Autor Tópico: [Resolvido] Problemas com wireless, Realtev rtl8187b, encherga e não conecta  (Lida 14838 vezes)

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:26 »
Antes de tudo quero te agradecer Zekkerj, eu aprendi muito nesses dias pesquisando e com suas dicas!
Ainda não consegui, resolvi dizer tudo oq eu fiz para vc poder dizer onde eu errei, se vc puder me ajudar claro!
 Bom, no site do Ubuntu br baixei o wubi, instalei o Ubuntu Maverick 10.10, foi apenas dar nome de usuario e senha até o tamanho da instalação eu deixei como estava.
 Ok, naquele site [http://packages.ubuntu.com/maverick/ndiswrapper-utils-1.9] eu baixei o ndiswrapper 1.9_1.56 e o ndisgtk_0.8.5-1_amd64, tive o cuidado de escolher as versões para 64 bits, umas vez que o Ubuntu é 64bit, além disso baixe pelo site do ubuntu um cd de instalação, já tive um contato com o fedora e outros sistemas ja vi resolverem problemas com repositórios do cd.
  Bom, passei todos esses programas para a desktop do ubuntu e com o cd no driver mandei:
 #Sudo apt-cdrom add
 #Sudo apt-get update
 #Sudo apt-get install ndiswrapper common
Instalou, agora na desktop acessei o arquivo [ndiswrapper-utils-1.9], abriu a central e mandei instalar, fiz o mesmo com o [ndisgtk], sem contar que também já havia colocado a pasta do driver rtl8187b,que baixei no site da realtek, na pasta modelos, acessei o [ndisgtk] mostrei onde estava o driver.inf compativel e instalei-o.
   Bom, ai mandei:
 #sudo rmmod rtl8187
 #sudo modprobe ndiswrapper
 #sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
      E coloquei nesse arquivo:
          # Driver nativo wireless realtek rtl8187b
              blacklist rtl8187
Após isso mandei:
 #sudo gedit /etc/modules
      E coloquei nesse arquivo:
            Ndiswrapper
Reiniciei o pc, o Ubuntu travou e eu vim chorar por tenho ctz que fiz um monte de coisas erradas e não sei quais são.
 Espero que vc tenha tempo e paciencia para me ajudar, um forte abraço!

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2010, 13:24 »
Para complementar, após o procedimento reiniciei e a wireless, embora estivesse instalada com o ndiswrapper, não estava disponivel, o linux mostrava apenas que a eth0 estava desconectada, e o comando ifconfig -a mostrou apenas: lo e eth0, dessa vez não mostrou a wlan0. É por que esta bloqueada?
 Acho que segui direito o tutorial fiz apenas umas adaptaçoes como: "gksudo gedit ........... arquivo q queria modificar" no tutorial mandava usar "echo ......... > ............. " não acho que isso ia causar problemas...ou causou?

Segui esses posts: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51025.msg365358.html#msg365358
                          http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68553.msg382326.html#msg382326

E não consegui =[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :'( :'( :'( :'(
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 13:33 por erikepc »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:14 »
Citar
#Sudo apt-get install ndiswrapper common

Acredito que vc tenha feito "#Sudo apt-get install ndiswrapper-common", não?

Citar
Bom, ai mandei:
 #sudo rmmod rtl8187
 #sudo modprobe ndiswrapper
 #sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
      E coloquei nesse arquivo:
          # Driver nativo wireless realtek rtl8187b
              blacklist rtl8187

Parece estar tudo certo. O comando abaixo vai confirmar que o ".inf" foi corretamente cadastrado.

ndiswrapper -l

Citar
Após isso mandei:
 #sudo gedit /etc/modules
      E coloquei nesse arquivo:
            Ndiswrapper

Gostaria que vc confirmasse se usou exatamente como descreveu, ou seja, com a letra maiúscula mesmo. Se usou, está aí o seu erro. Corrija e tente de novo.

Citar
Reiniciei o pc, o Ubuntu travou e eu vim chorar por tenho ctz que fiz um monte de coisas erradas e não sei quais são.

Travou, mesmo, freeze geral? Ou só não acessou a internet?

