Autor Tópico: [Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona  (Lida 4112 vezes)

Offline leandrobatista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona
« Online: 10 de Novembro de 2010, 00:20 »
Olá pessoal,

      Sou novato no Ubuntu, e não sei muito ainda, então, desculpem pela falta de rigor técnico desde já. Há alguns dias atrás tive de reconfigurar(pelo Windows) o meu modem ADSL (DSL-500b) pelo fato de eu ter mudado da Oi para GVT. No Windows consigo acesso a internet normalmente, no entanto, não consigo pelo Ubuntu. Seguindo instruções obtidas na internet, tentei fazer a configuração de uma nova conexão pelo sudo pppoeconf, todavia, sempre obtenho o mesmo erro , a saber:

NOT CONNECTED                                                          
Sorry, I scanned 1 interface, but the Access            
Concentrator of your provider did not respond. Please  
check your network and modem cables. Another reason      
for the scan failure may also be another running pppoe  
process which controls the modem.

Já tentei utilizar antes o sudo poff -a, mas não dá de forma alguma. Em relação aos cabos não pode ser porque consigo conectar-me pelo Windows, então já não sei mais como resolver?
Alguma dica?

Desde já, muito obrigado
Leandro Batista
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 12:06 por leandrobatista »

libonati

  • Visitante
Re: sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:00 »
Olá  leandrobatista. Não aconselho você usar o pppoeconf. Configure diretamente o modem e aí vai uma dica de um link que encontrei nas pesquisas.
http://www.passoapasso.info/informatica/redes/rotear-modem-d-link-dsl-500b-para-speedy-da-telefonica.html
Atente para os valores de
vci=0       
vpi=35

Você deverá apagar ou comentar algumas linhas do seu arquivo /etc/network/interfaces.
Poste por gentileza alguns dados:
gedit /etc/network/interfaces
gedit /etc/resolv.conf
rount -n
ifconfig

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:03 »
Citar
Configure diretamente o modem e...
Acho que o problema começa exatamente aí. Ao mudar pra GVT (Parabéns!!!), provavelmente eles te orientaram a rotear o modem.

Com isso, o "pppoeconf" para de funcionar. Mas a informação dele continua no arquivo "/etc/network/interfaces", atrapalhando.

Pra resolver, basta apagar a configuração criada pelo pppoeconf, ou seja, todas as linhas do arquivo "/etc/network/interfaces", exceto as duas primeiras, que citam a interface "lo".

Depois de corrigido, é só se conectar com a conexão automática ("auto eth0").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline leandrobatista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: sudo pppoeconf - não funciona (resolvido)
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2010, 14:53 »
Muito obrigado libonati e zekkerj. É realmente como vocês dizeram. Bastou apagar algumas linhas do arquivo "/etc/network/interfaces" e reiniciar o computador, daí agora tudo funciona perfeitamente. Nem precisou executar o comando pppoeconf. Vocês são muito bons!

Grande abraço,
Leandro Batista

Offline The Big Head One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:34 »
Estou com um problema semelhante. Meu Ubuntu foi configurado pra conectar com a Velox. Agora que contratei os serviços da GVT, ela conecta automaticamente no Windows, mas no Ubuntu não conecta.

Será que o autor do tópico poderia me dizer que linhas do arquivo "/etc/network/interfaces" ele apagou, ou alguém tem idéia de quais eu deva apagar?

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:50 »
Big Head, na minha última mensagem diz exatamente quais são as linhas que devem ser apagadas...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline The Big Head One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]sudo pppoeconf - não funciona
« Resposta #6 Online: 06 de MAR?O de 2011, 15:41 »
Mil perdões, realmente você disse, e funcionou, muitíssimo obrigado =)