Autor Tópico: O Ubuntu é ruim  (Lida 9189 vezes)

Offline UbuntuSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
O Ubuntu é ruim
« Online: 10 de Novembro de 2010, 12:27 »
Ubuntu é ruim...
Primeiro erro que eu encontrei nele foi o visual, O ubuntu é feio Demais, a primeira coisa que agente olha num S.O, o ubuntu erra.

E olha que eu tenho Windows 7, WinXP e Ubuntu 10.04 na mesma maquina e posso dizer que o Ubuntu é feio pacas...

Um sistema operacional bonito dá muito mais prazer de usar.
Os temas que agente baixa na internet parecem que foram desenhados no Paint.

Ainda bem que ele tem aquela parte de personalizar o visual (compiz) que tambem não funciona muito bem.
Estou a dias tentando colocar os efeitos de queimar ao fechar e abrir janelas e até hoje nao consegui.

Ou seja a parte mais útil do Ubuntu não funciona.

A "comunidade" Ubuntu(que eu não sei nem pra que que existe), não ajuda agente a fazer nada nesse troço.
A maioria dos meus tópicos(eu tenho outra conta) nao tem resposta.

Vocês dizem que o Windows é ruim, tela azul, vírus  e bla bla bla, sendo que eu tive que reinstalar o Ubuntu umas 5 vezes na minha maquina, por causa de defeitos que deram nele e reinstalei tambem pra nao perder o Windows.

Quem vai fazer virus para um S.O inútil desses? vai hakear quem? Nerds?. blah!. ¬¬

Jogar jogos do Windows no Linux?, nem tente, parece que voce está  jogando Call of Duty 6 num Pentium II.
Na teoria o Linux, é tudo de bom, mas na pratica mesmo...

Não posso mudar o tamanho do ícones da area de trabalho, não posso configurar pra organizar ícones automaticamente, entre outras coisas simples que podem ser feitos com apenas um clique no Windows.
Enquanto no Ubuntu pra voce colocar apenas o icone da lixeira na área de trabalho tem que fazer uma pá de coisas.

Se voce quer personalizar de verdade o Ubuntu, você tem que ter conhecimentos em programação de computadores.
O Windows foi criado para democratizar os computadores, enquanto o Linux é feito especialmente para estudantes da Área de computação, ou Nerds, ou crianças que gostam ou gostavam de ficar mechendo muito em computador.

Então ainda não vi muitos motivos para continuar usando o Ubuntu( ou qualquer distribuição Linux).

Então... Álguem aí tem um bom argumento pra mim poder usar o Linux,

Afinal de contas, porque cargas D'agua você usa Linux?
Já sei: Você não tem dinheiro pra comprar o Windows e não quer usar nada pirata... :'(

Ahhh tá, entendi.   
 ::)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:46 »
Se não gostou, não usa. Simples assim. Cada um tem suas opiniões, suas preferências.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:53 »
Citação de: UbuntuSux link=topic=751 23.msg418854#msg418854 date=1289399242
Ubuntu é ruim...

Então... Álguem aí tem um bom argumento pra mim poder usar o Linux,

 ::)

realmente vc nao tem motivos pra usar o linux....  BYE BYE!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Richether

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:58 »
se não gostou não use
volte para o M$ Windows ;D
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 18:52 por Richether »
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:58 »
Democratizar? Quem das comunidades mais humildes do Brasil pode comprar o Windows?
quanto ao texto: "não posso configurar pra organizar ícones automaticamente" basta dois cliques botão direito e depois o esquerdo. Tenta ai?
Duas recomendações:
Volta para o Windows ou coloque em sua mente que não se compara interfaces de dois sistemas que foram feitas para serem diferentes

Ah,
viu um ícone chamado "Ajuda" na barra superior?
Como aprendeu o windows e em quanto tempo?
A mesma quantidade de tempo que dedicou ao Ubuntu?

