Autor Tópico: [Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona  (Lida 4112 vezes)

Offline leandrobatista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona
« Online: 10 de Novembro de 2010, 00:20 »
Olá pessoal,

      Sou novato no Ubuntu, e não sei muito ainda, então, desculpem pela falta de rigor técnico desde já. Há alguns dias atrás tive de reconfigurar(pelo Windows) o meu modem ADSL (DSL-500b) pelo fato de eu ter mudado da Oi para GVT. No Windows consigo acesso a internet normalmente, no entanto, não consigo pelo Ubuntu. Seguindo instruções obtidas na internet, tentei fazer a configuração de uma nova conexão pelo sudo pppoeconf, todavia, sempre obtenho o mesmo erro , a saber:

NOT CONNECTED                                                          
Sorry, I scanned 1 interface, but the Access            
Concentrator of your provider did not respond. Please  
check your network and modem cables. Another reason      
for the scan failure may also be another running pppoe  
process which controls the modem.

Já tentei utilizar antes o sudo poff -a, mas não dá de forma alguma. Em relação aos cabos não pode ser porque consigo conectar-me pelo Windows, então já não sei mais como resolver?
Alguma dica?

Desde já, muito obrigado
Leandro Batista
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 12:06 por leandrobatista »

libonati

  • Visitante
Re: sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:00 »
Olá  leandrobatista. Não aconselho você usar o pppoeconf. Configure diretamente o modem e aí vai uma dica de um link que encontrei nas pesquisas.
http://www.passoapasso.info/informatica/redes/rotear-modem-d-link-dsl-500b-para-speedy-da-telefonica.html
Atente para os valores de
vci=0       
vpi=35

Você deverá apagar ou comentar algumas linhas do seu arquivo /etc/network/interfaces.
Poste por gentileza alguns dados:
gedit /etc/network/interfaces
gedit /etc/resolv.conf
rount -n
ifconfig

Offline zekkerj