Se você não explica direito, fica difícil de entender o que acontece, não?
Cara, tenho muito que aprender mesmo.
Nem sabia que existia este negócio.
A noite quando chegar em casa, vou ver e postar aqui.
Att.
Significa (1) que vc nunca atualizou seu firmware, pois pra saber qual firmware baixar, tem que consultar o número da revisão de hardware; e (2) que há uma chance do seu problema com o maldito ser resolvido com a dita atualização.
Diego e petrucchio, vcs tentaram confirmar as opções usadas na configuração desse maldito? Ah, se possível, também, confirmem a revisão de hardware do equipamento de vocês.
Eu poderia colocar essas informações aqui, mas desativei meu DI-524 semana passada. A paciência com ele, definitivamente, acabou.
zekkerj, pelos seus post's citados acima, tenho a impressão de que você está incomodado com o fato de termos comprado e estarmos utilizando um "maldito" roteador wirelles.
Vou somente pedir um favor, com toda a gentileza do mundo. Tente não ser hostil, ou fazer comentários impróprios sobre o desconhecimento de nossa parte de alguns termos técnicos.
Com relação ao fato de você ter afirmado que eu não expliquei direito o que aconteceu. Não vejo confusão alguma, pois quem abriu o tópico foi o petrucchio, e eu simplesmente tentei ajudá-lo, pois já tive este problema e felizmente consegui superá-lo. Isto está claro em todo o transcorrer do tópico, basta ler.
Também acredito que não é nada produtiva a sua insinuação de que eu não havia atualizado meu firmware pelo simples fato de eu não saber o nome do código que estava embaixo do roteador. Se eu falei que atualizei, é porque atualizei.
Enfim, se você tem mais conhecimento ou então sabe tudo sobre o ubuntu e o linux, por favor, tente ajudar as pessoas que estão buscando solução para os seus problemas aqui.
Enfim, obrigado pela informação de que talvez, a revisão de hardware possa ajudar o petrucchio a resolver o problema dele.
petrucchio, quando eu chegar em casa, irei verificar esta informação em meu roteador e postar aqui novamente.
No entanto, esqueci de mencionar uma coisa. A conexão wirelles que estou utilizando no ubuntu X DI-524, não é automática. Ou seja, não consegui fazer ele conectar simplesmente clicando na rede que apareceu disponível (Auto ...).
Eu excluí a conexão "Auto ..." e adicionei uma nova conexão wirelles manualmente no ubuntu, configurando ela com as telas postadas na minha primeira resposta (05 de novembro, as 18:40).
Obs: os três pontos depois da palavra Auto ("Auto..."), citados acima entre parenteses, referem-se ao ID da rede sem fio (nome da rede), que no meu caso é "Kurupira", no seu, pelo que pude perceber é "Fuzzato-House".
Att.