Autor Tópico: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04  (Lida 2136 vezes)

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Online: 22 de Novembro de 2010, 10:21 »
Pessoal, estou com um problema com o navegador de arquivos. Faz alguns dias que ele não abre e quando tento selecionar algum arquivo no Desktop trava. Quando seleciono o item no menu "Pasta Local" ele mostra que está processando mas nada acontece.

Extras:
Hoje pela manhã quando iniciei o sistema não estava disponível o GNOME para abrir a sessão. Apenas o Unity que instalei em Outubro. Tive que encontrar no Synaptic o 'gnome-session' que estava desinstalado. Como pode um pacote ser removido sem interação do usuário ??

Se alguém perceber que não é erro do Nautilus por favor me avise que troco o título do post.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2010, 11:08 »
Olá tente zerar os arquivos de configuração:

mv ~/.nautilus/ ~/.nautilus-old & nautilus


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2010, 12:16 »
Olá tente zerar os arquivos de configuração:

mv ~/.nautilus/ ~/.nautilus-old & nautilus


abs

Fiz como indicou mas não resolveu.
Pelo comando 'nautilus' no terminal ele abre. Mas pelo menu e teclas de atalho não. O Desktop também continua travado. :S

Alguma outra dica ?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2010, 12:25 »
Ola Rafael, esses dias tbm tentei instalar o unity aqui no meu 10.04 atraves de um repositorio, mas notei comportamento estranho do nautilus quando entro no gnome, um aumento muito grande no uso da memoria e travamento(um delay de 2 a 3 segundos para abrir o navegador de arquivos e qualqer pasta) removi e voltou tudo ao normal, nao sei se ajuda, mas minha experiencia foi essa.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2010, 12:43 »
Ola Rafael, esses dias tbm tentei instalar o unity aqui no meu 10.04 atraves de um repositorio, mas notei comportamento estranho do nautilus quando entro no gnome, um aumento muito grande no uso da memoria e travamento(um delay de 2 a 3 segundos para abrir o navegador de arquivos e qualqer pasta) removi e voltou tudo ao normal, nao sei se ajuda, mas minha experiencia foi essa.

Tentei agora remover o unity mas não resolveu. Continua na mesma.
Nautilus não abre e Desktop travado...

Obrigado pela dica mas... segue a luta.

Quem possa colaborar agradeço.

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Navegador de Arquivos ( Nautilus ) não abre no lucid 10.04
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2010, 14:30 »
Pessoal, no terminal quando executo o "nautilus" ele informa o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
(nautilus:3788): Unique-DBus-WARNING **: Error while sending message: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.
Para mim não foi muito esclarecedor. Alguém consegue endender ??

Detalhe:
Isto apenas se executar como usuário comum. Se executar como root o Nautilus abre normal.