Ola pessoal
Estou testando o unity em em hd velho aqui, so para ver como as coisas estao evoluindo, primeiramente tive problemas a barra lateral nao funcionou e ficou em modo classico, instalei o drive 3d da nvidia mas estava disponivel somente a versao de teste acho que é o nouveau, quando reiniciei a barra funcionou configurei o compiz resolvi atualizar tinha uns 300mb depois de reiniciado o novo kernel e tudo apareceu nos drive restrito o drive oficial da nvidia feito isto, atualizei tudo mais uma vez, ai as barras de menus nao apreceram mais(vi alguns relatos aqui de que tinha acontecido isto) tentei mexer no compiz e nada. Resolvi formatar e instalar tudo de novo a .iso do apha 3, depois de instalado verifiquei se os repositorios estavam ativados, e no terminal fiz o apt-get update, depois apt-get upgrade( isto na versao classica sem a barra lateral) depois do upgrade e reiniciado fui no gerenciador de atualizações e o mesmo informava que tinha uma atualização parcial feito isto, procurei por mais atualizaçoes, quando terminado todas ai sim instalei o 3d da nvidia que estava como recomendado, reiniciado o unity ta funcionando normalmente com a barra lateral e os efeitos do compiz(nao mexi muito no compiz - umas das coisas que fiz foi instalar o gerenciador avançado da loja de software e na opção gerenciador de janela coloquei para abrir as janelas no centro) , espero ter ajudado