Autor Tópico: acessar localhost externamente DynDns  (Lida 14260 vezes)

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
acessar localhost externamente DynDns
« Online: 16 de Novembro de 2010, 10:49 »
Bom dia !

eu instalei um servidor lamp no meu PC, com Ubuntu 10.10

e fiz uma conta no site de https://www.dyndns.com/ 

O servidor funciona perfeitamente no meu pc eu consigo abrir meu projecto no local ex: http://localhost/meuprojeto

a minha duvida é como posso abrir esse endereço pela Internet usando o serviço do DynDNS ??

tem algum tutorial ?? para isso ?

se alguém puder me ajudar agradeço   


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2010, 11:12 »
Tem alguns tutoriais na internet, sim. O que você precisa, nesse momento, é abrir sua conexão pra receber os pedidos à sua página, e isso é feito no seu roteador de saída pra internet.

Mas quem é o seu roteador de saída? Depende da sua conexão.

Se você usa ADSL por PPPoE (ou seja, conecta diretamente ao modem, com discador), o roteador é sua máquina.
Se usa Virtua, ou alguma outra conexão direta via cabo, também.

Se usa roteador wireless para distribuir a conexão, seja ela ADSL ou Virtua, esse será o seu roteador.

Se usa conexão via rádio ou intranet predial, deve entrar em contato com a empresa responsável, pois eles controlam o roteador de saída.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:24 »
Tem alguns tutoriais na internet, sim. O que você precisa, nesse momento, é abrir sua conexão pra receber os pedidos à sua página, e isso é feito no seu roteador de saída pra internet.

Mas quem é o seu roteador de saída? Depende da sua conexão.

Se você usa ADSL por PPPoE (ou seja, conecta diretamente ao modem, com discador), o roteador é sua máquina.
Se usa Virtua, ou alguma outra conexão direta via cabo, também.

Se usa roteador wireless para distribuir a conexão, seja ela ADSL ou Virtua, esse será o seu roteador.

Se usa conexão via rádio ou intranet predial, deve entrar em contato com a empresa responsável, pois eles controlam o roteador de saída.

não tem como configurar um software cliente no meu PC ????

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:46 »
é seguinte eu fiz uma conta no dynDNS e tenho uma conexao dsl e um roteador wireless  AP Router, nele tem uma opção para usar o servidor DynDNS eu coloquei nele mais quando tento acessar  ex: 189.70.42.XXX ele vai para o roteador DSL. o que eu gostaria era de acessar o localhost da minha maquina para apresentar os meus projetos pela Internet 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:05 »
não tem como configurar um software cliente no meu PC ????
Não que não tenha: não precisa.

é seguinte eu fiz uma conta no dynDNS e tenho uma conexao dsl e um roteador wireless  AP Router, nele tem uma opção para usar o servidor DynDNS eu coloquei nele mais quando tento acessar  ex: 189.70.42.XXX ele vai para o roteador DSL. o que eu gostaria era de acessar o localhost da minha maquina para apresentar os meus projetos pela Internet 
Então, teu roteador wireless vai cuidar da atualização do endereço, vc não precisa se preocupar com nada na sua máquina.

Mas o roteador tem que ser configurado pra permitir que as requisições cheguem à sua máquina. É o que o povo chama (erradamente) de "abrir porta no roteador" (o certo é "redirecionar porta do roteador").

Mas isso também passa por saber qual é a tua conexão internet, pois algumas (p.ex. Velox) bloqueiam a porta 80, usada pelo servidor web. Nesse caso, vc tem que escolher outra porta pra oferecer suas páginas.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi quando vc disse "roteador DSL". Se vc configurou teu modem pro modo roteador, isso pode ser uma grande dificuldade pra gente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2010, 15:39 »
não tem como configurar um software cliente no meu PC ????
Não que não tenha: não precisa.

é seguinte eu fiz uma conta no dynDNS e tenho uma conexao dsl e um roteador wireless  AP Router, nele tem uma opção para usar o servidor DynDNS eu coloquei nele mais quando tento acessar  ex: 189.70.42.XXX ele vai para o roteador DSL. o que eu gostaria era de acessar o localhost da minha maquina para apresentar os meus projetos pela Internet 
Então, teu roteador wireless vai cuidar da atualização do endereço, vc não precisa se preocupar com nada na sua máquina.

Eu uso velox mesmo !!
quer dizer valox bloqueia a porto 8080 então o que eu devo fazer ???

Mas o roteador tem que ser configurado pra permitir que as requisições cheguem à sua máquina. É o que o povo chama (erradamente) de "abrir porta no roteador" (o certo é "redirecionar porta do roteador").

