Autor Tópico: Programa DVD95  (Lida 2623 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Programa DVD95
« Online: 12 de Novembro de 2010, 13:13 »
Não sou tão neófito no Ubuntu mas sou com relação ao uso do DVD95. Hoje perdi quatro mídias e não sei a razão do problema. O programa lê, ripa e codifica os dados do DVD mas não consigo reproduzir a mídia gravada, no VLC, no Totem e, muito menos no meu aparelho de DVD. O DVD gravado roda perfeitamente no Mplayer. Alguém sabe o porquê? Agradeço orientações.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2010, 23:03 »
Você poderia usar uma mídia regravável para fazer os testes.

O vlc executa o arquivo iso sem estar gravada em mídia.

Você tem todos os plugins multimidia instalados?

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2010, 06:44 »
Sim. Rodo outros DVD's sem problema.

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2010, 11:50 »
Não sou tão neófito no Ubuntu mas sou com relação ao uso do DVD95. Hoje perdi quatro mídias e não sei a razão do problema. O programa lê, ripa e codifica os dados do DVD mas não consigo reproduzir a mídia gravada, no VLC, no Totem e, muito menos no meu aparelho de DVD. O DVD gravado roda perfeitamente no Mplayer. Alguém sabe o porquê? Agradeço orientações.
que formato escolheu guardar o dvd ripado? em ISO? se foi ISO como o gravou no dvd?

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2010, 23:21 »
O arquivo foi salvo no formato .iso. E a opção de gravação foi gravar uma imagem .iso.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2010, 00:24 »
recentemente tive um problema parecido com o seu, no meu caso qualquer coisa que tentasse gravar usando algum aplicativo pelo ubuntu fazia com que o dvd ficasse com "falhas" ao ser reproduzido no dvd player (testes no pc mostravam que a iso estava boa). a solução até o momento foi usar o windows+imgburn para gravar filmes.
um detalhe curioso foi que no brasero a velocidade variava muito (entre 1x e 4,5x) e no imgburn não.

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2010, 09:31 »
recentemente tive um problema parecido com o seu, no meu caso qualquer coisa que tentasse gravar usando algum aplicativo pelo ubuntu fazia com que o dvd ficasse com "falhas" ao ser reproduzido no dvd player (testes no pc mostravam que a iso estava boa). a solução até o momento foi usar o windows+imgburn para gravar filmes.
um detalhe curioso foi que no brasero a velocidade variava muito (entre 1x e 4,5x) e no imgburn não.
já tive problemas com gravações feitas pelo 'brasero' por isso deixei de o usar, tenho usado o 'gnomebaker' que sempre tem gravado bem ate hoje.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2010, 11:54 »
se o filme não roda nem no VLC, o problema em questão não é erro de gravação do brasero. só pode ser o DVD95, que por algum motivo, não fez o trabalho corretamente. se for para chutar qual seria esse motivo, eu diria que isso deve ser novos mecanismos de criptografia anti-cópia, inseridos no DVD que você testou. ainda mais levando em conta que a cópia do disco funcionou no windows e no ubuntu não.

do ano passado pra cá, tenho usado o brasero maciçamente para gravar inúmeros filmes para DVD. a maioria deles sendo projetos em formato .ISO gerados pelo DeVeDe, enquanto que alguns deles eram filmes em DVD Dual Layer de 8,5gb que eu reduzi para 4,3gb através do K9copy. que eu me lembre, em nenhuma vez o K9copy me deu problemas.

tente pegar os mesmos DVDs e trabalhar utilizando o K9Copy ao invés do DVD95. você também o encontra facilmente nos repositórios.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 11:58 por Solid One »

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Programa DVD95
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2010, 17:54 »
Amigo, eu uso o k9copy no meu note com o Debian 6.0 e nunca tive problemas com ele. Estou testando o dvd95 no meu micro de testes porque resolvi experimentar a interface Gnome. Ora, qualquer distribuição só deveria disponibilizar software que funcionasse perfeitamente.