Autor Tópico: Problemas em todos editores de vídeo [Resolvido]  (Lida 11149 vezes)

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Problemas em todos editores de vídeo
« Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:51 »
Olá amigos, consegui!
Dando uma ''fuçada'' no fórum, achei um relacionado à Amule, onde o Hernâni havia recomendado trocar para o tema New Wave.
No Avidemux já havia melhorado, porém a prévia no menor monitor.
Ex: São 4 opções de tamanho: Zomm 1:4, Zoom 1:2, Zoom  1:1 e Zoom 2:1.
Eu tava na menor que era a 1:4. Após mudado para o tema New Wave, passei à conseguir assistir no 1:2, que é o ideal, mas ainda com pequenas travas.
No OpenShot melhorou pouquíssima coisa.
Passei à testar as mais novas versões de LiVES e KdenLive, mas sem sucesso, pelo menos os bugs do KdenLive novo acabaram e não fecham mais, e está até mais bonito.
Quando já tava desistindo, comecei a pesquisar sobre como desativar o Compiz sem precisar desinstalar. Eu já usava antes (e uso) a opção ''Nenhum'' em efeitos visuais, onde já havia resolvido uns problemas com jogos em flash on-line e performance do SO.
Ok, achei esse endereço : http://ubuntubrasil.com/index.php/2009/06/ativando-e-desativando-o-compiz-compiz-icon/
Seguindo a dica, dei um sudo apt-get install fusion-icon e fiz como recomendado. Pesquisando no Google vi no VOL como usar a  ferramenta.
Depois de clicar em Aplicativos> Feramentas do sisttema> Compiz> Fusion Icon, ele aparece ao lado do relógio. Daí é só clicar com o direito do mouse e ir na opção Select Window Manager. Nele tem duas opções: Compiz e Metacity, aí  é só selecionar e clicar em Metacity. Depois é só clicar em Reload Window Manager, e depois em Sair. Beleza, Compiz desativado.
Quando quiser ativar e só fazer o inverso, clicando em Select W... e clicar em Compiz, e de depois em Reload ... e Sair.
Pronto, com o Tema em New Wave, e com o Compiz desativado, voltei pro Avidemux, e fui pré-visualizar com o tamanho de monitor ideal; o Zoom 1:2, e pronto, a pre-visualização ficou realmente boa agora.
Fui no OpenShot (o mais complicado) e vi que melhorou 90%, podendo agora pré-visualizar tranquilo e fazer o trabalho legal. Já no Avidemux é que precisa ficar 100% porque é mais especifico e é pra editar FPS, etc...., e realmente ficou 100% aqui.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 17:58 por ElMago »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Problemas em todos editores de vídeo
« Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:52 »
O Fusion Icon é praticamente uma pequena interface para o Compiz, onde facilita o trabalho de configuração do Compiz, podendo desativar sem precisar desinstalar.

Agora, o segredo pra não dar aquelas travadinhas é só não ficar mexendo no mouse na pré-visualização, tanto no Avidemux quanto no Openshot.
Mas tem alguns estralos no áudio de vez enquando no OpenShot e raramente no Avidemux, porém não atrapalha no trabalho.
Mas, se alguem tiver alguma sugestão de como melhorar isso, e melhorar os 10% que falta no OpenShot rsrs, é só falar. Ou algum tema mais leve que o New Wave (até que gostei dele, e é legal).
Ainda fui testar no novo Kdenlive, mas sem sucesso rsrs (não teve jeito), e desinstalei.
Mas estas duas ferramentas juntas já resolvem o trabalho. Agora, Kdenlive, Lives e Cilelerra funcionam mais em máquinas proprias para estúdio.
Abraço à todos, e espero que essa solução ajude a galera.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 18:09 por ElMago »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Problemas em todos editores de vídeo [Resolvido]
« Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2010, 18:00 »
Pessoal, preciso de uma ajuda importante.
Recente foi criado um patch com 200 linhas que melhoram o kernel e tal, fazendo o sistema ficar muito mais rápido.
Na maioria dos casos disseram que a questão dos vídeos teve muitas melhorias de desempenho resolvendo o problema das travadas etc....

O FaBMak  daqui do Fórum no tópico "Kernel Omnislash" passou este link: http://blog.coderepository.net/2010/11/19/otimizando-o-kernel-de-seu-desktop-linux/

Já estou ao ponto de fazer este procedimento, no qual nao precisa compilar o kernel.
Agora ficou uma dúvida neste link, é preciso baixar o pacote?
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 18:02 por ElMago »