Autor Tópico: Problemas com notebook Toschiba [Resolvido]  (Lida 2240 vezes)

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Problemas com notebook Toschiba [Resolvido]
« Online: 22 de Novembro de 2010, 19:56 »
Boa tarde!

Tenho um notebook toschiba satelite-A205, há cerca de dois anos e não tenho tido problemas com uso de Linux no mesmo. Porém,

O primeiro problema começou há uns tempos atrás quando  o mesmo começou a apresentar problemas com a bateria, isto é, mesmo após ser carregada completamente, se eu desligasse o cabo de energia a mesma descarregava em cerca de 20 minutos. Depois disso a bateria  pifou de vez,  e se desligo o cabo de alimentação de energia o note simplesmente desliga.

O segundo problema começou depois e consistiu de superalimento do notebook seguido de travamento do mesmo. Depois Verifiquei que o cooler não estava funcionando. Mandei para manutenção  e o problema de super-aquecimento parece estar resolvido, pois o note  fica em torno de 50 Gr. C. Porém o mesmo esta apresentando outro problema:

Quando ligo o note ele apre a tela do menu do grub e quando e se ao selecionar a opção do ubuntu o note simplesmente desliga. Depois de algums tentativas para ligar ele começa a passar pelo grub e entrar no modo gráfico do boot, desligando nesta parte. Depois de mais algumas tentativa ele passa por essa etapa e entra no ubuntu funcionando normalmente.

Eu acredito que o período que o mesmo estava com super-aquecimento pode ter causado algum outro dano na placa mãe ou processador e aproveito para perguntar aqueles mais experientes ou que tenham conhecimento de hardware.

1 - Onde em São Paulo eu poderia adquirir uma bateria nova?
2 - Onde em Sao Paulo eu poderia encontrar notebook que nao seja caro?
3 - Se os sintomas que o note esta apresentando é característico de problemas na placa mãe ou processador e se for se vale a pena mandar reparar ou seria melhor negocio comprar o note novo.

« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 00:55 por Cientista_Louco »

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Problemas com notebook Toschiba
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2010, 20:08 »
Boa tarde!

Tenho um notebook toschiba satelite-A205, há cerca de dois anos e não tenho tido problemas com uso de Linux no mesmo. Porém,

O primeiro problema começou há uns tempos atrás quando  o mesmo começou a apresentar problemas com a bateria, isto é, mesmo após ser carregada completamente, se eu desligasse o cabo de energia a mesma descarregava em cerca de 20 minutos. Depois disso a bateria  pifou de vez,  e se desligo o cabo de alimentação de energia o note simplesmente desliga.

O segundo problema começou depois e consistiu de superalimento do notebook seguido de travamento do mesmo. Depois Verifiquei que o cooler não estava funcionando. Mandei para manutenção  e o problema de super-aquecimento parece estar resolvido, pois o note  fica em torno de 50 Gr. C. Porém o mesmo esta apresentando outro problema:

Quando ligo o note ele apre a tela do menu do grub e quando e se ao selecionar a opção do ubuntu o note simplesmente desliga. Depois de algums tentativas para ligar ele começa a passar pelo grub e entrar no modo gráfico do boot, desligando nesta parte. Depois de mais algumas tentativa ele passa por essa etapa e entra no ubuntu funcionando normalmente.

Eu acredito que o período que o mesmo estava com super-aquecimento pode ter causado algum outro dano na placa mãe ou processador e aproveito para perguntar aqueles mais experientes ou que tenham conhecimento de hardware.

1 - Onde em São Paulo eu poderia adquirir uma bateria nova?
2 - Onde em Sao Paulo eu poderia encontrar notebook que nao seja caro?
3 - Se os sintomas que o note esta apresentando é característico de problemas na placa mãe ou processador e se for se vale a pena mandar reparar ou seria melhor negocio comprar o note novo.


Olá colega ,

1-Santa Efigênia
2-Sante Efigênia
3-Cara sinceramente acho que seria melhor comprar outro se o problema for mesmo hardware.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."