Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 315790 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Beta 2 não tem opção em Português?
« Resposta #405 Online: 15 de Abril de 2011, 20:31 »
Pessoal, Usei o live cd do Beta 2 e seleciono a opção Português do Brasil, porém quando o sistema inicia ainda está em Inglês. Como deixar em Português?

Uni ao tópico sobre a distro. Até o lançamento tudo fica nesse tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Beta 2 não tem opção em Português?
« Resposta #406 Online: 15 de Abril de 2011, 21:13 »
Pessoal, Usei o live cd do Beta 2 e seleciono a opção Português do Brasil, porém quando o sistema inicia ainda está em Inglês. Como deixar em Português?
Você deu um enter logo assim que fica com os ícones embaixo da tela?

Se mudar para PT-Br quando aparecem as opções testar ou instalar vai ficar em Inglês.
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #407 Online: 16 de Abril de 2011, 09:29 »
final/ o Virtual Box 4.04 possibilitou rodar o Unity, mas o 2d
instalei pelo Synaptic, pois pela central de programas ñ deu certo.

o tema continua ñ funcionando, e também nota-se a que o unity 2d fica mais limitado pela falta de suporte 3d; e o unity é muito dependente do compiz...

as novas barras laterais das janelas estão funcionando.

apesar de já ter testado um livecd alpha em meu notebook, ainda ñ instalei no hd de meus pcs, ainda vou esperar, mas vou instalar. fazer o que né, vou sentir falta do lucid lynx e do bom e velho gnome.

alias, lembro aqui o que vem falando o agente100gelo: tanto o unity qto o gnome shell são novas experiências em termos de desktop e que vamos precisar nos adaptar ou pensar em outros ambientes p/ usar o linux.

o unity, segue a linha do ipad, android pelo que vejo, já o gnome é total novidade.

uma coisa de cara que estou estranhando no unity, é o acesso a área de aplicativos, perdemos aquela tradicional organização por temas: escritório, gráfico, internet... agora é tudo misturado em ordem alfabética.

ainda podemos add e remover aplicativos ao dock, esse eu gostei muito.

outra coisa os indicator applet dessa versão do unity, ainda são os básicos, p/ quem gosta de monitorar o pc, só ppa e/ou conky, que ainda nem testei ou sequer vi mais informações dele rodando no unity.

mas tem uma coisa, o unity, pede que use a janela de programas maximizada, isto prejudica um pouco a visualização do conky.

também aqueles menus em cima, a 1ª vista parecem ser chatos, talvez o tempo p/ acostumar.

sincera/, o velho gnome vai deixar saudades.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #408 Online: 16 de Abril de 2011, 12:37 »
Gostei do novo instalador do Natty, pois, existe a possibilidade de atualizar da versão 10.04.2 LTS para a 11.04, é o que eu queria.
Usuário Linux- 449417

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #409 Online: 16 de Abril de 2011, 13:07 »
Veremos uma mudança muito grande do 11.04 para o 11.10, não por causa de novos aplicativos, mas porque o Unity estará mais lapidado. A desvantagem do Unity em relação ao tradicional gnome-panel é que o gnome-panel é mais antigo (mais tempo de desenvolvimento). O gnome-shell e o unity estão me surpreendendo, de forma positiva.

Eu pretendo fazer uma analise dos dois, mas não tem como fazer comparações e analises agora, eles ainda são "recem-nascidos". Vou esperar pelo menos que virem "crianças".

O mais incrivel é que os que mais estão reclamando são os usuários mais antigos (eu uso desde a 9.04).
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #410 Online: 16 de Abril de 2011, 13:39 »
Veremos uma mudança muito grande do 11.04 para o 11.10, não por causa de novos aplicativos, mas porque o Unity estará mais lapidado. A desvantagem do Unity em relação ao tradicional gnome-panel é que o gnome-panel é mais antigo (mais tempo de desenvolvimento). O gnome-shell e o unity estão me surpreendendo, de forma positiva.

Eu pretendo fazer uma analise dos dois, mas não tem como fazer comparações e analises agora, eles ainda são "recem-nascidos". Vou esperar pelo menos que virem "crianças".

O mais incrivel é que os que mais estão reclamando são os usuários mais antigos (eu uso desde a 9.04).

Dá uma olhada aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79825.0.html

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #411 Online: 16 de Abril de 2011, 13:47 »
@Joseph, eu estava falando do 11.04 mesmo (e não do Gnome3 + Unity), mas sem querer acabei desvirtuando :P
---------------------
O que eu achei interessante no 11.04 foi o kernel. Está muito bom. E o conjunto de Wallpapers.

A função de atualizar do 10.04 para o 11.04 pelo LiveCD é um tiro certeiro.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #412 Online: 16 de Abril de 2011, 13:54 »
O que eu achei interessante no 11.04 foi o kernel. Está muito bom.

