Bom, meu primeiro topico entao vamos lá.
Muitas pessoas tem se perguntado quais sao as diferenças existentes entre o windows e o linux e porque ter um linux em seu computador.
Faz mais ou menos 6 meses que eu possuo o Ubuntu 9.10, tentei instalar o 10.04 mas ele nao iniciava nunca, nao sei porque, me disseram que o meu note nao suporta, mas isso eh estranho, meu note eh novo e bom.
Mas enfim, os graficos do linux sao bem melhores, voce pode utilizar o compiz e fazer varios efeitos que no windows voce nao tem como fazer.
O tempo de inicializaçao do linux eh bem maior.
Dizem que no linux a internet eh mais rapida, isso na verdade tem uma resposta, eh que a microsoft nao libera 20% da internet, entao eh soh questao de configurar mesmo.
Voce pode ter programas do windows no linux com o WINE.
pode ter as mesmas coisas que voce tem no windows e sem se preocupar com virus, porque no linux nao tem virus.
Nao gosto do Fedora, prefiro muito mais o ubuntu porque ele tem uma interface melhor, eh uma distro feita para o usuario final, ja o fedora foi feito para programadores.
o melhor motivo de se ter o ubuntu eh que por comando voce pode baixar um programa e ele instala sozinho, voce nao precisa fikar dando avançar 6 ou 7 vezes enquanto o teu pc enche de virus ...
entao como nao ter um ubuntu no teu pc ?
hehe
espero ter ajudado. valeu
qlq coisa: alan.schein@live.it