Autor Tópico: Mint lmde (Resolvido)  (Lida 6291 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Mint lmde (Resolvido)
« Online: 06 de Novembro de 2010, 11:17 »
instalei o mint com debian. já tinha o ubuntu, e tenho ainda, e assim será.
bom a minha dúvida surgiu porque quando instalei o mint o grub passou a ser por ele.
como tinha o burg e com o ubuntu perdi a configuração como estava. instalei o burg no mint mas não sei se podia e devia, não funcionou.
gostaria de tê-lo novamente.
bom minha dúvida é a seguinte posso ter e instalar tudo do ubuntu no mint debian, não é? segundo pacotes .deb
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 20:13 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mint lmde
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 11:22 »
Citar
bom minha dúvida é a seguinte posso ter e instalar tudo do ubuntu no mint debian, não é? segundo pacotes .deb
pode mas ñ é aconselhável, qto menos se mexer nas source.list melhor, vc deve saber disso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Mint lmde
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2010, 11:46 »
estou tentando alguns pacotes .deb como por exemplo talika.deb e o do burg.deb mas não obtive sucesso. pode me dar alguma dica para os ter?




Citar
bom minha dúvida é a seguinte posso ter e instalar tudo do ubuntu no mint debian, não é? segundo pacotes .deb
pode mas ñ é aconselhável, qto menos se mexer nas source.list melhor, vc deve saber disso.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

libonati

  • Visitante
Re: Mint lmde
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2010, 11:53 »
Olá rruella. Não vejo problema nenhum  O que ocorre e é perfeitamente normal, é que estamos acostumados com o gnome e as janelas no kde confudem até acostumar. Também estou testando o mint e não estou tendo problemas, pelo contrario, estou considerando o mint mais estável e rápido.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Mint lmde
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2010, 13:11 »
baixei o talika.deb e quando dou dois cliques não abre nenhum aplicativo como no ubuntu-gnome para o instalar? :-\ ??? ???

Olá rruella. Não vejo problema nenhum  O que ocorre e é perfeitamente normal, é que estamos acostumados com o gnome e as janelas no kde confudem até acostumar. Também estou testando o mint e não estou tendo problemas, pelo contrario, estou considerando o mint mais estável e rápido.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

libonati

  • Visitante
Re: Mint lmde
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2010, 13:22 »
Bom, mudou essas instalações. Agora quando você clica duas vezes, vem a central do ubuntu. É preciso que você tenha paciencia e aguarde o assistente te oferecer ajuda na tela. Peça para instalar, mas se houver dependencias, ele não vai executar a instalação. Para os experientes, em uma situação dessa, usar o dpkg -i é o melhor e até mesmo forçar sua instalação. O melhor é tentar obter as dependencias antes de instalar o programa.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Mint lmde
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2010, 13:27 »
muito grato amigo. vou bater cabeça, pois não sou tão om nisso para usar recursos como sitou dpkg-i. mas sei que posso contar com vc e com o pessoal aqui sempre.
muito obrigado


Bom, mudou essas instalações. Agora quando você clica duas vezes, vem a central do ubuntu. É preciso que você tenha paciencia e aguarde o assistente te oferecer ajuda na tela. Peça para instalar, mas se houver dependencias, ele não vai executar a instalação. Para os experientes, em uma situação dessa, usar o dpkg -i é o melhor e até mesmo forçar sua instalação. O melhor é tentar obter as dependencias antes de instalar o programa.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mint lmde
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2010, 17:01 »
Instale o gdebi é ele que faz a instalação de forma gráfica no ubuntu <=10.04 e deve funcionar no mint lmde, vai ser um problema se ele não estiver nos repositórios do debian testing, ai só com o dpkg.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Mint lmde
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2010, 20:13 »
eureka, eureka era só o que faltava. obrigado irtigor foi na mosca. assim é que é


Instale o gdebi é ele que faz a instalação de forma gráfica no ubuntu <=10.04 e deve funcionar no mint lmde, vai ser um problema se ele não estiver nos repositórios do debian testing, ai só com o dpkg.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M