H1_V405b02.zip

Se a wirelles de seu ubuntu funciona em outros roteadores, assim como a minha funcionava, o problema só pode estar nas configurações do roteador.

Então, para evitar maiores problemas, reseta ele no botão que aparece nesta tela:
http://img573.imageshack.us/img573/141/reset.png

Depois disto, verifique por favor se o seu firmware é realmente o 4.05, assim como na tela:
http://img263.imageshack.us/img263/3861/firmwarea.png

Caso não seja, atualize utilizando o arquivo do link que postei acima.

Então, depois disto tente novamente aplicar as configurações postadas aqui:
Pessoal,

Seguem print's das configurações de meu DLink:

Home: http://img839.imageshack.us/img839/6677/homey.png
Advanced: http://img87.imageshack.us/img87/4967/advanced.png
Advanced - Performance: http://img521.imageshack.us/img521/283/advancedperformance.png
Tools - Misc_1: http://img593.imageshack.us/img593/1772/toolsmisc1.png
Tools - Misc_2: http://img219.imageshack.us/img219/539/toolsmisc2.png

Espero ter ajudado. Relembrando que em meu caso o problema só ocorria com o DLink, em outras redes wirelles, sempre consegui conectar.

Att

Lembrando ainda, que em meu caso, a conexão automática clicar sobre a rede e digitar apenas a senha não funcionou. Cliquei com o botão direito no ícone da rede proximo ao relógio (canto superior direito), depois em "Editar Conexões", aba "Sem Fio", "Adicionar".
Então, preenchi os dados conforme o post do dia 05/11/2010, as 18:40.
Se sua rede wirelles já aparecer na lista de redes sem fio da opção "Editar Conexões" -> aba "Sem Fio", com o nome "Auto [nome da rede]", exclua ela antes de incluir a nova.

Por fim, muito boa sorte! Tomara que funcione.

Att.


We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #25 Online: 11 de Novembro de 2010, 19:59 »
Peço desculpas a todos por ter "sumido" por estes dias, mais é que estou meio enrolado com trabalhos de  facul, final de  ano sempre fode com tudo...

Diego  valeu pelas dicas, segui o que me disse, resetei o router, atualizei o firmware, reconfigurei o modem e mesmo deletando a outra conexão e criando uma nova, ainda não funciona aqui a wireless.  Continuo apenas com a net a cabo normal e com a wireless conectando e nada.

Ainda não sei o que posso estar fazendo de tão errado para não funcionar, é algo mesmo  de configuração  do D-Link DI 524, pois eu  usei a net na facul e foi de boa, conectou normal.


Vlaeu a todos pela ajuda, uma hora dá certo.

PS: como não conheço certos termo, ou comando, confesso   que fico perdido  nas explicações acima da galera, pesquiso primeiro para depois  responder.

libonati

  • Visitante
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #26 Online: 11 de Novembro de 2010, 22:14 »
Mantenho o que digo: melhor seria simplesmente não usar esse aparelho. Mas se vocês querem insistir, como diz o libonatti, "saindo do tópico".
Tchau.

Assim o único prejudicado é o petrucchio que não tem culpa nenhuma.

Offline felipe_mdm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2010, 00:05 »
Cara, nunca tive problemas p/ me conectar ao meu antigo router(que era esse)
mas tive problemas com ele. Tanto que a DLINK me mandou outro.

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:34 »
Petrucchio,

Mais uma tentativa.
O firewall do seu Dlink está desativado?
Se não estiver por favor desative-o.
Para fazer isto, acesse a configuração do roteador (digitando o ip 192.168.0.1) na barra do navegador. Entre com usuário e senha, e vá para a aba "Advanced", opção Firewall.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede com fio e wireless do DL-524
« Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2010, 22:39 »
Petrucchio,

Mais uma tentativa.
O firewall do seu Dlink está desativado?
Se não estiver por favor desative-o.
Para fazer isto, acesse a configuração do roteador (digitando o ip 192.168.0.1) na barra do navegador. Entre com usuário e senha, e vá para a aba "Advanced", opção Firewall.

Att.

Diego não tinha  nada habilitado  nesta opção, desativei o Firewall  e adivinha?? Continua  a mesma coisa.
Ainda continua conectando  e conectando e pedindo a senha e volta a pedir senha depois de  algum... e não saí disso.

Valeu mais um vez pela diego.

Ahhhh me lembrei de algo,  qd eu resetei o modem, ele  funcionou normal, mas foi apenas  eu confgurar  ele  e por a senha que voltou a não conectar.