Citar
além disso baixe pelo site do ubuntu um cd de instalação, já tive um contato com o fedora e outros sistemas ja vi resolverem problemas com repositórios do cd.
Ao contrário do Fedora, o CD de instalação do Ubuntu é um LiveCD, e não traz pacotes pra instalação, exatamente pra poder continuar sendo um LiveCD. O Fedora, se não me engano, é um LiveDVD, já que não cabe em um cd convencional (700MiB).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #18 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:21 »

1- O comando foi esse mesmo, ".....ndiswrapper-common"
2- O comando "ndiswrapper -l" mostrou o driver rtl8187b que instalei pela interface grafica suportada pelo ndiswrapper
3- Escrevi em minusculo, aqui no post foi em maiusculo pela força do habito
4- Sim travou geral não logava, decidi reinstalar e recomeçar o processo, hj pela manhã já havia instalado fiz os mesmos procedimentos e o resultado foi que a wlan0 não aparece, no manager apenas mostra a eth0 desconectada e o comando "ifconfig -a" mostra lo e eth0 apenas, o comando "wconfig" tambem não mostra nada com wireless.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 14:47 por erikepc »

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:24 »
Sim vc esta certo também o Fedora é livedvd,aki comigo tenho um de 3.2gb, eu nao sabia que o cd do ubuntu tinha essa diferença.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 14:26 por erikepc »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:42 »
O comando foi ndiswrapper-common vc esta certo, a segunda parte estamos de acordo parece que nao fiz nada errado.

Desculpa ao escrever Zekkerj é habito começar com a maiuscula...escrevi com a minuscula mesmo.
 E ontem travou geral, hj eu refiz tudo de manha to aki no forum a dar f5 como um maniaco, mas hj ao refazer o resultado final foi que não reconhece mais a wlan0, acho que bloqueou eu nao entendi direito pois em todos os posts e turoriais era para eu estar navegando na net já

Eu acho que esse travamento não tem a ver com o funcionamento da wireless em si. Tem mais a ver com o WUBI.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:49 »
Concordo com você!
 Devo tentar reinstalar e fazer os procedimentos novamente?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2010, 15:46 »
O ideal seria instalar na máquina a partir do LiveCD. Mas me parece que antes disso, vc teria que remover a instalação via WUBI, até pra liberar mais espaço.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2010, 16:44 »
ok vou tentar instalar pelo livecd. Posto aqui o resultado do procedimento realizado na instalaçao do livecd

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2010, 19:00 »
Instalção completa e rápida, fiz to o processo:
  Instalei o ndiswrapper ; descompactei o driver e instalei o driver do win764bit
 sudo rmmod rtl8187
 sudo modprobe ndiswrapper (Zekkerj, nessa opçao nao acontece nada, eu digito e ela aparece digitada na linha de baixo)
               Se eu faço modprobe -c ndiswrapper, ai acontece algo desse umas 2 paginas de algo
 Edito a blacklist contra o rtl8187 nativo, adiciono o ndiswrapper em modules, e fim.
  O problema é que a wlan0, não aparece mais, o driver pelo ndiswrapper esta presente e instalado, o comando "ndiswrapper -l" mostra net8187b   (alternative rtl8187).
     A wlan0 além de nao estar configurada esta bloqueada?
  Isso que eu chamo de luta para fazer funcionar o

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com wireless, encherga e não conecta
« Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2010, 23:25 »
Citar
sudo modprobe ndiswrapper (Zekkerj, nessa opçao nao acontece nada, eu digito e ela aparece digitada na linha de baixo)
OK. Sem o "-v", não mostra nada mesmo.

Citar
O problema é que a wlan0, não aparece mais
Nem aparece nenhuma outra interface, além da rede local?

Talvez um "ifconfig -a" mostre. Do contrário, pode ser o driver do Win7 que não está funcionando. Se vc tiver um driver do XP (talvez o de 32 bits?), é melhor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline erikepc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Problemas com wireless, Realtev rtl8187b, encherga e não conecta
« Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2010, 14:47 »

 Zekkerj, quero te agradecer por toda ajuda que vc me prestou, muito obrigado mesmo, consegui resolver meu problema, instalei o Ubuntu numa partição e emulei o driver do windows xp pelo ndiswrapper.
 Para as pessoas que ainda procuram por ajuda, achei um tópico muito interessante: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=885847
  Um grande abraço a todos da comunidade!

Offline salest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • :D
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Problemas com wireless, Realtev rtl8187b, encherga e não conecta
« Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2010, 12:44 »
Olá boa tarde!

O problema foi resolvido ?

Aguardo e agradeço


att
Tárcio Sales
(92) 9175-3333