Autor Tópico: Linux - O Retorno Kubuntu 10.10  (Lida 1348 vezes)

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Linux - O Retorno Kubuntu 10.10
« Online: 19 de Novembro de 2010, 22:25 »
Bem, depois de um tempo longe do linux e sempre pela mesma causa, internet, é muito complicado usar modem, wireless, ou seja qual meio de comunicação no linux, sempre falta um driver...

Bom voltando com Kubuntu 10.10 me parece que algumas coisas funcionam de maneira mais facil.

Conectado diretamente ao modem router pelo cabo RJ45 ele acessa na hora a rede, com isso pode-se começar a atualizar alguns programas:

apt-get install update
apt-get dist-upgrade
apt-get install build-essential

pra começar

rebota a maquina ele trava, desliga, liga e ela volta a iniciar.
E vamos a mais pacotes, kde em lingua brasileira, instalo o konqueror (mas ainda não achei como usa-lo apenas como gerenciador de arquivo)
instalo o midnight command (MC) sem ele eu não faço nada, instalo Firefox, Thunderbird, apititude (nem sei pra que), ndisgtk, wine...

e com o wine já saio usando o melhor visualizador de fotos o Irfanview, pena que não fizeram pro linux ainda.

Insiro um modem USB da Vivo vom chip da Tim e saio funcionando após um eject e ejectm novamente.
E com isso vou customizando até chegar a melhor forma pra mim.
E vem mais coisa pela frente.

Claro, que o velho problema de acesso a internet continua dando dor de cabeça, que é o uso da wireless (quando não são os winmodens é outra coisa)
Trocentos comandos:
lsmod
lspci
lsusb
ifconfig (ifconfig wlan0 up, ifconfig...)
iwconfig (iwconfig wlan0 essid)
iwlist (iwlist wnal0 scan)
mn-tools
lshw -C network
modprobe -i | grep rtl*
rfkill list wifi

...continua no próximo capitulo
LinuxMint 14
CCE Core i3