Mas isso também passa por saber qual é a tua conexão internet, pois algumas (p.ex. Velox) bloqueiam a porta 80, usada pelo servidor web. Nesse caso, vc tem que escolher outra porta pra oferecer suas páginas.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi quando vc disse "roteador DSL". Se vc configurou teu modem pro modo roteador, isso pode ser uma grande dificuldade pra gente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2010, 15:54 »
Rapaz, não entendi o que vc escreveu. Dá pra repetir, sem misturar com o que eu escrevi??? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2010, 17:17 »
Rapaz, não entendi o que vc escreveu. Dá pra repetir, sem misturar com o que eu escrevi??? ???



Eu uso velox mesmo !!
quer dizer valox bloqueia a porto 8080 então o que eu devo fazer Hein?
tentei usar a por 189.70.42.xxx:80 e ele sé redirecciona para o roteador dsl loca

eu tenho servidor apache instalado e abro meus projeto através do localhost ex:http://localhost/meuprojeto   
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 17:24 por maxmilian »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2010, 01:04 »
Tenho a impressão de que o Velox bloqueia todas as portas "manjadas". Com certeza bloqueia a porta 80, e tenho uma forte impressão de que bloqueie também a 8080. Assim, é melhor usar um número menos manjado, como 12345, ou 8880, por exemplo.

Uma questão importante é seu modem: se ele estiver roteado, vai ser bem mais difícil fazer essa gambiarra funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2010, 07:44 »
Tenho a impressão de que o Velox bloqueia todas as portas "manjadas". Com certeza bloqueia a porta 80, e tenho uma forte impressão de que bloqueie também a 8080. Assim, é melhor usar um número menos manjado, como 12345, ou 8880, por exemplo.

Uma questão importante é seu modem: se ele estiver roteado, vai ser bem mais difícil fazer essa gambiarra funcionar.

Realmente ele esta roteado
me tire outra duvida ? se eu abro meu projeto por exemplo: http://localhost/meuprojeto/index.php
que endereço eu colocaria usando meu DNS ??

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2010, 10:59 »
Citar
que endereço eu colocaria usando meu DNS ??
O endereço que você cadastrou, seguido da página.

Tipo, http://maximilian.sytes.net/meuprojeto/index.php

Só troca o "localhost" pelo nome que vc cadastrou no DynDNS.

Um detalhe: quando isso estiver funcionando, vc vai precisar testar a partir da internet. Nem sempre o direcionamento de portas funciona quando testado a partir da rede local.

Citar
Realmente ele esta roteado
Então vc vai precisa fazer uma ginástica: primeiro você tem que ir ao modem e direcionar a porta escolhida para o endereço internet do roteador.
Depois, tem que ir ao roteador, e direcionar a mesma porta para o endereço interno de sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #11 Online: 17 de Novembro de 2010, 14:51 »
Citar
que endereço eu colocaria usando meu DNS ??
O endereço que você cadastrou, seguido da página.

Tipo, http://maximilian.sytes.net/meuprojeto/index.php

Só troca o "localhost" pelo nome que vc cadastrou no DynDNS.

Um detalhe: quando isso estiver funcionando, vc vai precisar testar a partir da internet. Nem sempre o direcionamento de portas funciona quando testado a partir da rede local.

Citar
Realmente ele esta roteado
Então vc vai precisa fazer uma ginástica: primeiro você tem que ir ao modem e direcionar a porta escolhida para o endereço internet do roteador.
Depois, tem que ir ao roteador, e direcionar a mesma porta para o endereço interno de sua máquina.

Parece meio complicado amigo, mais vou tentar e posta aqui os resultados !!

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:40 »
Citar
que endereço eu colocaria usando meu DNS ??
O endereço que você cadastrou, seguido da página.

Tipo, http://maximilian.sytes.net/meuprojeto/index.php

Só troca o "localhost" pelo nome que vc cadastrou no DynDNS.

Um detalhe: quando isso estiver funcionando, vc vai precisar testar a partir da internet. Nem sempre o direcionamento de portas funciona quando testado a partir da rede local.

Citar
Realmente ele esta roteado
Então vc vai precisa fazer uma ginástica: primeiro você tem que ir ao modem e direcionar a porta escolhida para o endereço internet do roteador.
Depois, tem que ir ao roteador, e direcionar a mesma porta para o endereço interno de sua máquina.

Parece meio complicado amigo, mais vou tentar e posta aqui os resultados !!

encontrei esse tutorial http://under-linux.org/wiki/Tutoriais/DNS/Dyndns

fiz mais não teve resultado !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #13 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:56 »
Não funcionou pelo DynDNS pq não ainda não funciona sem ele.

Vc fez a configuração do modem e do roteador, como eu recomendei?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: acessar localhost externamente DynDns
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2010, 08:17 »
Não funcionou pelo DynDNS pq não ainda não funciona sem ele.

Vc fez a configuração do modem e do roteador, como eu recomendei?

Não fiz ! vou

como faço para redirecionar as portas no rateador ??