Faço as palavras de eliseu as minhas: "Se não gostou, não usa. Simples assim"

Respondendo sua pergunta:
Não uso Windows por que não quero. Quanto a comprar, não gastaria meu dinheiro com o windows (custo x benefício) mas sim com Mac (bem melhor) mas não gasto com Mac por que não sei no quem me acrescenta comparado com o Ubuntu GNU/Linux

Espero que melhore seu modo de pensare seja mais ético.
Abraço
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Offline Richether

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:02 »
Democratizar? Quem das comunidades mais humildes do Brasil pode comprar o Windows?
quanto ao texto: "não posso configurar pra organizar ícones automaticamente" basta dois cliques botão direito e depois o esquerdo. Tenta ai?
Duas recomendações:
Volta para o Windows ou coloque em sua mente que não se compara interfaces de dois sistemas que foram feitas para serem diferentes

Ah,
viu um ícone chamado "Ajuda" na barra superior?
Como aprendeu o windows e em quanto tempo?
A mesma quantidade de tempo que dedicou ao Ubuntu?

Faço as palavras de eliseu as minhas: "Se não gostou, não usa. Simples assim"

Respondendo sua pergunta:
Não uso Windows por que não quero. Quanto a comprar, não gastaria meu dinheiro com o windows (custo x benefício) mas sim com Mac (bem melhor) mas não gasto com Mac por que não sei no quem me acrescenta comparado com o Ubuntu GNU/Linux

Espero que melhore seu modo de pensare seja mais ético.
Abraço
concordo com tudo q vc disse
eu acho as interfaces gráficas do Ubuntu bem mais bonitas que a do XP
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:08 »
Recomendo que veja esses vídeos sobre Software Livre:
http://www.youtube.com/watch?v=mnUO3LUA7uo
http://www.youtube.com/watch?v=saEjztTXg7M

Poste aqui os links dos posts que você postou no fórum para vermos e sabermos que tipo de tópico não recebeu contribuição de nossa parte.

Quando postar novamente algo no fórum, coloque seu perfil verdadeiro. É ser honesto.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudá-lo
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:18 »
Você tem razão cara, o Ubuntu não atende as suas necessidades. A melhor opção para no seu caso é partir para outro sistema operacional, desejo boa sorte.


Quanto aos outros colegas do fórum, isso não é um pedido de ajuda, evitem transformar isso em uma nova versão do tópico do tal MAX64.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:20 »
O que esse tópico tem a acrescentar ? Nada. É só alguém preconceituoso,ignorante e possui uma falsa percepção da realidade.

Não devemos e não podemos disperdiçar tempo com essas briguinhas sem sentido.
Devemos nos concentrar em ajudar e somar no fórum. Só assim, de fato, seremos úteis para a comunidade.

Abraços
Bruno Vieira Affonso

libonati

  • Visitante
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:22 »
Olá UbuntuSux. Poste os comandos:
su jeito --chato
dpkg --expulse-esse-cara
Assim o fórum vai dizer se seu problema é sexual ou financeiro. ;D

Offline renatocorrea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:41 »
Engraçado é que todas as dúvidas que ele postou são situações ridículas de se resolver.

Mudar o tamanho dos ícones na área de trabalho? Nível de personalização?

Compiz é a coisa mais útil do Ubuntu?

O que você espera de um computador não É um computador. É uma penteadeira de prostituta digital.
Tirando isso, qualquer cinco minutos que se perde personalizando um Linux deixa ele com cara de seis milhões de anos mais avançado que os outros sistemas.

Recomendo dar uma passadinha na sessão SCREENSHOTS... =)

Abraços...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:50 »
Ola UbuntuSux,

Como deve saber, todo sistema demanda uma curva inicial de aprendizado, o que não foi diferente em seus conhecimentos no sistema Windows.

Não pretendo enaltecer qualquer sistema, mesmo porque eu uso OSX como sistema principal, mas tenho instalados o GNU/Linux Ubuntu e também o Windows XP na mesma máquina.

