Autor Tópico: Redirecionar DNS para publicar site interno.  (Lida 3649 vezes)

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Redirecionar DNS para publicar site interno.
« Online: 08 de Novembro de 2010, 17:34 »
Eu tenho um servidor que é o meu servidor de e-mail (email.dominio.com.br), ele tem um IP válido em uma das interfaces e está ligado diretamente a internet, tenho um segundo servidor com um IP inválido na minha rede com uma aplicação web que eu quero disponibilizar na internet (aplicativo.dominio.com.br), quando eu digito no navegador aplicativo.dominio.com.br ele exibe a pagina do webmail que seria email.dominio.com.br e não a pagina aplicativo.shoppingm.com.br. Como eu faço para um servidor redirecionar corretamente para o outro servidor?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Redirecionar DNS para publicar site interno.
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:26 »
1. Crie um virtual host no servidor de email, atendendo a "aplicativo.shoppingm.com.br". [Dificuldade: 1 de 10]

2a. Direcione esse aplicativo para outro URL, usando o módulo "rewrite" do Apache, de forma a cair no endereço "aplicativo.shoppingm.com.br:12345" [Dificuldade: 6 de 10]
3a. Redirecione a porta "12345" do primeiro servidor para cair na porta 80 do segundo. [Dificuldade: 6 de 10]

2b. Direcione esse aplicativo para outro URL, com uma página de redirecionamento HTML. [Dificuldade: 1 de 10]
3b. Faça como em 3a.

2c. Use o módulo "proxy" do Apache para repassar a conexão do primeiro para o segundo servidor. [Dificuldade: 8 de 10]


(O método 2b é o mais fácil, mas tem a desvantagem de ficar visível pro usuário final. O 2a pode ficar visível ou não. O 2c fica totalmente invisível)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D