Já no meu Celeron 900 ficou uma carroça. Vou ter de compilar.

E o gnome mais ainda, já o kde que tradicionalmente era lerdo (intel gma), está uma bala.

[]'s

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #413 Online: 16 de Abril de 2011, 15:24 »
@Joseph, eu estava falando do 11.04 mesmo (e não do Gnome3 + Unity), mas sem querer acabei desvirtuando :P
---------------------
O que eu achei interessante no 11.04 foi o kernel. Está muito bom. E o conjunto de Wallpapers.

A função de atualizar do 10.04 para o 11.04 pelo LiveCD é um tiro certeiro.

Ou eu entendí errado, eheheheh, mas tudo bem, acredito que tanto o Ubuntu quanto o Kubuntu estão melhorando a cada versão, não acho o Unity uma revolução, já o Gnome 3 vai dar muito o que falar, já me acostumei com ele instalado no meu Desktop, e tenho o Kubuntu a ser lançado agora em abril no meu Laptop, está lindo e ágil,

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #414 Online: 16 de Abril de 2011, 16:22 »
Estou usando o beta 2 e aprovei totalmente.

Por enquanto consegui fazer tudo que precisei, tive de adaptar-me  a algumas mudanças mas acho que foram muito positivas.

Parabéns a equipe do Ubuntu!


Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #415 Online: 16 de Abril de 2011, 18:30 »
Meu Deus. Antes estava suportável, agora está insuportável. Alguém me diz que vídeos em primeiro plano é um BUG? Não aguento mais. Não tenho costume de ficar minimizando aplicativos, usou alt + tab, ou então clico na barra em baixo. Só que quando eu to vendo um vídeo, ele fica em primeiro plano, atrapalhando o outro aplicativo.
Não quero ter que voltar pra 10.10 apenas por isso.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #416 Online: 16 de Abril de 2011, 18:41 »
Meu Deus. Antes estava suportável, agora está insuportável. Alguém me diz que vídeos em primeiro plano é um BUG? Não aguento mais. Não tenho costume de ficar minimizando aplicativos, usou alt + tab, ou então clico na barra em baixo. Só que quando eu to vendo um vídeo, ele fica em primeiro plano, atrapalhando o outro aplicativo.
Não quero ter que voltar pra 10.10 apenas por isso.

Camarada, você está usando uma versão beta e quer que esteja pronta, nós que nos sujeitamos voluntariamente a testar versões, temos que engolir o choro, encontrar, reportar problemas e se possível resolvê-los.
Vamos com tranquilidade e atitudes pró-ativas que as coisas acontecerão. Reporte este "problema" no launchpad, lá é o lugar mais adequado para que as mudanças sejam incorporadas, se de fato for uma problema prioritário.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline alissista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 11.04 em dual boot
« Resposta #417 Online: 17 de Abril de 2011, 04:30 »
Sou novo no Ubuntu, criei uma partição no meu Windows 7 para instalar o Ubuntu 10.10, mas vi que vai sair o Ubuntu 11.04, então eu gostaria de saber se eu preciso apagar o Ubuntu antigo e recriar ou formatar a partição ou eu posso instalar a nova versão por cima da versão anterior?
Na hora da instalação, as partições vão estar lá do jeito que eu criei ou terão que ser refeitas?
Não há perigo de instalar por cima da outra versão sem prejudicar o Windows ou a inicialização em dual boot?

Lembrando que a partição que eu criei sumiu do Windows quando eu instalei o Ubuntu 10.10.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 em dual boot
« Resposta #418 Online: 17 de Abril de 2011, 07:23 »
Sou novo no Ubuntu, criei uma partição no meu Windows 7 para instalar o Ubuntu 10.10, mas vi que vai sair o Ubuntu 11.04, então eu gostaria de saber se eu preciso apagar o Ubuntu antigo e recriar ou formatar a partição ou eu posso instalar a nova versão por cima da versão anterior?
Na hora da instalação, as partições vão estar lá do jeito que eu criei ou terão que ser refeitas?
Não há perigo de instalar por cima da outra versão sem prejudicar o Windows ou a inicialização em dual boot?

Lembrando que a partição que eu criei sumiu do Windows quando eu instalei o Ubuntu 10.10.

as partições no hd vão ser mantidas sim
é só ter cuidado, escolher a opção manual de instalação
de uma olhada no link apostilas na minha assinatura
só um detalhe, escolha fazer a instalação do zero por cima dessa partição já criada pelo ubuntu 10.10, atualizações as vezes dão dor de cabeça
e também espere sair a versão final do ubuntu 11.04, prevista p/ o fim do mês de abril/2011
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 em dual boot
« Resposta #419 Online: 17 de Abril de 2011, 10:23 »
Movido para o topico oficial.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997