Autor Tópico: Como recuperar arquivos perdidos em HD externo?  (Lida 4531 vezes)

mariolampa

  • Visitante
Como recuperar arquivos perdidos em HD externo?
« Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:36 »
Boa Noite,

Primeiramente esclareço que sei que esse assunto pode ter sido abordado em outros tópicos, mas as pesquisas que fiz em nada me ajudaram com meu problema, e por isso a criação de um novo. O que acontece é que estava instalando o Kubuntu 10.10 no meu computador com o HD externo espetado na porta USB. Vim a perceber depois da instalação, porém, que não haviam os antigos dados no HD, mas as pastas do sistema (sys, srv, etc, opt...), o que significa que provavelmente formatei o HD instalando o Kubuntu nele. Gostaria de saber se é possível recuperar os arquivos que o HD externo continha.   ???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como recuperar arquivos perdidos em HD externo?
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:48 »
Ola

Voce pode tentar usando o programa testdisk => http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

Procure aqui no forum por => testdisk para ver outros tópicos.

No site do testdisk existe boa documentação para leitura.

Só não salve os dados recuperados no proprio hd a recuperar!

[]'s

mariolampa

  • Visitante
Re: Como recuperar arquivos perdidos em HD externo?
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:48 »
Muito obrigado pela ajuda! Cara, desculpe pela ignorância, mas o TestDisk é um programa difícil de usar (pelo menos para iniciantes como eu), seria bom alguma ajuda mais específica, pois não sei se coloco como "partition table type" a opção "Intel/Pc partition" ou "Non partitioned media".