Autor Tópico: Dúvida sobre anúncios [Resolvido]  (Lida 7517 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Dúvida sobre anúncios [Resolvido]
« Online: 23 de Novembro de 2010, 21:14 »
Oi Gente,

Estou acessando o fórum numa máquina "estranha", e notei que os anúncios no topo da página não sumiram depois que eu me loguei.

É assim mesmo?  ???
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 10:00 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2010, 21:29 »
Quais anuncios?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2010, 21:30 »
ola

depende do que o ad sense do google acha.

Mas é normal, sim.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2010, 00:03 »
Estou de volta pro meu computador habitual. Aqui não aparece anúncio nenhum.

Perguntei só por curiosidade, não estou reclamando dos anúncios. Acho legal o fórum ter uma forma de se sustentar, armazenamento e banda não caem das nuvens.

Pra quem perguntou, seriam os anúncios que aparecem (ou deveriam aparecer) no topo da página, abaixo do quadro "Fórum Ubuntu Linux" e acima do link para a página inicial.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2010, 02:40 »
Veja se você não usa alguma extensão como NoScript ou AdBlock e se ela está bloqueando o google.
(e se estiver, na minha opinião seria ético desbloquear... os anuncios não são intrusivos como alguns que merecem bloqueio e eles ajudam o site)
Googling since 1999.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2010, 03:00 »
Aqui aparecem anuncios só na caixa Anúncios mesmo quando estou logado.


Ainda não uso adblock plus (tenho ele baixado mais não instalei) no entanto se eu anuncios do Google como faço para liberar de sites em especifico?


Eu geralmente não gosto de anuncios porque uso discada.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2010, 09:57 »
Veja se você não usa alguma extensão como NoScript ou AdBlock e se ela está bloqueando o google.
(e se estiver, na minha opinião seria ético desbloquear... os anuncios não são intrusivos como alguns que merecem bloqueio e eles ajudam o site)
Sim, eu uso o AdBlock Plus. Mas peraí, não é culpa minha se o filtro que me protege do resto do lixo resolveu implicar com esses anúncios. Esse "seria ético" soa quase ofensivo, é preciso medir as palavras que a gente usa.

Eu já descobri aqui como desbloquear, mas antes de aplicar quero ver se isso não vai me atrapalhar em outros sites.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dúvida sobre anúncios
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:00 »
Bem, consegui descobrir. Ao clicar com o botão direito sobre o elemento bloqueado, no controle do AdBlock Plus, há um botão "vista avançada" que permite restringir o desbloqueio ao domínio do fórum.

Caso resolvido, então.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2010, 03:22 »
Sim, eu uso o AdBlock Plus. Mas peraí, não é culpa minha se o filtro que me protege do resto do lixo resolveu implicar com esses anúncios. Esse "seria ético" soa quase ofensivo, é preciso medir as palavras que a gente usa.

Eu já descobri aqui como desbloquear, mas antes de aplicar quero ver se isso não vai me atrapalhar em outros sites.

Calma moço... eu quis apenas dizer que é ético não bloquear os ads úteis pro site. Acho que não preciso medir isso, pois é apenas minha opinião pessoal, como eu disse.

Não quis dizer que qualquer pessoa que esteja bloqueando os anuncios, seja por qual motivo, é anti-ética.
Se fosse esse caso, por que eu teria recomendado que você checasse a configuração do adblock?
Googling since 1999.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre anúncios [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:25 »
zekkerj, para não afetar outros sites, clique no ícone do ABP e escolha a opção Desactivar em ubuntuforum-br.org

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dúvida sobre anúncios [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2010, 00:34 »
Já tinha visto, só esqueci que o fórum tem dois domínios: ubuntuforum-br.org e ubuntuforum-pt.org. Vou ter que desbloquear tudo de novo... ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D