Autor Tópico: AMD Phenon 2 X4 955 X Ubuntu 10.04 64Bits  (Lida 3542 vezes)

Offline nebuladex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • 12.04 - LTS
    • Ver perfil
AMD Phenon 2 X4 955 X Ubuntu 10.04 64Bits
« Online: 11 de Novembro de 2010, 01:08 »
Esta ocorrendo um fato muito estranho no meu sistema. Um processo esta solicitando 100% de um core do processador indefinidamente. Parece que trava. E não e um processo especifico. Pode ser o Backend, o Manager plugins do firefox. E isto esta causando um aquecimento do sistema. O que esta me obrigando a reiniciar o sistema, com frequência. Ai normaliza a temperatura fica na faixa dos 39º a 41°. Ai qdo ocorre o problema a temperatura do sistema fica na faixa dos 50° sem executar nenhum aplicativo so com o sistema padrão carregado, Gnome. Estou monitorando o sistema pelos aplets do Avant Window Navigator. Estou com o lm-sensors instalados e funcionando. (Hardware Sensors, temperatura; Sysmon Carga do processador e processos; Frequency Monitor Clock do processador). Apesar de ter configurado todos os cores do processador no Frenquency Monitor para ativar os cores sobre demanda do processo (uso conforme a necessidade). Ao Ligar ou resetar a maquina  um core sempre fica na opção performance o que implica em deixar a sua frequência no máximo causando aquecimento. Ai reconfiguro o core para ondemand e o sistema funciona normalmente que o problema volte a acontecer do processo monopolizar o core.