Isto posto, gostaria de deixar algumas observações para um melhor entendimento do Forum:

Citar
Ubuntu é ruim...
Primeiro erro que eu encontrei nele foi o visual, O ubuntu é feio Demais, a primeira coisa que agente olha num S.O, o ubuntu erra.

E olha que eu tenho Windows 7, WinXP e Ubuntu 10.04 na mesma maquina e posso dizer que o Ubuntu é feio pacas...

Um sistema operacional bonito dá muito mais prazer de usar.
Os temas que agente baixa na internet parecem que foram desenhados no Paint.

Quanto a visual, o GNU/Linux Ubuntu, optou por usar o ambiente gráfico Gnome. Mas se ele lhe parece feio, é possivel instalar e utilizar qualquer outro ambiente gráfico, o KDE do KUbuntu, o LXDE do Lubuntu e não apenas estes, mas o enlightenment, o Window maker, o FXCE e vários outros.

Concluímos então que a comparação com o sistema Windows fica altamente prejudicada, bem como em relação ao OSX da Apple, pois voce pode trocar alguns temas, mas nunca pode trocar o ambiente gráfico, que aliás podem ser todos instalados ao mesmo tempo no GNU/Linux com a grande vantagem de ser possível criar um ambiente grafico personalizado para ele.

Citar
Ainda bem que ele tem aquela parte de personalizar o visual (compiz) que tambem não funciona muito bem.
Estou a dias tentando colocar os efeitos de queimar ao fechar e abrir janelas e até hoje nao consegui.

Ou seja a parte mais útil do Ubuntu não funciona.

Acredito que isto se inclui na curva de aprendizado citada, uma vez que vai depender muito de como configurou sua placa de video, o compiz ( e não é apenas ele que existe para o sistema ) roda e muito bem.

Em paralelo, podemos comparar com o sistema 7 ou vista do Windows, que a depender da placa de video não aceita funcionar a interface Aero. Neste caso, nada a fazer, ou apenas trocar de placa de video para uma mais "potente", porém no GNU/Linux, graças aos esforços da comunidade, tudo roda em placas até que bem modestas como as SIS.

Citar
A "comunidade" Ubuntu(que eu não sei nem pra que que existe), não ajuda agente a fazer nada nesse troço.
A maioria dos meus tópicos(eu tenho outra conta) nao tem resposta.

Novamente a curva de aprendizado. A  "comunidade" Ubuntu, como cita, em especial este forum, é regido por regras e anseios dos demais membros. Forum é um local para troca de informações, e para se conseguir ajuda é necessário ajudar. Já lhe ocorreu que quase ou a totalidade dos membros do forum não têm noção do seu hardware, e / ou possuem o mesmo hardware para fazer comparações com suas dificuldades?

Citar
Vocês dizem que o Windows é ruim, tela azul, vírus  e bla bla bla, sendo que eu tive que reinstalar o Ubuntu umas 5 vezes na minha maquina, por causa de defeitos que deram nele e reinstalei tambem pra nao perder o Windows.

Você afirma que instalou seu Windows no primeiro dia e nunca mais fez uma reinstalação, é isto? Quando instalou ( espero que tenha sido nunca ) um malware ou trojan, removeu com as ferramentas nativas do sistema sem ter que colocar um programa pago para tal, e ao editar o registro do windows manualmente e remover as entradas do arquivo malicioso tudo voltou ao normal?

Voce afirma utilizar o Ubuntu 10.04, lançado em abril de 2010, ou seja a exatamente seis meses, e neste tempo todo adquiriu conhecimentos suficientes para reinstalar umas 5 vezes o sistema. Não lhe ocorreu fazer as modificações em modo Live CD antes de aplicar ao sistema instalado? Aliás, dá para usar o sistema Windows em modo Live Cd sem hackeá-lo?

