Autor Tópico: Iniciar o Ubuntu 9.10 com o Gerenciador do Windows  (Lida 938 vezes)

Offline Leonardo Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Enjoy
    • Ver perfil
Iniciar o Ubuntu 9.10 com o Gerenciador do Windows
« Online: 18 de Novembro de 2010, 01:34 »
Olá pessoal, tive uma idéia "jenial" (Coloquei com J porque fiz burrice, só pra ser irônico), meu XP estava dando problema, então peguei o meu Live CD do Ubuntu 9.10 e instalei ele, então peguei os arquivos que eu queria guardar do Windows XP e joguei na minha área de trabalho do Ubuntu, forma "rápida" de Backup, porque pensei que depois era só formatar e instalar o Windows na outra partição que eu poderia passar os arquivos de volta para o Windows.

Eis que me ferrei, esqueci do detalhe que como o Ubuntu estava na segunda partição eu acabei instalando o Windows XP automaticamente na primeira partição, ou seja, quando fui iniciar o computador não tinha mais o Grub e sim o Gerenciador do Windows, que não me dá a opção de iniciar o Ubuntu,

E agora pessoal, o que eu faço ? queria pelo menos recuperar os arquivos que eu deixei no Ubuntu e passa-los de volta para o XP.

Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciar o Ubuntu 9.10 com o Gerenciador do Windows
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2010, 07:41 »
Ola

Entre com o live cd do Ubuntu 9.10  e siga os passos deste link para recuperar o grub

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

ou este

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74204.msg414136.html#msg414136

Ou os varios outros aqui do forum caso estes não resolvam, digite o texto grub no campo de pesquisas aqui do forum.

[]'s
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 07:44 por Tota »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Iniciar o Ubuntu 9.10 com o Gerenciador do Windows
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2010, 10:55 »
Citar
queria pelo menos recuperar os arquivos que eu deixei no Ubuntu e passa-los de volta para o XP.
Tem um programa chamado "e2fs" que te permite acessar uma partição Linux de dentro do Windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D