Autor Tópico: duvida sobre apple mouse.  (Lida 2842 vezes)

Offline alexandrelohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
duvida sobre apple mouse.
« Online: 14 de Novembro de 2010, 20:30 »
olá gostaria de saber se o apple mouse funciona no ubuntu 10.10, não é o magic mouse é o apple mouse mesmo, este aqui http://store.apple.com/br/product/MB112LL/B?mco=MTY3ODQ5OTY

este mouse para mim está perfeito, mas antes da compra prescisso saber se é compativel,

abrigado desde já!!! aguardo respostas.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2010, 22:29 »
Colega dar up num tópico é contra as regras do fórum.

Mas respondendo a sua pergunta , este mouse , segundo as especificaçoes so eh compativel com windows.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2010, 23:17 »
Colega dar up num tópico é contra as regras do fórum.

Mas respondendo a sua pergunta , este mouse , segundo as especificaçoes so eh compativel com windows.

Até mais

Não é não, zeroday, funciona no Linux, mas não com todas as funcionalidades. Tenho um aqui. É um mouse usb comum.

alexandrelohn, pela regra V do forum, não são permitidos up's em topicos, salvo se descrever o que fez ou os links que pesquisou na tentativa de ajudar a esclarecer a duvida.

[]'s a todos

Offline alexandrelohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2010, 10:33 »
Colega dar up num tópico é contra as regras do fórum.

Mas respondendo a sua pergunta , este mouse , segundo as especificaçoes so eh compativel com windows.

Até mais

Não é não, zeroday, funciona no Linux, mas não com todas as funcionalidades. Tenho um aqui. É um mouse usb comum.

alexandrelohn, pela regra V do forum, não são permitidos up's em topicos, salvo se descrever o que fez ou os links que pesquisou na tentativa de ajudar a esclarecer a duvida.

[]'s a todos

o primeiro e o segundo botão dos cliques e a bolinha de rolagem vertical e horizontal e o clike com a bolinha iram funcionar corretamente então?

essas são asas funções de que necessito nada mais.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 10:40 por alexandrelohn »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2010, 10:45 »
o primeiro e o segundo botão dos cliques e a bolinha de rolagem vertical e horizontal iram funcionar corretamente então?

Só espetando na maquina não.

Eu já troquei de mouse para o 10.10 ( magic mouse bluetooth)

Na época eu me baseei por isto => http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=2905097

E para o firefox isto => http://hints.macworld.com/article.php?story=20050821141856688

Lembre que o xorg.conf a ser editado não está mais presente no 10.10, e voce terá que criá-lo. (varios topicos no forum ensinam a fazer)

[]'s

Offline alexandrelohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2010, 10:53 »
o primeiro e o segundo botão dos cliques e a bolinha de rolagem vertical e horizontal iram funcionar corretamente então?

Só espetando na maquina não.

Eu já troquei de mouse para o 10.10 ( magic mouse bluetooth)

Na época eu me baseei por isto => http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=2905097

E para o firefox isto => http://hints.macworld.com/article.php?story=20050821141856688

Lembre que o xorg.conf a ser editado não está mais presente no 10.10, e voce terá que criá-lo. (varios topicos no forum ensinam a fazer)

[]'s
esse mouse acabou de sumir da minha mente(esse negocio me assustou!!!), queria um sem o som físico do clike e com rolagem horizontal e vertical. ninguém merece ficar puxando barra de rolagem, vc conhece algum outro semelhante? (aproveitar o topico e postar outra pergunta é contra as regras ou terei que criar outro tópico?) só queria saber também se o ubuntu Studio 11.04 virá com shell já que combina perfeito com ele
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 10:55 por alexandrelohn »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: duvida sobre apple mouse.
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2010, 11:50 »
esse mouse acabou de sumir da minha mente(esse negocio me assustou!!!), queria um sem o som físico do clike e com rolagem horizontal e vertical. ninguém merece ficar puxando barra de rolagem, vc conhece algum outro semelhante? (aproveitar o topico e postar outra pergunta é contra as regras ou terei que criar outro tópico?) só queria saber também se o ubuntu Studio 11.04 virá com shell já que combina perfeito com ele

Não precisa se assustar, dá um pouco de trabalho apenas mas o forum ajuda ( é só seguir os que dizem lá nos links ) e dá certo, o mesmo vai acontecer com qualquer mouse de mais de tres botões, onde será preciso adicionar entradas para funcionar os botões extras.

Ferro mesmo é o meu magic mouse que ainda não faz rolagem de jeito nehum no GNU/Linux, só funcionam os "botões" ( ele não tem botão dir/esq, mas isto funciona)

Não é exatamente contra as regras, mas para o Ubuntu studio é melhor criar um topico especifico. Dá mais visibilidade ( o titulo muda) e mais podem responder.

[]'s