Citar
Quem vai fazer virus para um S.O inútil desses? vai hakearquem? Nerds?. blah!. ¬¬

Existem vários vírus feitos para atacar o GNU/Linux, mas pelas características do sistema eles pouco podem infectar um grande numero de maquinas. Com um pouco de pesquisa, pode se notar a grande variedade de alterações na hierarquia de pastas das varias distribuições GNU/Linux, o que barra a tentativa de infecção, além de ser exigido uma concordância do usuario para que isto ocorra, o mesmo acontecendo com o sistema da Apple e implementado só agora com o sistema 7 do Windows.

Citar
Jogar jogos do Windows no Linux?, nem tente, parece que voce está  jogando Call of Duty 6 num Pentium II.
Na teoria o Linux, é tudo de bom, mas na pratica mesmo...

Voce mesmo concorda, jogos para GNU/Linux rodam no Windows? Então, cada um no seu quadrado...

Citar
Não posso mudar o tamanho do ícones da area de trabalho,
pode
Citar
não posso configurar pra organizar ícones automaticamente
pode
Citar
entre outras coisas simples que podem ser feitos com apenas um clique no Windows.
Com um clique do windows voce apenas seleciona os objetos, mas no GNU/Linux dá para configurar uma ação com apenas um clique sim, basta ajustar as preferências do mouse.

No windows voce consegue enrolar janelas? Se sabe o que é isto, também sabe que não pode e para tanto tem que instalar e configurar um programa para isto com muito mais cliques que possa imaginar. Já no GNU/Linux, pode se fazer com um clique.

Citar
Enquanto no Ubuntu pra voce colocar apenas o icone da lixeira na área de trabalho tem que fazer uma pá de coisas.
E no Windows não? São três telas até a configuração personalizada da área de trabalho.

Citar
Se voce quer personalizar de verdade o Ubuntu, você tem que ter conhecimentos em programação de computadores.
Não. Apenas conhecimento do sistema.

Citar
O Windows foi criado para democratizar os computadores, enquanto o Linux é feito especialmente para estudantes da Área de computação, ou Nerds, ou crianças que gostam ou gostavam de ficar mechendo muito em computador.

Para quem não gosta de ficar mexendo muito em computador, basta utilizar o sistema OSX da Apple. Este sim é pensado para democratizar os computadores.
Mas se quiser experimentar, alerto que ele é uma variante do Unix, e para conhecer bem o sistema é preciso conhecer muito o GNU/Linux.

Citar
Então ainda não vi muitos motivos para continuar usando o Ubuntu( ou qualquer distribuição Linux).
Agora sim, voce fala em democracia. Isto invalida tudo o que escreveu anteriormente, então.

Citar
Então... Álguem aí tem um bom argumento pra mim poder usar o Linux,

Afinal de contas, porque cargas D'agua você usa Linux?
Já sei: Você não tem dinheiro pra comprar o Windows e não quer usar nada pirata... Chorar

Ahhh tá, entendi.  
 Virando os olhos

Nenhum argumento. Se se pressupõe democracia, você é livre para usar o que bem lhe convier. Para mim o OSX, para o Forum o GNU/Linux Ubuntu e para 98% do mundo o Windows.

Finalmente, para ainda ficar em discussões democráticas, eu sugiro a voce ir a um forum windows e criticar o sistema da Microsoft lá, espere umas quantas horas e poste aqui o link das respostas elogiosas que deve receber.

[]'s
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 16:45 por Tota »

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2010, 14:13 »
Não quero entrar em discussão e nem por "lenha na fogueira" mas Tota, você merece os parabéns!

Bem argumentado... simples e objetivo...  ;D

Espero que não alimentem trolls...  ;)
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2010, 14:25 »
Volte para o buraco de onde saiu, troll maicrosoftiano.kkkkkkkkkkkkkk
Usuário Linux- 449417

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:00 »
Afinal de contas, porque cargas D'agua você usa Linux?
Já sei: Você não tem dinheiro pra comprar o Windows e não quer usar nada pirata... :'(
 ::)

A maioria que usa dual boot aqui é contra a pirataria.

Sim eu tenho o windows 7 original, mas prefiro Ubuntu/Linux.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 15:02 por pigdin »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin