Autor Tópico: Mangaka Linux Problema  (Lida 4181 vezes)

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Mangaka Linux Problema
« Online: 21 de Novembro de 2010, 09:16 »
Gente estou usando essa distro no HD:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mangaka_Linux

Tava tudo funcionando corretamente depois de um tempinho mandam dar aptitude safe-upgrade após aptitude update

Depois de um tempo mudou a tela de boot pra do Ubuntu. Isso era obvio já que a distro eh baseada nele.

Depois de um tempo quando liguei o PC deu mensagem de erro em janela dizendo que nao podia ler nautilus e nem as pastas de confgurações do home.

Digitei alt+F2

Digitei alacarte pra ver o comando que no gnome equivale para o terminal do gnome e o painel de controle do gnome

tive que criar um novo user administrador. Deletei o antigo. O problema eh que a home do novo user fica na mesma partiçao que da raiz do linux.


Os arquivos da home ficaram na outra partição mas pra acessala tenho que montar ela.

Como faço pra eu mover a home do atual usuário para outra partição e deixar essa partição montada hein?





Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mangaka Linux Problema
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2010, 09:22 »
Veja se a pesquisa do forum ajuda:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=62044.0

[]'s

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Mangaka Linux Problema
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 18:27 »
qual versão desse Mangaka Linux você está usando? ou melhor, a versão que você está usando foi feita em cima de qual versão do Ubuntu? 8.10? 9.10? 10.04?

se for, digamos, a 8.10, então o problema mora no fato de não haver mais suporte a essa versão. o Mangaka Linux provavelmente utiliza dos mesmos repositórios do Ubuntu original, logo se o suporte ao Ubuntu 8.10 acabou, a versão feita em cima do 8.10 também. e dependendo da forma como você tentar fazer um dist-upgrade (atualizar de uma distribuição antiga para uma nova sem formatação), o sistema pode vir a ser danificado a ponto de necessitar reinstalação.