Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 10.10 em partição já existente  (Lida 3194 vezes)

Offline frb372

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 10.10 em partição já existente
« Online: 19 de Novembro de 2010, 18:20 »
Sou neófito em Linux, mas desejo instalar o Ubuntu. Tenho dois HD´s. Um "C" tem o sistema Windows XP e outro, enorme, de 1,5T que eu dividi em três partições, deixando uma "L" (146GB) para o Linux. Tentei instalar o Ubuntu dando boot pelo DVD e no processo não achei nenhuma opção para instalar o programa na partição "L". Alguém poderia me ajudar evitando usar o "informatiquês"?
Fred

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 10.10 em partição já existente
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2010, 19:03 »
1º como vc obteve esse dvd?
2º 146gb p/ linux é muita coisa, basta uns 30gb p/ onde vc vai instalar, e as partições de swap (depende da sua mem.) e a /home (seria o meus documentos do windows)
3º dá uma olhada nas apostilas na minha assinatura, procure baixar.
nos dê também mais uma idéia do teu pc

vc chegou a rodar esse 'livedvd' c/ sucesso por ai?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 10.10 em partição já existente
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2010, 22:29 »
Sou neófito em Linux, mas desejo instalar o Ubuntu. Tenho dois HD´s. Um "C" tem o sistema Windows XP e outro, enorme, de 1,5T que eu dividi em três partições, deixando uma "L" (146GB) para o Linux. Tentei instalar o Ubuntu dando boot pelo DVD e no processo não achei nenhuma opção para instalar o programa na partição "L". Alguém poderia me ajudar evitando usar o "informatiquês"?
Fred

Quando tu entra no modo de instalação ele pergunta se quer instalar pelo modo dele ou manual (eu sempre uso o manual) pois prefiro dizer pro sistema onde ele deve instalar, ele deve abrir o gtparted onde irá aparecer as partições disponivies, no caso de 2 hd's o segiundo deve ser um sdb, e dentro dele os sdb2, sdb3 etc...

Vamos supor que a partição disponivel pro linux seja a sdb1, então deves indicart essa partição ao instalador, porém está faltando uma partição de swap com uns 2mega de espaço.
LinuxMint 14
CCE Core i3